Ao contrário do jogo da semana passada válido pelo Pernambucano, e levando em consideração que esta fase do Nordestão tem 180 minutos (ida e volta), o Sport optou por ser mais comedido e aplicado. O resultado foi definido de maneira cirúrgica e, claro, com um toque de sorte. Com o placar final de 2x0 no primeiro jogo, o Leão da Ilha leva para o jogo da volta uma vantagem de dois gols e de não ter sofrido nenhum.
Como o regulamento do mata-mata da competição é igual ao da Copa do Brasil, o Sport se classificará direto para as finais nas seguintes condições:
- Qualquer vitória do Leão.
- Qualquer empate (0x0, 1x1, 2x2...).
- Derrota por um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2...)
- Derrota por dois gols de diferença, desde que faça gols (3x1, 4x2, 5x3...)
Vitória da Minhoca por 2x0: penalties. Lembrando que se o Sport fizer qualquer gol na próxima partida, complicará a vida do Çarna Crui que, para reverter a situação, terá que vencer por 3 gols de diferença: 4x1, 5x2...
É uma excelente vantagem, mas é importante fincar o pé no chão e levar o próximo jogo muito a sério. O Sport tem que esquecer o clima de "já ganhou", entrar focado e com a mesma postura nos próximos 90 minutos. Além de tudo, ainda não saberemos quem estará apitando o próximo jogo.
ANÁLISE IMPARCIAL FOB
Os Melhores Jogadores de Cada Time
> SPORT
Apesar do conjunto todo estar de parabéns, queremos destacar a partidaça do volante ÉWERTON PÁSCOA. O jogador foi uma das vítimas do santapito e, por conta do 3º cartão amarelo, estará suspenso no próximo jogo.
> SANTA CRUZ
Aliás... não viu... na cotovelada que seu companheiro de clube, Léo Gamalho, deu no zagueiro Ferrón, muito se falou que ele estava mal posicionado e por isso não apitou a falta. Vamos ao tira-teima:
Clique na imagem para ampliá-la.
Que lance! Que jogada! Coisa de craque, né não? Além de "não ter visto" a cotovelada, mesmo estando a poucos metros do lance e olhando na mesma direção, sequer puniu o jogador Léo Gamalho com um amarelo que seja (e ainda sairia barato). Nem a cara ensanguentada do Ferrón e a "ira" de Magrão com o lance, tiraram a tranquilidade de Gilberto.
Essa foi apenas uma prévia do que podemos esperar para o próximo jogo. Mas como o nosso treinador disse: “Demos um passo, ainda faltam mais 90 minutos, é uma decisão de 180 minutos que só será decidida no Arruda. Conseguimos alcançar o nosso objetivo que era ter uma boa vantagem para o jogo da volta” (BAPTISTA, Eduardo). O mesmo foco e raça desse jogo nos próximos 90 minutos e a vaga estará assegurada.
Saudações rubronegras.
Um comentário:
Excelente!!!!
Postar um comentário