Foto: Assessoria do E. C. Bahia
Vamos ver se você se identifica...
Quarta, noite de jogo do Leão fora de casa, é claro que você se planeja para assistir seja em casa, ou em algum lugar. No meu caso: em casa. Comprei umas cervejas e esperei o início da partida. E, como nas outras vezes, com pouco tempo de jogo você percebe que não vai conseguir terminar nem a primeira cerveja de tanta raiva do que você está assistindo. Se identificou?
Pois é. Em mais uma noite de descompromisso, o Sport continuou com seu Programa de Distribuição de Pontos no campeonato brasileiro. O beneficiado da noite: o fraquíssimo time do Bahia. Vamos aos lances.
Após esse resultado, uma pergunta martelou nossa cabeça: Se a postura quando se joga fora será sempre essa, para que ter o constrangimento de ir para o jogo? A única resposta plausível para isso é que o W.O. deve gerar consequências muito mais severas ao clube.
Mas o que seria mais severo para a torcida que ver Felipe Azevedo, Rithely e Wendel titulares? Ver Diego Souza, nitidamente sem ritmo, não valer o alto investimento nele? Ver o Sport começar um jogo sempre com menos 4? Ver Neto Baiano, antes brigador e chamando a responsabilidade pra si, agora andar em campo? Ver um time perder 6 jogos consecutivos fora de casa, do mesmo jeito e da mesma forma, fazendo nestes 540 minutos um mísero gol (de pênalti inexistente)? É vergonhoso!
O Sport enfrentará uma sequência de jogos dificílima e pontuar contra os baianos teria sido crucial para o respiro na competição. Sábado o adversário será casca grossa: enfrentaremos o líder, Cruzeiro, na Arena Pernambuco. Um time que está voando e sobrando na competição. Até esperávamos ser um jogão, meio truncado, meio Davi x Golias, Técnica x Superação. Mas diante do "compromisso" que este elenco vem apresentando, como estimular a torcida a sair dos seus cuidados e se abuletar até São Lourenço da Mata para ver um time conformado com sua limitação andar em campo? Com a palavra a diretoria...
Algum tempo depois...
Segundo a diretoria, o mercado de desculpas esfarrapadas está muito acirrado, mas eles já estão em contato com três desculpas que só faltam assinar seus contratos. Até o final da semana alguma delas aparecerá na Ilha do Retiro.
Enquanto isso, só quem sofre e se decepciona é o torcedor.
#AcordaSport
Nenhum comentário:
Postar um comentário