10 agosto 2012

QUANDO ACABAR O MALUCO SOU EU


(clique na imagem para ampliá-la)

"Continua. Fica parabenizado, pois contra o São Paulo o time já foi bem e hoje a partida foi injusta. Fico chateado, mas satisfeito pelo volume de jogo..."

Acreditem. Essas foram as palavras do nosso "presidente", Gustavo Dublê, quando perguntado sobre a permanência de Mancini após a ridícula derrota de hoje contra o Vasco.

"Parabenizado"?

"contra o São Paulo o time foi bem"?

"a partida foi injusta"?

"muito satisfeito"?

"volume de jogo"?

É muita insanidade em um comentário só. Das duas uma: ou Gustavo Dublê está assistindo jogos do Milan pela SKY em casa pensando que é o Leão jogando, ou ele está louco mesmo.

De fato com Mancini o time enfim conseguiu regularidade. Já são 6 jogos sem vencer, e vem em plena evolução: 0x0 Atlético-GO, 0x1 São Paulo e agora 0x2 Vasco. A Série B nunca esteve tão próxima quanto hoje. O que falar da Era Mancini? O que falar da altamente remuneda "gerência" de futebol de Cícero Souza? O que falar da gestão Gustavo Dublê?

Quarta-feira, jogo em horário péssimo (uma das especialidades da CBF para o Sport - 19h30), chuva, muita chuva e um pouco mais de 13.000 heróis na torcida (lembrando sempre que os paraibacas que vão torcer por um time do sul nunca devem ser contados nem levados em consideração) que, mais uma vez, não merecem ver esses tipos de jogadores vestindo a camisa do Sport.

Para ter raiva, basta assistir aos "melhores" momentos do jogo e tirar suas próprias conclusões.




ANÁLISE FOB SOBRE O TIME:

MAGRÃO - Como a defesa até respondeu bem, o gramado estava pesado e a chuva  seguraram o Vasco, pouco trabalhou. Não teve culpa nos gols que levou. 5,5.



MOACIR - Defendeu razoável, atacou péssimo. Perdeu bolas bobas nas investidas por pura displicência. 4,0.

AILSON - Ontem esteve bem. Segurou as investidas do ataque do Vasco. Mas mesmo assim, o time perdeu. 5,0.

DIEGO IVO - Nosso melhor zagueiro, saiu para o intervalo como um dos melhores do jogo e quando voltou para o segundo tempo, parece que recebeu dicas do Edcarlos. Irreconhecível no segundo tempo, fez três lambanças em uma mesma jogada, originou a falta que resultou no gol do Juninho e para completar, foi expulso logo em seguida. Tudo bem que salvou um gol se jogando em uma bola que Magrão já estava vendido, mas isso não o redime. 3,0.

REINALDO - Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. 1,0 (pelo critério de sempre: nome estar escrito certo na camisa).

TOBI - Continua defendendo bem e até está sendo menos faltoso. Contudo ainda é uma péssima saída de bola. 5,0.

RIVALDO - Continua provando que é titular desse time, mas não pode jogar na sua posição e ainda cobrir o morto do Reinaldo. Por conta disso, foi pro sacrifício e nosso elemento surpresa se tornou o Ritchelly. 5,0.

RITCHELLY - Coitado, o menino é esforçado. Marca, apoia no ataque (único elemento surpresa que tivemos), se soubesse jogar futebol já teria caído nas graças da torcida. A bola no ataque sempre sobra boa para ele.  Tem boa vontade e é brigador. Mas jamais deveria ser titular desse time. Perdeu lances bobíssimos novamente e originou a lambança do segundo gol do Vasco. 3,0.

MARQUINHOS GABRIEL - Improdutivo ao extremo. Não vem produzindo nada faz tempo. Banco para esse sujeito já. 3,0.

FELIPE AZEVEDO - Brigador. Tem vontade. Mas sozinho não pode jogar. Ou ficava isolado lá no ataque ou tinha que descer até a lateral-esquerda para buscar o jogo. 5,0.

GILBERTO - Centro-avante isolado não pode fazer muita coisa. Mesmo assim, até tentou. 5,0.

HUGO - Entrou no lugar de Rivaldo e mais uma vez só entrou depois do prejuízo, detalhe, entrou pra ser atacante e não meia. Como dar nota a um jogador que só joga 18 minutos, o time já perdendo e com um jogador a menos? FICA SEM NOTA DE NOVO.

GILSINHO - Entrou no lugar de Gilberto. E faço a mesma avaliação de Hugo: como dar nota a um jogador que só joga 18 minutos, o time já perdendo e com um jogador a menos? FICA SEM NOTA.

HENRIQUE - Entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. A pergunta que todo torcedor faz é: POR QUE DANADO ELE FOI SACADO DO TIME SE ESTAVA JOGANDO BEM? Terá também a mesma avaliação de Hugo e Gilsinho: como dar nota a um jogador que só joga 15 minutos, o time já perdendo e com um jogador a menos? FICA SEM NOTA.

VAGNER MANCINI - Quero nem falar desse sujeito. Graças a ele o Sport joga na Ilha como se estivesse jogando fora de casa. Acuado e se defendendo todo no campo de defesa. Uma vergonha. O mais engraçado que até o gramado bom é culpado pelo mau resultado do time. Nunca a culpa é dele. Demorou mais uma vez a mexer. Quando mexeu o time já estava atrás do marcador. Não tem clima mais para continuar na Ilha. 1,0 (pela criatividade nas desculpas esfarrapadas, nem Rubinho Barrichello arrumou tantas).

Ao presidente Dublê, deixo a imagem de quem realmente está comemorando a vitória nesse jogo para ver se entende de uma vez. Debochando de nossa torcida e agradecendo a esta diretoria a oportunidade de enfim vencer o Sport na Ilha do Retiro. 

"Obrigado por isso, Gustavo Dublê."

Ou vence o Figueirense, ou já era. A Série B já está aparecendo no nosso retrovisor... só falta parabenizar a equipe por isso também.

Não duvido nada. Tem doido pra tudo nesse mundo...


Um comentário:

Gabriela disse...

Concordo com tudo que foi escrito, principalmente com a parte que diz que Diego Ivo parece que recebeu instruções de Edcarlos. Hauhauha. Esse Dublê faz cada cagada impressionante, achou pouco e escolheu um técnico pra acompanhá-lo. Resumindo, depois de tantas cagadas em conjunto, Mancini já foi tarde, queria tanto que Dublê e Cícero fossem pelo mesmo caminho...