12 agosto 2012

72% INSATISFEITO

(Clique na imagem para ampliar)

"Vamos nos acalmar. Amanhã será um novo dia e vamos em busca de um novo treinador." 
Gustavo Dublê, presidente fanfarrão e chapeleiro maluco

Acalmar, Dublê? Assiste isso aí e me diz se é algo para se acalmar?



As pessoas podiam falar... perder pro São Paulo no Morumbi é normal, nem na Era Nelsinho abocanhamos um pontinho por lá. O Vasco e o Atlético-MG eram os líderes da competição, perder na Ilha, mesmo de goleada, pode ser considerado - para alguns - um acidente de percurso plausível. Mas o que dizer de perder para o lanterna da competição, há 10 jogos sem saber o que era uma vitória, desfalcado de 7 titulares (entre eles Loco Abreu)? Para esse time fuleiro do Sport, uma oportunidade excelente para dar mais um vexame na Ilha.

Não, amigos, não temos que comentar essa pelada. Não precisamos dar notas a esses jogadores mequetrefes... a gente só precisa falar que Magrão foi nota 6 por trabalhar pouco e não ter culpa do gol sofrido. Consideração e respeito ao ídolo que não merece o time à sua frente. No mais, parabenizar os mais de 12.000 heróis que foram à Ilha. O resto... coloca tudo na conta dos 28% evolutivos deo Mancini. Esse caiu ainda no vestiário, mas talvez tarde demais para o clube.


Um prejuízo gerado por uma diretoria de futebol arrogante, incompetente e preguiçosa. Que não soube aprender com seus erros do passado e insistiu nessa gestão lenta e repleta de desculpas esfarrapadas.

Será que a realidade enfim caiu sobre o clube? Bom, se levarmos em consideração o semblante abatido do nosso ídolo, Magrão, no dia pós-vexame, diria que sim.



Bem diferente do que foi retratado no dia 13/07, após o anúncio das "contratações-bomba" do Sport. Nosso paredão falava de maneira otimista sobre a qualificação do elenco.



Após o vexame contra o Figueirense, a primeira medida da "Diretoria" foi não dar folga ao time, que voltou aos treinamentos logo pela manhã desse domingo. A nossa pergunta é: POR QUE DANADO ISSO NÃO ACONTECEU ANTES? Porque tanta folga para um elenco que não rendeu NADA nesses três meses de campeonato?

O FOB, de verdade, até se esforçou MUITO para tentar compreender o que vem se passando dentro da cabeça dessas últimas diretorias de futebol do Sport. Após várias teorias levantadas sobre sabotagem, sado-masoquismo, experimentos alienígenas, planos do Osama e até interferência da CIA, chegamos a uma que mais fez sentido para nós:

Isso nada mais é do que uma ação social do departamento de marketing do clube para que o torcedor rubronegro saiba qual é a sensação de torcer pelo Náutico.

Assim, seríamos mais humildes e, convalescidos do sofrimento alheio, não ostentaríamos tanto nossos títulos e alegrias junto de quem tão pouco (quase nada).

De boa, vendo por esse lado, acho até que o marketing do clube obteve sucesso. Pois não aguentamos mais ter essa sensação que só o torcedor do Náutico tem. Nem mesmo dá pra entender como eles suportam isso. Vôte!

Próxima quarta temos o Botafogo pela frente, e com o Gustavo Bueno (foto) interinamente. Por coincidência, foi com ele no comando, o nosso melhor jogo na competição (Sport 1 x 1 Flamengo).  Esperamos que tudo volte a dar certo pra nós.


Só nos resta torcer... ou pedir que dezembro chegue o mais rápido possível.

Saudações 100% rubronegras.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.resistenciasport.com.br/
Vamos votar para fazer pressao!!!