12 junho 2011

AMAR É... PARTICIPAR

Ontem o Leão jogou. Empatou. Abocanhou mais um pontinho fora de casa e se mantém invicto no G4. Sobre o jogo, não foi uma partida brilhante, aliás, para quem estava 11 dias parados se condicionando, foi uma partida bem abaixo da média. Mas o importante é que a tônica do campeonato de pontos corridos - "vencer todas em casa e arrancar pontos fora" - está sendo mantida. Para Rithelly, uma excelente estréia. Gol de categoria. Mas ainda esperamos mais do Leão durante o campeonato. #euacredito

Hoje, 12 de junho, é dia de cuidarmos de outro amor. Para alguns SPORTISTAS doentes o SPORT está acima de todas as coisas, já outros SPORTISTAS (o meu caso) têm um lugar cativo para o SPORT no coração. Mas a administradora-master do espaço sempre serão elas (ou eles para a ala feminina rubronegra). No meu caso, minha noiva, @lynegusmao.

Mesmo fazendo o gênero de quem não gosta de futebol e que fica abusada quando eu saio para ver um jogo do glorioso, @lynegusmao se tornou o meu amuleto das conquistas rubronegras. Em 2008 eu havia prometido ligar para ela em cada gol do Sport na Copa do Brasil. Resultado: SPORT CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. E isso vem se repetindo por mais de 3 anos.

Na Libertadores ela até me acompanhou para assistir a alguns jogos (nenhum nos estádios, pois como já relatei em posts anteriores, por conta da violência, deixei de frequentar meu lar rubronegro, a Ilha do Retiro. Sucesso repetido na Libertadores (mesmo quando saímos de cabeça erguida da competição).

Claro que também amargamos algumas derrotas, rebaixamento de 2009, fracasso no acesso de 2010, perda do 40º título de 2011. Só que torcer é muito parecido com um relacionamento, tem seus altos e baixos, mas o amor sempre é maior que tudo.

O mais importante, ela entende o que é ser um torcedor do SPORT mesmo fazendo cara amarrada quando eu puxo meu fone de ouvido para saber o resultado de um jogo, ou quando mando mensagem perguntando ao @fpaulino quanto está a partida, ou se o leão está jogando bem.

Hoje, ela me fez uma surpresa inimaginável...


TODAS as vezes que parávamos na Embaixada da Ilha, @lynegusmao dizia "ixi, lá vai tu gastar dinheiro". Foi uma surpresa muito bacana. Um dia muito bacana, com uma pessoa mais que especial.

Para todos os SPORTISTAS, curtam com suas respectivas (ou respectivos). Bom domingo a essa apaixonada nação SPORT CLUB DO RECIFE.

Nenhum comentário: