09 maio 2011

E no Clássico das Multidões deu MERCANTE.


Domingo de alegria desdentada para a torcida da UTI. O Sport perdeu por 0 x 2 pro Sarna Crui em tarde inspirada de Cláudio Mercante.

A minhoca de canal veio com a sua formação mais compacta de
todo campeonato: 5-5-2. Contando com 5 zagueiros, 5 no meio e dois atacantes. Antes que todos achem estranho o 5-5-2, sim, estou dizendo que o sarna jogou com 13 jogadores.

Digo isso porque logo aos 25 segundos de JOGO, o Sarna teve Thiago
Matias expulso... 5 minutos depois o mesmo Thiago Matia foi expulso novamente deixando o santa com apenas 11 homens em campo.

Depois disso, o jogo jamais poderia tomar um rumo normal.

Com 11 jogadores ainda em campo e ainda por ter como camisa 12 o "homem" do apito, o Santa só precisou de 32% de posse de bola e um mísero chute para abrir o placar.

Atrás no placar e com a certeza de que o jogo já estava comprado desde o início, o Sport sentiu o golpe e não teve forças, nem objetividade para reagir.

Bala fez falta? Muita.


Daniel fez uma partida medíocre? Com certeza.

Renato não sabe chutar, cruzar e nem derrubar? Ficou evidente.

Tirando TOBI, alguém se salvou na zaga? Não.

E Saci? Correu muito, foi o cara que chutou mais perigosamente em gol. Mas não fez uma boa partida.

Ciro foi muito bem marcado. Marcelinho idem e nem adianta dizer que ele podia fugir da marcação, o cara também foi a sombra do Lucas (sensação do São Paulo) e apagou o cara.

Magrão fez milagre? Dessa vez, mais 2. Vaticano, agiliza o processo aêw.

Hamilton foi o único com vontade e destruindo? Sempre.

Bruno Mineiro se escondeu em campo após os incidentes do início de jogo? Sem dúvida.

Hélio mexeu mal? Sim, mas o Sport tem banco ofensivo? A culpa não é dele se só temos Pablo Pereira, Tadeu e ZERO MEIAS.

Apesar do nobre @fpaulino ter falado da nossa incompetência o 11 contra 11, infelizmente NESSE JOGO em específico terei que discordar.

Rapaz... 25 segundos de jogo... a REGRA 12 É CLARA... não pede interpretação de juiz... se Thiago Matias obstruísse Bruno Mineiro com um simples SOPRO, teria que levar CARTÃO VERMELHO.

O "JUIZ" infrigiu o próprio regulamento em benefício do Sarna Crui... 5 minutos depois... o mesmo Thiago Matias obstruiu o mesmo Bruno Mineiro... LANCE PRA CARTÃO AMARELO para quem já tinha saído no lucro com o cartão amarelo anterior...

O BANDIDO podia ter se redimido, mas fugiu até do próprio
critério... não deu o segundo amarelo ao jogador. Zé Teodoro, que não é bobo, viu que não podia contar com a "sorte" (sorte?) e tratou de sacar o único jogador da história que foi expulso duas vezes no mesmo jogo e ainda continuou jogando. Lucro gigante para a minhoca do canal.

Depois disso... vendo a arbitragem descaradamente comprada para favorecer o time da UTI... isso desestabilizaria qualquer time... o Sport dominava... mas parecia que todos estavam com medo de colocar o pé... de dividir...se poupando para a próxima partida. Com receio de ser amarelados e ficar de fora da decisão.

A arbitragem foi 100% responsável pelo resultado do clássico sim.

Sport 0 x 2 Cláudio Mercante

Sim, até concordo que no jogo ainda permaneciam 11 contra 11... mas eu não vejo isso assim. O Sarna teria que jogar com 10 quase os 90 minutos e foi beneficiado por não ter um zagueiro expulso em dois lances claros.

Com um a menos: Everton Sena não poderia ser somente a sombra de Marcelinho PB; Geovanio não poderia se preocupar apenas com Ciro; Landu ou Gilberto teriam que ser sacrificados para o Sarna recompor seu sistema defensivo; o Santa teria que armar um ferrolho para segurar 89 minutos de pressão. Enfim, eu que não sou treinador já pensei nisso tudinho, imagina a bronca que seria para o Zé Teodoro?!

Agora já foi, o ladrão está solto e a Federação está rindo a toa com seu campeonato para prejudicar o Sport funcionando. Mas lastimável foi ver a ridícula (ao nosso ver) e vergonhosa (pelo menos devia ser para elas) imagens das catitas rosa-pink cantando, confraternizando e vibrando com seus eternos craques de outro time. Misturados e bem a vontade dentro da torcida do Santa. Mas sabe como é... basta ter alguma musiquinha dizendo que "quando a cobrinha entra no gramado... ficar arrepiado" que elas logo se animam e ficam serelepes. Mas isso é coisa normal de "gente" que torce pra time sem vergonha.

Torcedor do Sport não se mistura com outras torcidas para torcer contra... aliás... nem precisa. Torcedor do Sport torce sempre pelo seu time disputando e conquistando títulos.


Outra coisa absurda é ver uma mesa redonda de "repórteres" parabenizando e enaltecendo a postura e aplicação tática do sarna durante o jogo, sem sequer um comentário sobre "A EXPULSÃO MUDARIA A HISTÓRIA E POSTURA DESTE time NO JOGO", ou "UM LANCE IMORAL do CLÁUDIO METRALHA".

A imprensa
simplesmente deixou isso pra lá, minimizando o fato e até JUSTIFICANDO o árbitro. Tecendo elogios rasgados a um time BENEFICIADO imoralmente pela arbitragem.

Mas enfim... para nós nada é fácil, vamos ao ataque. O prejuízo é grande, mas não irreversível. Temos ainda 90 minutos... CONTRA TUDO e CONTRA TODOS... Vai dar SPORT.

Rumo ao 40º título.

#nuncaduvidedosport

Comecemos essa corrente.

Nenhum comentário: