08 setembro 2014

SÃO PAULO 2-0 SPORT: DERROTA ESPERADA

Nenhuma derrota é esperada. Mas falando de um jogo contra o São Paulo, perder por um placar de 2-0, lá no estádio do Morumbi, seria algo normal, não fosse a esculhambação que o time passa no momento. O vice-líder São Paulo, depois do líder Cruzeiro, é o time com melhor aplicação tática. Achamos, inclusive, que é um dos mais fortes candidatos ao título (apesar dos 7 pontos de diferença para o Cruzeiro).

Neto Baiano dá uma de Felipe Azevedo e isola a bola que seria o empate do Sport.

Falando assim "sobre esculhambação" até parece que estamos na zona de rebaixamento. Não estamos. Mas está uma zona. E não estamos falando por este jogo, apenas.

Como se consegue perder de 4-0 para um Fluminense (com aquela bolinha horrível) e, para o São Paulo perder só de 2? Pois é, o Sport não sabe jogar contra time pequeno. Vide as derrotas, além do Fluminense, para Flamengo e Figueirense. NOVE pontos a menos na sacola, o que daria uma confortável posição na tabela, veja só, acima do São Paulo, no segundo lugar.

Acho que essas três derrotas serão faladas aqui neste blog até a última rodada. Esperamos que não.


Quarta-feira, o Sport entra em campo, na Arena Pernambuco, para enfrentar o Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. Estaremos lá.

Pelo Sport, tudo.

Nenhum comentário: