28 março 2010
RAPIDINHO
Lendo ontem o jornal de hoje, me deparei com uma coisa um tanto quanto curiosa. A capa do Jornal do Commercio estampara em meia página e letras garrafais as fotos do nosso menino Ciro com a do vislumbrado Brasão em contraposição com a manchete: DUELO DE ÍDOLOS.
Ídolos? Como assim?
Ciro é uma realidade na Ilha. Atacante formado em nossas bases, cresceu e se firmou no clube por fruto de um trabalho bem feito por treinadores como Nelsinho (blindando o menino), Leão (que, por conta da má fase do conjunto, também o protegeu do pior) e Givanildo que, aos poucos, foi devolvendo a confiança e o bom futebol do garoto.
Já Brasão chegou agora. Num time enfermo, cheio de mazelas, sequelas e todas as outras "elas" que você imaginar. Um time que fez a maior festa por conquistar a copinha, que apanhava de gato e papagaio e vem sendo favorecido pelos desmandos da Federação Bode-Rouco Pernambucana de Futebol. 4 a 5 joguinhos do cara e a imprensa já faz do cara o imprescindível ao nosso futebol?
É vendo as trajetórias da catita rosa-pink e da minhoca esquálida que eu pergunto:
Será carência?
Na casa da barbie, basta um titulozinho sequer e transformam o técnico em conselheiro-semideus. Na beira do canal, qualquer jogadorzinho que passa meteoricamente é o novo astro do do "i"mundão, até o mesmo receber uma proposta irrecusável do Campinense, Treze ou outro Série C ou D.
Todo o ano o Sport monta um time com qualidades acima dos seus rivais, há 5 anos vemos o Sport não ter adversários no Campeonato. Contudo, mesmo assim, esse ano o Sport pode terminar 20 pontos na frente do vice-lider e não levar a taça.
Vemos Ciro e Eduardo Ramos desequlibrando, Magrão sólido feito rocha, Dutra mostrando porque subiu esse ano dos Juniores, o conjunto SOBRAR nesse Campeonato 2010, e mesmo assim nenhum holofote aponta para a Ilha.
É difícil de entender... de engolir... e de acreditar.
Mas hoje. como de costume. Vou seguir o palpite do Jessé, assessorista rubronegro, do prédio onde fica a agência em que trabalho:
SPORT 4 x 2 minhoca
Com direito a 2 de Ciro.
VAMOS QUE VAMOS.
Tem a ver:
Clássico das Multidões,
Pernambucano 2010,
Santa Cruz,
sport
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
PELO TEXTO E PELA COERÊNCIA, EU INDICO O COMPANHEIRO E CO-FUNDADOR DO BLOG AO "TROFÉU AÍ SIM"!
MUITO BOM.
ASSIM MESMO, EM LETRAS GARRAFAIS. E VAMOS BOTAR A MINHOCA NA GARRAFA E JOGAR NO CANAL.
Postar um comentário