04 maio 2011

LIÇÃO A SE APRENDER: NUNCA DUVIDE DO SPORT

Imagens: BlogdoTorcedor e Fórum do MeuSport.com


Caramba... que domingo! Contra tudo e contra todos só perdemos o jogo porque anularam um gol CLARO e LEGAL do CIRO. O Sport jogou muito bem, foi maduro para buscar o empate sem afobação após o Náutico fazer 1x0 aos 17 minutos do primeiro tempo... e após isso, jogou com o regulamento debaixo do braço.

Mas mesmo assim vi foristas preocupados por conta da apatia do time quanto à marcação. Aquele negócio de "porque o Náutico fez 3 gols", etc e tal. Mas será mesmo que o Sport foi displicente e há motivos para alarde?

PENSEM EM TODOS OS PONTOS POSITIVOS:

- CARTÕES AMARELOS.
Desde o primeiro jogo das finais estávamos com sete jogadores pendurados. Jogamos de forma que conseguimos maneirar nos amarelos e teremos todos os nossos leões para a primeira partida em casa. (ISSO INCLUI HAMILTON que pode agora levar amarelo na próxima).


- MATURIDADE.
Tivemos sangue frio para levar um gol e continuar jogando em cima do regulamento. Viramos o jogo... aí o Náutico só se classificaria com uma goleada histórica e heroica de 5 x 2. Cá pra nós... conhece algum relato ou, no caso, LENDA de "heróis alvirrubros"? Tiramos o pé mesmo, pra que levar amarelos ou dar chance de nos amarelarem já com a classificação praticamente definida?


- IGOR. Muito criticado no início, ainda não está nem perto do Igor de 2008 e início de 2009, mas nosso zagueiro cresceu nas semifinais. O ferimento causado pela chuteira de Ricardo Xavier e o seu empenho em jogar a partida de volta o tornaram o símbolo da Raça Rubronegra nessa decisão.


- CIRO. Parece que Hélio está "consertando" o menino. Entrou nos dois jogos para infernizar a defesa alvirrubra. Só não teve a mesma média de gols que Bruno Mineiro devido à anulação de um gol LEGÍTIMO.


- 5 GOLS EM 2 JOGOS. Nunca nosso ataque funcionou tanto e com tanta regularidade. Todos os gols foram do setor ofensivo do time. Bruno Mineiro (2), Bala (1), Ciro (1), Marcelinho (1).

- TOBI. Como esse sujeito pode ser banco no Sport? Se existe uma personificação de garra, essa é Tobi.

- DANIEL PAULISTA. A melhor partida dele esse ano. Daniel foi SENHOR do MEIOCAMPO. Deu passes, roubou bolas, combateu, armou contra-ataques... UM MONSTRO EM CAMPO.



- BALA.
O baixinho mostrou que faz a diferença. Mesmo calado, seguindo as orientações do seu comandante de não falar com a imprensa, o baixinho vem respondendo a todos em campo, com a bola nos pés.



- BRUNO MINEIRO. Decisivo. Apareceu nas semifinais e sacramentou a nossa ida às finais com oportunismo e muita habilidade.


- AZARÕES. Chegamos quando ninguém acreditava na gente. Jogamos o peso e a responsabilidade do favoritismo ao time da beira-canal.

- HÉLIO. Tirou leite de pedra. Soube montar o time mesmo quando teve que improvisar um jogador na lateral-direita. A postura do Sport em campo se deve também a vibração do nosso treinador. Ele é doido, as vezes ele erra, mas ele puxou TODA a responsabilidade para si, tirando a pressão do Hexa dos jogadores e deu conta do recado quando muitos jogaram a toalha.

- GRUPO UNIDO. Quantas vezes você viu os jogadores abraçando o Bala? O abraço de Bruno Mineiro no gol de empate do domingo mostra que se havia "supostas diferenças" ou "guerra de egos" no elenco, foi substituída por um objetivo comum. Acho que REMBRANDT E LÚCIO não curtiram esse gol.


- FINAL ANTECIPADA. Vencemos o duelo Sport x Náutico mais importante e aguardado da história. Em jogo o título MOFADO que eles moveram mundos e fundos para defender. Malas Rosas, extracampo, federação e imprensa a favor... VENCEMOS NA BOLA. O "time que era para todos temerem" caiu e tremeu diante do Leão.

- O CHORO DAS BARBIES. Preciso explicar?





AGORA PONTOS NEGATIVOS:


- A contusão de Bala ainda no primeiro tempo. Grande desfalque caso não vá para o jogo no próximo domingo.


- Com exceção do terceiro gol (o segundo de Kieza), as vezes dormimos e levamos gols muito bobos. AGORA É FINAL, TEM QUE ESTAR LIGADO EM TUDO.



HOMENAGEM MIMOSA ÀS ROSADAS:




Para os que jogaram a toalha antes da hora (e eu me incluo nisso e, de joelho, peço perdão à grande Nação SPORT pelo meu momento de fraqueza), uma lição para toda a vida: NUNCA DUVIDE DO MAIOR CLUBE DO NORDESTE.

Avante, SPORT CLUB DO RECIFE.

Começamos e terminaremos a jornada do 40º título contra o Sarna Crui.

Eu já vi esse filme. E quero muito de vê-lo novamente.

Nenhum comentário: