01 fevereiro 2012

ALGOZ DE RENATO DEIXA A CASA ROSADA


EM TEMPO: segundo o BID de ontem (31/01/2012) o jogador citado teve seu contrato renovado até 31/12/2014. AÍ SIM, questionamos: que punição a FPF-PE vai aplicar ao jogador?
-----------------------------------------------------


De acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, de 30/01/12, o jogador Elicarlos, autor da jogada desleal sobre o lateral-direito Renato, que o tirou dos gramados por 30 dias, no mínimo, teve seu contrato com o time de Rosa&Sylva rescindido. Ainda não se sabe quais os motivos da saída do jogador nem para onde ele vai e, na realidade nem interessa.



[12 169835 ELICARLOS SOUZA SANTOS PE CLUBE NAUTICO CAPIBARIBE RESCISÃO (BID)]

No momento do lance, como "mandam" as regras do bom futebol, pelo Fair Play, caso haja jogador do time adversário caído no gramado, a bola deve ser posta para fora, agilizando o atendimento médico. ISSO OCORREU? Pelo contrário. No momento em que Renato estava ao solo (caído ainda no campo adversário), na continuidade da jogada, o time do náutico, o nauTIMINHO, fez o terceiro gol.

1) Agora com o jogador fora dos Aflitos, não dá mais pra pedir a punição que os dirigentes alvirrosas pediram para Maneco (no caso Rogério), qual lei valerá? Será criada uma nova? Torcemos, como punição para Elicarlos, por um gancho de mesmo período que Renato ficar fora dos gramados.

2) Só pra levantar suspeitas... O SITE DA CBF É HOSPEDADO NA GLOBO.COM? Como assim?

Que é estranho é. Contudo, mais estranho que isso só o "DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS" utilizados nos casos Rogério (Rosados) e Renato (Sport).

Nem a mídia, nem a arbitragem, nem a federação, nem ninguém comentar isso. O lance de Elicarlos foi tratado com a menor importância por todos que fazem o futebol no estado e só os torcedores do Sport ficaram indignados com o fato. Daí perguntamos:

1) Cadê Toninho Monteiro que veio com essa pérola “Isso não se faz com um companheiro de profissão e, se confirmarmos a suspeita do médico, ele está fora do Campeonato Pernambucano. Maneco é um marginal. O Rogério está chorando muito, e como é que fica?”?

2) Cadê Waldemar Lemos que disse "Eu não sei quem comanda esse tipo de atitude, mas deveria ser preso. O árbitro, o bandeirinha, o jogador e, até mesmo, a família dele deveriam ser presos. Posso te garantir que o Rogério seria incapaz de fazer uma maldade dessa contra qualquer pessoa. Ele é um menino bom, que entra em campo para jogar bola."?

3) Cadê a imprensa pernambucana (não falo de uma só específica não, mas de todas) que até saia justa fez com o jogador Maneco, colocando ele no ar para se explicar pela entrada dele?



4) Cadê a Federação Pernambucana de Futebol que não se pronunciou sobre o ocorrido?


5) Cadê a torcida rosada que, de tão indignada, fez umas máscaras ridículas de apoio ao atacante Rogério?


Ninguém se pronunciou sobre a entrada do jogador Elicarlos. Tentaram até justificar a falta de FairPlay de um NANOTIME (Porque TIMINHO é superlativo em se tratando dos rosados) que resultou no seu terceiro gol.

Assim como Rogério, para Renato (que também estava numa fase boa) pode ser o fim do Estadual 2012 e só resta torcer para que se recupere e venha voltar a jogar como estava jogando no início da temporada.


Para todos os DEMAGOGOS DA BOLA, fica a lição: Falar do time e atitude dos outros é fácil, difícil é reconhecer as próprias atitudes.

#ForçaRenato

Nenhum comentário: