04 agosto 2014

FIGUEIRENSE 3x0 SPORT: RESSUSCITAR LANTERNAS JÁ VIROU TRADIÇÃO


Não tem muito o que falar, os números da partida dizem tudo. Não importa a fase que o Sport esteja passando, pelo visto o time sempre perderá pontos preciosos para os lanternas. Veja os melhores momentos.



A aplicação tática deu lugar a sonolência, a semana de treino deu lugar ao bate-cabeça. E nem venham falar de nó tático do Figueirense! Ontem o Sport sequer entrou em campo. E a goleada só não foi maior devido ao milagre de Magrão e a dois jogadores tirarem bolas na linha do gol.

Após esse jogo, ficam muitos ensinamentos. 

1. Patric já pode sair do time. Os seus erros de ontem foram imperdoáveis: displicência, excesso de preciosismo e falta de habilidade em um passe de meio metro.


2. Azevedo e Ananias nem para atrapalhar o jogo servem. Precisamos de um atacante de velocidade.

3. Zé Mario ainda não justificou nem sua contratação, nem sua titularidade. É triste dizer isso: talvez Ailtu (o mito da 10) seja melhor opção que ele. Mas o mais provável é que ele dê lugar a Régis.

4. Renê teve sua pior atuação pelo Sport desde sua volta.

5. Neto Baiano precisa de alguém (um meia) que lhe mande bola, ou então teremos um homem a menos o jogo inteiro. Ontem ficou isolado no ataque, visto que nenhuma bola chegou para ele. Está provado que nem Azevedo, nem Ananias, nem ninguém do elenco vem fazendo isso a contento.

6. Magrão faz milagres, mas não é onipresente. O paredão não falhou nos gols.

7. Eduardo Baptista precisa de reforços para dar sequência ao bom trabalho que vem fazendo. Acorda, Diretoria!


Agora não adianta mais chorar pelo leite derramado. Nem falar da excelente sequência de jogos sem perder ou tomar gols. É hora de levantar a cabeça, aprender com os erros e seguir em frente no torneio. A rodada até nos beneficiou bastante. Só esperamos que esses pontinhos não façam falta lá na frente.

O próximo adversário, o Flaglobo... agora na LANTERNA. Xiii... com essa fama do Sport de levantar defunto, esperamos que o time da Ilha não volte para o Recife com um "COMBO LANTERNA DUPLO" na bagagem.

Saudações Rubronegras.

Nenhum comentário: