25 fevereiro 2012

É TARDE...

"... É tarde... É tarde, tão tarde até que arde... ai ai, meu Deus... ai ai, meu Deus... É tarde, é tarde e é tarde"


No mais famoso conto do escritor Lewis Caroll, era assim que repetia o atrasadíssimo coelho branco, com horário marcado para ir a uma festa no País das Maravilhas.

Na Ilha do Retiro esse "mantra" não poderia diferente. Dia 01 de março encerram-se as inscrições para o Campeonato Pernambucano e os lendários MEIA, ATACANTE DE VELOCIDADE e LATERAL ESQUERDO ainda não chegaram.

O FOB até concorda que as contratações não devem ser feitas de qualquer maneira, que o mercado está inflacionado e que alguns jogadores, nesse início de temporada, preferem jogar um Campeonato mais qualificado como o Paulista em um time do interior, do que jogar o "baixíssimo orçamento" do Pernambucano.

O que vem nos incomodando são as promessas não cumpridas. Desde o acesso à Série A ouvimos da chegada de 3 jogadores diferenciados, que iriam sacudir a torcida e tornar o Sport um dos favoritos rumo ao seu Bi da Copa do Brasil. Só que, como em 2009, temos na diretoria de futebol um ser do quilate de Guilherme Beltrão, o Dias Gomes das novelas de contratação.

Faz tempo que venho acompanhando o não cumprimento dessa promessa. No meio desses capítulos intermináveis vimos até Luca Toni pintar na Ilha... mas não pintou. Jogadores eternamente engatilhados que não disparam. E o tempo vai passando... passando... e a paciência da torcida se esgotando...

- Vão chegar?
- É tarde...

- Dá tempo?
- É tarde...

- E se pintar aquelas contratações já com a papelada toda pronta?
- É tarde, é tarde, é tarde.

Ai ai, meu Deus... somos rubronegros e enquanto houver tempo, haverá esperanças. Mas achamos que vamos continuar o Pernambucano na "marcelinho-dependência" na meia, contando apenas com o garoto Renê na lateral, sendo roubados por Moacir e Thiaguinho na direita... e contar com Williams no elenco...

Ao senhor Dubeux, #ficaDica: a torcida confiou em você quando você precisou. Jogue aberto com a torcida... se não ia haver contratações bombásticas, não falasse nisso.

Podíamos já estar com a base da Copa do Brasil voando em campo. Perderemos novamente essa oportunidade.

Apesar da nossa tabela fácil esse ano na Copa do Brasil, o fantasma do Sampaio Correia ressurge em nossas mentes.

#PlanejaDireitoSport
ou realmente será tarde.

Nenhum comentário: