25 agosto 2014

SPORT PROTAGONIZA JOGO MAIS HUMILHANTE DE TODA SÉRIE A

Com um futebol apático, o Sport foi derrotado pelo Fluminense, por 4-0, pela 17ª rodada do Brasileirão 2014.

Coincidentemente o time perdeu três jogos para três times em crise (entre eles 2 lanternas) e com três coisas em comum: além de estarem em crise, iniciam com a letra F (Figueirense, Flamengo e Fluminense) e são detentores do pior futebol do campeonato.

Foram os nove pontos mais mal perdidos. Foi pior que os dois pontos garfados pela arbitragem no jogo contra o Santos, na primeira rodada. Por que o Santos ainda chegou a apresentar algum futebol, estes não. Perdemos para a nossa própria incompetência de finalização mesmo. Dormimos contra o Figueirense, tomamos 3. Respeitamos o Flamengo e perdemos de 1. E ontem, subestimamos o Fluminense e, pasmem, tomamos de 4, com direito a assistência e 2 (DOIS) gols de Fred.

Sim, o HUMILHANTE citado no título deste post não foi por conta do placar (apenas), mas por ter sofrido dois gols de Fred, que ainda deu assistência pro primeiro gol da partida. Horrível!!


Nós absolutamente ainda não entendemos (e nem achamos que iremos entender) essa postura de jogar pra trás quando saímos da Ilha do Retiro e só avançamos nos jogos em casa. Por exemplo, no jogo contra o Palmeiras, o Sport chegou a estar com 4 "atacantes" em campo, tendo vencido o jogo, de virada, por 2-1.

Ok, sem generalizar, porque jogar contra Cruzeiro, Inter, São Paulo, Corinthians, em jogos fora de casa, dá pra manter uma postura mais defensiva, dada a qualidade técnica dos times mas, não precisava ser assim com esses outros aí. 

Se jogamos pra cima, diminuímos o espaço para o ataque do adversário, mantendo a bola em seu campo de defesa, sufocando.

Próximo jogo será quinta-feira (28) contra o Vitória-BA, pela Copa Sulamericana.

Pra cima, meu Leão!

Pelo Sport, tudo!

Nenhum comentário: