22 setembro 2010
CADEADO x CADEADO
Ao analisar calmamente a última partida do Leão, vejo o quanto temos que comemorar a conquista de mais um ponto no campeonato. Ontem eu vi um time jogar em casa no 3-6-1, apostando no contra-ataque para tentar ganhar o jogo e no final o mesmo técnico que comete esse absurdo ainda diz "entramos para ganhar".
Senti que a defesa estava muito menos segura que nos 2 ou 3 jogos anteriores. Um tal de Léozinho deu trabalho e em algumas ocasiões passou pela defesa como quis. Nossa zaga deixou de dividir e ganhar muitas bolas bestas. O chute do Panda que foi na trave, não tinha um marcador na frente da bola... o Icasa as vezes sobrava em campo, ficando com todas as sobras de bola.
Geninho é um treinador inteligente, com o retrospecto em casa do Icasa - apenas uma derrota -, tratou de colocar em campo um verdadeiro cadeado rubronegro. Entrou com um 3-5-2, com Tobi, César e Igor na zaga, por outro lado sacrificou o setor de armação, sobrecarregando Marcelinho PB até Dutra e Renato entrarem de fato no jogo.
Infelizmente no 3-5-2 o Sport abusa de uma jogada que pra mim mata a qualidade do nosso ataque: a ligação direta defesa-ataque. O que teve de lançamento de zagueiro pra atacante não estava no gibi. Geralmente findaram em bolas perdidas, visto que o Icasa jogou na inédita formação 3-12-1. Nunca vi tanto meio campo num jogo só.
Wilson definitivamente não estava em uma dia feliz... acredito ter sido sua pior atuação desde o seu retorno aos gramados. Ciro chutou, mas não desencantou. Marcelinho sozinho fica sobrecarregado, apesar de se movimenta muito e isso ajuda com os apoios dos laterais.
Dutra e Renato estiveram bem, demoraram a aparecer no jogo, mas quando apareceram deram outro gás ao time. A dupla de volantes do Sport é de fazer inveja em qualquer time série A. Germano e Daniel Paulista sobraram em campo, QUE PARTIDAÇA DO NOSSO NOVO CAPITÃO, que além de defender, Daniel foi muito bem acionado ofensivamente.
Élton deu novo gás a partida. Eliandro e o jovem Ruan não fizeram muita diferença, mas também não tiveram tempo hábil para mostrar o valor deles.
Mas o segredo desse cadeado rubronegro não podia ser outro: MAGRÃO. O super-mega-power-extra-paredaço do Sport operou verdadeiros milagres garantindo o precioso pontinho conquistado no Ceará.
0 x 0... jogo tenso do início ao fim... 1 pontinho ganho e a OBRIGAÇÃO de vencer a partida contra o BAHIA.
É... o Leão voltou e já leva consigo toda a responsa que um campeão pode ter.
SÁBADO TEM #ILHALOTADA.
Quem vai? Poste no comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário