20 março 2014

Copa do NE: Sport vence Santa Cruz e decide Nordestão contra o Ceará

"Engraçado" como a máxima 'conta uma mentira repetidas vezes e ela se tornará verdade' está sendo usada para rifar o Árbitro Sandro Meira Ricci.

Sinceramente é ridícula a postura da imprensa esportiva pernambucana e de alguns comentaristas de estarem tirando o mérito da classificação do Sport, atribuindo-a, praticamente aos "erros da arbitragem". O jogo de ontem foi a segunda parte, 90 dos 180 minutos de jogo da semi-final.


Se é para reclamar de arbitragem, tem-se que começar pela partida de ida, na Ilha do Retiro, quando em dois lances passíveis de expulsão, elas não foram aplicadas e, um dos que seriam expulsos fez o gol de empate ontem pelo Santa Cruz, Leo Gamalho. Se é para reclamar de arbitragem, reclamem da não expulsão de Tiago Matias, aos 4 (QUATRO) segundos de jogo na final de 2011, na Ilha do Retiro (nem aos 11 minutos do mesmo jogo). Vamos reclamar de arbitragem??

Sobre os "questionamentos" contra a arbitragem, vamos aos lances:

1) Alguém vai questionar a expulsão de Everton Sena (duas entradas violentas praticamente no mesmo lance)?
Não, né? Ok. Próximo assunto.

2) Houve o pênalti: Leandro Souza, com o pé esquerdo, toca no pé direito de Felipe Azevedo, deslocando o pé no momento do chute, fazendo Azevedo errar o que seria o primeiro gol do Sport. Só não vê quem não quer. O pênalti e o cartão foram justos.
O erro do árbitro foi não ter mandado voltar a cobrança, já que houve invasão.

3) A pisada do mesmo Leandro Souza (que levou amarelo no lance do pênalti) em Durval, não era para cartão amarelo? Também concordo. O que eu acho era que ele deveria ter levado vermelho direto.
Pode ser exagero de torcedor que ele levasse o vermelho direto, mas não caberia um processo pelo gesto que ele faz ao ser expulso (ele diz que o árbitro está roubando)?


Vai com calma, Leandro. Era pra você sair preso de campo. kkkkkkkkkk

Podem chamar o juiz de ladrão. Realmente ele tinha que ter mandado voltar o pênalti e expulsou injustamente o jogador Felipe Azevedo.

Quem aposta comigo que vão tentar queimar Sandro Meira Ricci na FIFA para tirá-lo da Copa do Mundo?? Encabeçando a lista deverão estar a Globo NE e Antonio Luis Neto, que claramente soltou o verbo ontem ao afirmar que "ele não apitará mais jogos do Santa Cruz". Oi!?!?!? E desde quando é o presidente do clube quem decide quem apita?? KKKKKKKKKK Não, pera... Será que no Estadual é assim mesmo? Eles mandam, a FPF obedece? Com a palavra a FPF-PE.

No mais... O CHORO É LIVRE, TRICOLORES.

Final: Santa 1x2 Sport.

Agora são 49 vitórias do Sport no Arruda, contra 48 da lombriga e 62 empates. E ainda se dizem donos da casa. (Fonte: @Cassito_Z)

Nos últimos 3 jogos contra o Çanta, foram 7 gols marcados e apenas 1 sofrido. Entendo agora o porquê de querer quebrar Durval.

Pelo Sport, Tudo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pior que torcedor da sarna, é comentarista-torcedor, CBN-Recife??? Nunca mais ouvir futebol por lá...
Futebol na Globo??? é assistir a ao jogo com a TV sem som...
Chooora bando de carniça!!!