18 setembro 2014

SPORT 0x0 INTERNACIONAL: FALTAM 14 PONTOS


Em noite pouco inspirada na Arena Pernambuco, o Sport empatou em casa com o Internacional. O resultado está longe de ser ruim, até pelo elenco que o time colorado tem, mas deixa claro que o que se pode esperar do escrete leonino na competição é a sua permanência na edição 2015. Vamos aos melhores momentos.



Apesar do time ter se apresentado mais consistente em campo, o ataque continua sendo ineficaz. Não dá para criticar a atuação do Diego Souza, pois ele foi sacrificado em uma posição que não é a sua. Já Felipe Azevedo e Danilo, continuam a perder jogadas e lances-chaves na partida, mas seguem titulares. (não para alegria da torcida)


Também demos sorte do Inter não está em uma de suas melhores noites, os gols que Wellington Paulista e Alex perderam, sem contar o gol anulado do time gaúcho.

Outro ponto negativo na noite de ontem foram os episódios envolvendo torcedores rubronegros. As vaias e o xingamento de "burro" ao treinador Eduardo Baptista não fizeram o menor sentido. A torcida gritava e pedia Neto Baiano, o treinador o fez (não no tempo da torcida, claro), mas com a entrada do camisa 9 no lugar do fora de ritmo Diego Souza, surgiram os protestos. Eduardo fez certo, deu um descanso ao camisa 87 e uma chance pós-castigo ao camisa 9. Por que vaiar? E mais... pra que vaiar o Érico Júnior se ele mal tinha entrado? A condescendência da torcida com Rithely (apesar de ter feito uma boa partida ontem) e Azevedo é gritante se compararmos ao que estão fazendo com o jovem prata-da-casa.


O outro episódio é de um imbecil (dito torcedor) que decidiu jogar seu tênis em direção aos jogadores. Mas apesar de Renê ter jogado de volta o objeto e a torcida ter denunciado o responsável pelo feito bizonho, o árbitro registrou o incidente na súmula do jogo.


Apesar disso, o departamento jurídico do Sport garante estar tranquilo e não pensa em punição ao clube pelo ocorrido. Segundo o VP Jurídico rubronegro, Leonardo Coelho, “Houve a imediata identificação do torcedor que arremessou. Ele foi levado à delegacia do estádio e autuado. Estava alcoolizado e sem documentos. Com a identificação estamos tranquilos porque a excludente está configurada”. Mesmo assim, nós, do FOB, somos a favor de punições severas do clube a torcedores que, principalmente por estupidez crônica, prejudiquem o time de alguma forma durante as competições disputadas.

No mais, a noite passou sem sustos. A verdade é que de rodada em rodada, o atual elenco do Sport chegou no seu limite. A sua classificação não corresponde ao futebol que o time vem apresentando nas últimas rodadas e isso fica cada vez mais claro para o seu torcedor. Enquanto a diretoria tenta se iludir com o G4, tudo que o Sport está vislumbrando no momento é escapar do Z4. E para isso, 14 pontinhos em 16 rodadas resolvem a contento.


Sabemos que é muito pouco para o Sport, mas o suficiente para um ano que começou perdido, que demos a volta por cima com dois títulos, e pecamos pela incompetência da diretoria que por mais um ano não se preocupou com o reforço do time para as competições de alto nível.

Domingo tem o Coritiba em casa. Perder ou empatar não são opções.

Saudações Rubronegras.

Nenhum comentário: