24 fevereiro 2014

SPORT 1 x 1 CENTRAL - O DIA EM QUE A JOVEM PERDEU

Devido à esculhambação e falta de credibilidade na organização do Evandrão 2014, por consequência do cancelamento do clássico contra as bonecas rosadas na primeira rodada, o time rubronegro passaria por uma maratona de jogos em apenas uma semana. Por conta disso, o (agora) treinador Nelsinho Jr. (Eduardo Baptista), acertadamente, poupou 9 jogadores do plantel e o empate entre Sport e Central no último sábado pode ser considerado normal. Apesar da noite ter sido melhor do que esperávamos.

O que podemos dizer de tão positivo do jogo? Bom, assistam aos melhores momentos:



1. Apesar do time entrar desentrosado e sem ritmo de jogo, teve a mesma pegada e aplicação tática do time titular até o time cansar (normal).

2. Neto IBAIANOVICH guardou mais um gol.

3. Cada dia mais Rithely, Cordeiro e Azevedo estão ficando cada vez mais sem espaço no plantel rubronegro.

4. Eduardo Baptista continua com personalidade no comando da equipe.

5. Robert Flores já coloca Ailton no bolso.

6. Ronaldo e Osvaldo, pratas da casa, também foram bem.

7. Mais de 12.000 rubronegros na Ilha, mesmo sabendo que o time seria todo poupado.

8. O domínio rubronegro na partida mesmo com o time reserva. Apesar do gol da patativa, o Sport perdeu muitas oportunidades.

9. E o melhor da noite: 12.000 vaiando a Torcida Jovem.


Sim... em uma noite onde uma das mais baderneiras e violentas "torcidas" ORGANIZADAS do estado resolveu protestar se sentindo vitimizada por sabe-se lá o quê... a VERDADEIRA TORCIDA DO SPORT, a que veste o manto rubronegro e não uma fardinha amarela que não tem nada a ver com as cores do clube, deu o primeiro grito de basta.

Foram mais de 12.000 rubronegros cantando, puxando o time, entoando hinos e odes de amor ao Sport o jogo inteiro. 12.000 fazendo reverberar e ecoar o nome do Sport por toda a estrutura do Ademar da Costa Carvalho... 12.000 mostrando que o amarelo JAMAIS poderá ser maior que as cores do nosso clube. 12.000 mostrando que "Bonde do Lampião" e "Uh! A Jovi Aê..." em momento algum da história se comparará ao "Cazá Cazá".


No dia em que uma torcida organizada desistiu de torcer pelo clube que, teoricamente, é o motivo de sua existência, pela vaidade de mostrar sua grandeza... a "Jovi" viu o quanto é pequena, irrelevante ao espetáculo e completamente desnecessária no nosso estádio.

Como muitos já ouviram de alguns "torcedores amarelamente uniformizados", hoje somos nós que podemos dizer: "Perdeu, Jovi... Perdeu."

O Futebol e Outras Besteiras parabeniza os mais de 12.000 TORCEDORES VERDADEIRAMENTE DO SPORT pela atitude, pela grandeza e pelo respeito e amor ao clube. Vocês nos representam.

Nossas mais aclamadas saudações rubronegras.

#PeloFimDasOrganizadas #ForaOrganizadas #PorUmFutebolMelhor #FutebolEspetáculo #ChegaDeViolência #RubroNegrasSãoAsCoresQueAbracei

Nenhum comentário: