27 junho 2011

A SEMANA PASSADA REVISTA

Amig@s do FOB, em virtude do feriado de São João, estes blogueiros que vos falam acabaram por falar brevemente apenas sobre o pífio jogo do nosso Sport. Contudo, não poderíamos deixar de falar sobre outros acontecimentos importantes da semana. Apesar de tendenciosos, relatos de outros times podem nos servir de espelho para as situações que estão acontecendo por aqui. Uma boa semana a tod@s.
-A VITÓRIA DO FUTEBOL ARTE

Só não vê quem não quer. A vitória do Santos na Libertadores 2011, seu tri, é a prova viva que com futebol bonito podemos trazer resultados positivos. E com um comandante do quilate do Muricy Ramalho e talentos individuais bem acima da média como os de Neymar e Ganso, o Santos honrou os áureos tempos de Pelé, Coutinho e cia ltda. Com um 2x1 em pleno estádio do Pacaembu, o Santos levantou a taça, suportou a catimba e o "não-fair-play" do Peñarol (URU) e deu uma resposta a altura aos inventores do medíocre e medroso "futebol de resultado".


3-6-1? 3-5-2 com 3 volantes? Não. O Santos entra no rol dos times campeões que jogam um futebol bonito e alegre assim como o Barcelona... agora vamos esperar que nenhum Mazembe interfira em uma final entre esses dois lá em Tóquio. É só aguardar... os deuses do futebol agradecem.

Parabéns ao nosso eterno xerife, Durval, por mais esse título.

- RODADA FEIA PARA OS PERNAMBUCANOS

E os times de PE deram uma de cavalo paraguaio.

Na Ilha do Retiro, mais de 14.000 heróis foram assistir a mais um vexame rubronegro. Um horroroso 0x0 com o Criciúma e nem o 4-4-2 do interino Mazola foi capaz de melhorar o futebol desse time. Para completar a infelicidade do time rubronegro, nosso paredão sofreu uma fratura na mão e ficará de molho por uns 20 dias.
Já o Carcará não conseguiu segurar o Americana e, mesmo jogando melhor, perdeu por 1x0 mantendo-se com os mesmos 8 pontos.
Porém a piada da semana aconteceu em Natal. As bonecas rosadas aflitas ganharam um presente de grego: um sonoro 1x0 do ABC. Com direito até a gol de empate anulado no finalzinho do jogo (anulado corretamente). E mais uma vez, o pseudo-time que se orgulha de cantar seu grito de guerra nas vitórias de outros times que não o seu, morre mais uma rodada atrás do Leão.
Em homenagem a esse placar rosado, o video abaixo.



- NUVENS CARREGADAS NA ILHA

Depois do empate contra o Criciúma, o clima entre torcedores e o meia Marcelinho Paraíba fechou de vez. Após ser duramente criticado no empate contra o Duque de Caxias e por perder um penalty ridículo contra o Vitória, o meia fez novamente uma exibição pífia e saiu (substituído) sob as vaias da torcida. Para piorar o papelão, o jogador não apareceu no treino do dia seguinte para o jogo contra o ABC, alegou ter perdido a hora (sinal de falta de compromisso e desmotivação em vestir nosso manto) e vai ter de ficar de fora do jogo sob punição. Há rumores que o meia esteja deixando o Leão. Seria uma boa?
Com mais esse vexame, o torcedor rubronegro vai esgotando de vez seu estoque de paciência com os jogadores, comissão técnica e com o total despreparo e letargia da diretoria para tirar o time dessa situação.
#pacienciatemlimite
Cadê o treinador até sexta-feira? Cadê o tal do Diego Torres? Cadê a vergonha na cara desses jogadores? Cadê a arena? Cadê a diretoria que não dá sequer uma declaração convincente? Cadê o respeito à torcida que compareceu em plena noite de São João a um 0x0 ridículo?
#acordasport
Enquanto não é tarde demais. Série A é obrigação.

Nenhum comentário: