29 junho 2011

SPORT 2x0 ABC

Sim, eu sou otimista.
Antes mesmo de entrar no estádio, escrevi essa mensagem. Não por simplesmente escrever, mas, por realmente acreditar.
Não sou doido. Não sou alucinado. Mas também não sou corneteiro.
Thiaguinho
Antes da partida, perguntei a Thiaguinho se ele começaria jogando e ele falou que sim. O que eu não sabia é que ele seria o camisa 10.
Depois do jogo mandei essa mensagem pra ele:
Camisa 10
Um camisa 10 que deu velocidade e movimentação ao time. Algo que estávamos precisando, mas, devido à cegueira que imperava em não-sei-quem, Marcelinho Paraíba era mantido na posição.
Engraçado é que após a vitória por 2x0 sobre o ABC, alguém no twitter dizia o seguinte:
Não sei (ou sei?), mas, se fosse eu, pediria banco ou penico. Foi visível a velocidade do time na noite de ontem. Fomos muito bem na marcação e armação de jogadas. Pecamos na finalização. Não fosse isso, o jogo terminaria, por baixo, nuns 5x0.

Microanálise
Responsável por isso? Nenhum jogador individualmente. O grupo jogou para todos. O primeiro tempo deu gosto de ver. Muito toque de bola e os jogadores procurando o caminho do gol.
Apesar de concordar com a dúvida entre Moacir ou Tobi, como melhores em campo, acho que mais do que isso, os setores funcionaram muito bem, com exceção de uma peça, Daniel Paulista. 
Ainda no primeiro tempo ele já estava se escondendo e assim passou todo o resto da partida.
Acho que Naldinho merece um lugar entre os titulares. E pode ser na vaga de Daniel. O menino é muito bom.
Sobre o restante da galera, poucas palavras. Apenas uma consideração sobre Paulista que ainda parece estar fora da posição. Voltando muito ao meio e às pontas pra buscar bola, quando poderia ficar mais próximo do ataque. Desperdiçou uma finalização batendo pra fora uma bola que se ele bate em gol, entrava.


Gols
Dois belos gols de Moacir e Hamilton.


No mais, parabéns ao técnico Mazolla.

Vamos que vamos pra São Caetano buscar mais três pontos.

Pelo Sport Tudo!

3 comentários:

Ari.souSPORT.Jr disse...

É isso aí, parceiro!

Boa leitura sobre os acontecimentos do jogo e da coisas que cercaram a peleja, dentro e fora das 4 linhas.

Abraços e PST!

Fernando Paulino disse...

Valeu parceiro! Grande abraço!

Dan Coutelo disse...

O Sport foi outro em campo. Mas apresentou os velhos erros de sempre.

Pense no caminhão de gols que essa turma perdeu. Nesse jogo, poderíamos ter encostado na Portuguesa como equipe de ataque mais positivo.

O que me deixou mais contente foi ver o time CONVENCER. O Leão com cara de Leão.

Garra, pegada e o mais importante: o contra-ataque mortal. O Leão subia voando, cheio de movimentações e variações táticas de jogada.

Mas foi apenas um jogo, só quero dar como válida essa mudança de postura daqui a dois ou três jogos. Só assim saberemos se ontem não foi algo perdido.

Satisfeito com o time, satisfeito com a postura de Mazolla em barrar Marcelinho e Bala. Disciplina e comprometimento é tudo para uma equipe.

Quanto ao Paulista e ao Danielzinho: primeiro jogo dos dois juntos, falta entrosamento. E percebi que os dois estão MUITO AFOBADOS, talvez pelo fato do ataque estar sendo o setor mais cobrado pela torcida.

Vamos dar tempo aos garotos.

#euacreditonosport