28 agosto 2010

EMPATE AMARGOSO ou DOIS PONTOS A MENOS, DE NOVO

Aqui é que nem aquela operadora de celular, ESCOLHA. Escolha o título desta postagem e siga adiante.

Jogar fora da Ilha, contra um time desesperado para sair da incômoda zona pré-rebaixamento e abrir uma vantagem de dois gols logo no primeiro tempo é para enlouquecer qualquer torcedor.

Mas, tinha um porém. Dois a zero não é placar de segurança. Na verdade nenhum o é, visto que o alvirrosa abriu 3x0 no primeiro jogo da final do Estadual/2010 e cedeu dois gols ao Sport, que, com 1x0 no jogo da volta conquistou o campeonato. Dois gols não significam nada, ainda mais fora de casa.

E foi o que aconteceu. O Santo André não tomou conhecimento do Sport no segundo tempo, voltou mexido e manteve uma pressão medonha. Resultado? Todo mundo já sabe. Empatou e saiu de campo, em casa, com um gostinho de vitória.


Melhores momentos da partida

O Time está sem defesa e lateral. Estamos sentindo muita falta de Dutra (que já nem vem atuando tããão bem assim, mas joga muito mais que Mateus), Renato não consegue marcar e a zaga, meu Deus, o que dizer da zaga?

QUE DESGRAÇA É ESSA?
É isso que eu tenho a dizer sobre a zaga. Uma pergunta que todos sabem a resposta. Que sejam mandados pro banco, embora do time, do Estado, do Universo.

O pior é que eu nem tenho muito a falar sobre soluções com peças que estão no banco, pois, no banco, nós não temos. César, Igor, Da Silva e Montoya, juntando, não dá um Tobi. Já dá até pra contar a história do volante que se tornou o melhor zagueiro do time.

E Magrão? Magrão é um capítulo à parte. O que seria do Sport se não fosse seu goleiro? Hoje, Wellington Araújo, na Rádio Jornal/CBN_Recife falou algo que retuitei e fui retuitado. "Se rolar bicho pros jogadores após a partida de hoje, eles têm que entregar a metade a Magrão". Pode crer como está totalmente correto. E eu vou mais além. Fim do mês está chegando e, com o salário de Agosto, que Sílvio do Bigode Guimarães paga no dia 5, a galera podia fazer uma vaquinha e premiar o goleiro que evita 90% das derrotas do time.

Uma derrota. Que tristeza de partida. Não fossem os gols de Igor (que, apesar de ter feito o gol, ainda o quero fora da titularidade e da capitania) e @C11ro, que se isola ainda mais na artilharia da Série B, com 12 gols, e as defesas mais que incríveis de Magrão, poderíamos ter perdido por, pelo menos, uns 5x0.

Agora, jogos em que a maior estrela foi o goleiro... gente boa, é porque estamos precisando rever algumas coisas dentro e fora dos gramados.

Saimos com um empate quando poderíamos ter vencido. Não ganhamos 1 ponto (isso quem o fez foi o Santo André), perdemos dois.

Nada mais a declarar. Fim de transmissão.


Um comentário:

Dan Coutelo disse...

Pode crer, Mr. Paulino. Empatezinho com gosto de derrota e mais... um novo gol no final do jogo, zagueiro fazendo besteira e sendo expulso.

Tristes novelas que se repetem.