21 julho 2014

GOIÁS 0x0 SPORT: TUDO DEPENDE DA PERSPECTIVA


Ontem o Sport entrou em campo pela 11ª rodada do campeonato brasileiro. O adversário: o Goiás no Serra Dourada. Em jogo onde o maior destaque foi a disputa fora das quatro linhas entre os dois treinadores, o placar sem gols só pode ser considerado positivo para o Leão pelo fato de ter pontuado fora de casa. Pois, pelo que os times apresentaram, faltou um pouco mais de vontade ofensiva para o Sport se manter no G4. Vamos aos melhores momentos.



Defensivamente bem posicionado em campo, o Sport chega ao quinto jogo seguido sem tomar gol (a última vez foi na goleada sofrida pelo Corinthians). O que mostra que taticamente o time está aplicado e deixando pouco espaço para o adversário. Mesmo assim, houve falhas que só não resultaram em gol porque Magrão foi Magrão. Já ofensivamente, tememos estar se criando uma "Netodependência". O time pouco produziu, tendo um Érico Júnior completamente apagado e, pasmem, tendo em Felipe Azevedo o jogador que mais procurou o jogo. Leonardo apenas incorporou o espírito de Fred e conseguiu uma boquinha para ver o jogo de um local privilegiado. Zé Mario, mais uma vez, perdeu uma grande oportunidade chutando muito mal e permitindo a defesa do goleiro esmeraldino.


Com o resultado, o Sport caiu para a 8ª posição, mas está a apenas 2 pontos do vice-líder, Corinthians. O resultado, está longe de ser ruim, afinal, em um campeonato de "tiro longo" como o Brasileiro, o importante é pontuar. E o Sport vem fazendo isso, o que é bom.

Mas como conquistamos esse ponto é um fato que deve acender a luz amarela na Ilha do Retiro. Faltam peças para o time leonino e a diretoria, que prometeu reforços para a volta da competição, não cumpriu a promessa mais uma vez. Faltam, principalmente, um meia que chame a responsabilidade e um atacante para dividir a responsabilidade com o Neto Baiano. E enquanto a diretoria esperou deitada em berço esplêndido o fim da novela Riquelme, os adversários se reforçaram e, mais na frente, esses poderão se tornar pedras no sapat... digo... na chuteira do time leonino.

Goiás 0x0 Sport... foi bom, mas foi ruim. Ou seria o contrário?!

O que vocês acham?

EM TEMPO:
Acreditamos que o Sport fará sua despedida da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Paysandu, na Ilha do Retiro. Devido ao regulamento bisonho da CBF em vigor desde 2013, o clube que passar da terceira fase da competição, não poderá jogar a Copa Sulamericana. Como a prioridade do Leão é disputar uma competição internacional, cremos que o Sport não correrá o risco de cruzar com um Coritiba na próxima fase também interessado na competição internacional.

Ou seja, estamos jogando uma competição que foi pensada para o time priorizar a sua desclassificação... onde há esporte nisso? Parabéns, CBF, são manobr... digo, regulamentos como esse que ratificam ainda mais o 7x1 da Alemanha. 

Saudações Rubronegras.



Nenhum comentário: