29 fevereiro 2012

E AS CONTRATAÇÕES BOMBAS DE 2009?

Hoje tem Sport x Belo Jardim no solo sagrado da Ilha do Retiro. Um jogo para retomar o crescimento do nosso time ou para gerar mais uma crise interna sem precedentes. No centro do possível furacão: contratações bombásticas.

Sim, sim, estamos sendo repetitivos. Mas é que o dia 02 de março é depois de amanhã e pelo visto as desculpas esfarrapadas de Guilherme Beltrão, Aluísio Maluf e Cícero Souza serão as únicas novidades que veremos pelas bandas da Ilha.

Nos fóruns, já vejo torcedores sugerindo o Sport ficar em quarto para tentar um cruzamento mais fácil com o Salgueiro. Outros querendo Renatinho (ÇarnaCrui) na nossa lateral-esquerda. Uns reclamando do empréstimo de Diego Torres, mesmo - que eu me lembre - não tendo feio uma temporada ao menos boa aqui na Ilha... É, amig@s do FOB, depois da Libertadores 2009, o Sport continua sofrendo o castigo por de ter se "apequenado" no seu período mais austero.

Sofremos da Síndrome de Carência de Reforços. Ou vocês ainda não esperam a chegada dos jogadores competitivos que comporiam o elenco da Libertadores? Nós desistimos de esperar, mas alguns, por acreditarem até hoje que eles chegariam, terminaram assim.



O FOB está acostumado e cresceu assistindo ao Sport entrar no Pernambucano VOANDO... a gente não se preocupava com o ÇarnaCrui, nem muito menos com o Nautiminho... imaginar que Salgueiro seria uma ameaça nem passava na cabeça da torcida rubronegra.

Mas a falta de visão da diretoria diminuiu nossa relevância... respeitaram o Salgueiro a ponto do seu técnico considerar um jogo com o Leão um Clássico pernambucano. Esse técnico está errado? Não. A culpa dessa vulnerabilidade rubronegra não está só em campo, mas sim atrás das escrivaninhas da diretoria rubronegra.

Nossa folha é altíssima. Com 1,2 milhão/mês poderíamos estar com um time muito mais qualificado e com, no mínimo 2 meias de qualidade. Não estamos. Preocupamo-nos em nos defender e esquecemos de atacar.

Por falta de reforços o Sport tornou-se um time previsível. Sem criatividade ou poder de reação ofensivo. Uma retranca jamais será furada por um time de volantes. Precisamos de cérebro, agilidade, velocidade e, o imprescindível, TÉCNICA.

Desde 2009, Paulo Baier (in memoriam), espera pelo meia qualificado para cadenciar o jogo ao seu lado. Nós também.

#AcordaDiretoriaSport


Pernambucano é um laboratório sim, mas só se for preparar o time para entrar no brasileiro voando. Não se tem mais desculpa por não ter contratado. Não aguentamos mais ver o Sport jogando com um único meia.

E hoje: Sport 3 x 0 Belo Jardim.

Nenhum comentário: