13 junho 2014

FOB na COPA: BRASIL FAZ QUATRO GOLS E VENCE CROÁCIA POR 3x1


A seleção entrou em campo na tarde de ontem, mas o jogo só começou (a seleção só acordou mesmo) depois dos 25 minutos do primeiro tempo. O placar já estava 0-1 para a croácia (gol contra de Marcelo) e só chegamos ao gol aos 29', com Neymar. Oscar ganhou uma dividida e tocou pra Neymar finalizar no canto do gol. A bola pegou na quina frontal da trave (se esta tivesse quina) e só entrou pelo efeito do chute.

A defesa do time croata estava fechada como sempre e o goleiro estava fazendo defesas impossíveis. Parecia que não desempataríamos. Mas aos 26' do segundo tempo chegamos ao desempate. O árbitro Nishimura viu um pênalti no "migué" de Fred. Neymar cobrou e fez 2-1.
Foto: Kevin Cox/Getty Images

Já quase no finalzinho do jogo, Oscar - sob pressão do reserva William - conseguiu um lance individual e ampliou pra 3-1, placar final.

Sobre as atuações individuais, podemos dizer que a Seleção Brasileira já tem quase um conjunto. Por exemplo, no lance do gol, faltou uma cobertura para Daniel Alves (quando este foi pressionar a saída de bola do goleiro). São poucos os detalhes que faltam. Agora, dizer que dá pra chegar longe ou sonhar com a taça, só poderemos dizer no decorrer da Copa.

12/6 - Arena Corinthians (São Paulo - SP)
Brasil 3-1 Croácia

BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes 17' do 2º) e Oscar; Hulk (Bernard 22' do 2º), Neymar (Ramires 42' do 2º) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Perisic, Modric, Rakitic e Kovacic (Brozovic 16' do 2º); Olic e Jelavic (Rebic 33' do 2º). Técnico: Niko Kovac

Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão); Público: 62.103; Gols: Marcelo (contra) 11' e Neymar 29' do 1º; Neymar 25' (pênalti) e Oscar 46' do 2º; Cartões amarelos: Neymar, Luiz Gustavo, Corluka e Lovren.

Nenhum comentário: