05 fevereiro 2012

CAMPANHA PELO PAPAGAIO RUBRONEGRO

Hoje navegando pelo fórum do meusport, me deparei com uma postagem do amigo André Navarro que dizia o seguinte:

"O Papagaio rubro-negro do Mercado da Encruzilhada que foi apreendido pela Guarda Ambiental no último dia 18 de Janeiro. O Pássaro encontra se muito triste no seu novo lar, podendo levá-lo até a morte. No IBAMA e foi apreendido de maneira arbitraria segundo me afirmou o seu dono Sr. Carlos Farias. Conversei com ele hoje lá no mercado e vou fazer de tudo para ajudar na soltura do seu Amado Papagaio que já estava em sua convivência há 27 anos.

Vamos pedir seu retorno ao Mercado!

O papagaio já faz parte do dia a dia do Mercado da Encruzilhada.

Vou fazer de tudo para ajudar o Carlos a recuperar seu Papagaio e conto com a ajuda de todos nessa Luta."


Agora, reproduzimos também abaixo um pedido do nosso amigo Júnior Viana ontem no facebook:

"PEÇO UM FAVOR AOS ADVOGADOS SPORTANOS...

AMIGOS - Tenho recebido vários apelos a respeito do Papagaio que canta o Cazá, Cazá e era atração no Mercado da Encruzilhada. O pequeno bichinho rubro-negro foi apreendido pelo IBAMA e está na sede do órgão. Notícias que me chegam é que o Papagaio está triste e não canta mais nosso grito de guerra.
Tentei acionar o clube mas acho mais fácil falar com Dilma.... Por isso faço um apelo aos amigos doutores da lei, ou que conheça algum, que vá ao IBAMA (se possível vá primeiro no Mercado da Encruzilhada, se certificar do caso) e tire o nosso amiguinho de lá, pois ele pode morrer de tristeza. Sabemos que o IBAMA não tem condições de cuidar adequadamente dos animais apreendidos e sempre foi um órgão desprovido de recursos de toda órdem.

Em nome da nossa paixão e pela vida animal eu clamo por ajuda!"

----------------------------------------------------------------------

Nós, do FOB, somos contra qualquer remoção de animais silvestres dos seus habitats naturais. Contudo, o caso do papagaio rubronegro é especial e deve ser analisado de forma diferente. Já existe uma relação de convivência de mais de 27 anos com o seu dono, Ser retirado de sua atual casa é até muito mais brutal para o animal.

Aos amigos SPORTANOS que acompanham o FOB e que puderem dar uma força nesse caso, entrem em contato com o André Navarro pelo seu twitter. Vamos fazer esse papagaio a voltar pra casa, recuperar sua alegria e cantar o nosso Cazá Cazá. Nossa solidariedade com o senhor Carlos.

#PapagaioRubronegro

Nenhum comentário: