21 março 2014

EXTRA! MERCANTE CONFESSA O ERRO NA FINAL DE 2011


Não adianta chorar o leite derramado, o acontecido não voltará atrás. Mas finalmente o SANTAPITO foi escancarado. Depois de uma geladeira de quase 3 anos, Cláudio Mercante, o "operador do milagre tricolor", rasga o verbo e confessa que não expulsou o zagueiro Thiago Mathias (da lombriga) porque não quis... digo... porque "não deixaram usar a regra".

Vamos aos fatídicos lances:
Fonte: SportNet (Clique no link para ver todo o quadro a quadro)






Para quem quiser rever o lance em vídeo, é só clicar aqui.

Uma atitude vergonhosa e criminosa do então árbitro da partida. O pior é que os deuses da bola ainda deram a chance dele se redimir com um segundo lance 10 minutos depois do mesmo zagueiro, também ignorado pelo SANTAPITO.

"Errei e reconheço isso. Mas na época trabalhávamos com muita pressão. Havia uma recomendação da antiga diretoria (da FPF) de que não poderíamos expulsar ninguém no começo do jogo. E infelizmente aconteceu aquele lance (Thiago Mathias derrubando o atacante Bruno Mineiro, em condições de marcar o gol nos primeiros segundos da final). Deveria ter aplicado a regra e expulsado o jogador do Santa Cruz..." (MERCANTE, Cláudio - Entrevista para o SuperEsportes).

Nesse episódio, não sabemos o que é mais estranho:
a) O por quê de só abrir a boca após três anos e às vésperas de voltar a apitar um clássico.

b) O por quê de tentar transferir a culpa para o finado Carlos Alberto "Bode-Rouco" Oliveira.
c) O por quê o beneficiado çantINHA não se manifestou ainda.

Christina Rocha, "ajudaê" o pessoal...



... ou não.

#Santapito #ACasaCaiu #TítuloEsmola

Nenhum comentário: