11 agosto 2010

DE VIRADA: SPORT 2x1 FIGUEIRENSE

"De virada é mais gostoso".

É com esse bordão que inicio este post já perguntando: SERÁ QUE EU VOU QUEIMAR A LÍNGUA? Que eu queime. As críticas que faço são querendo o melhor pro meu Sport, então... os incomodados que me façam queimar a língua - ou os dedos, já que aqui eu não falo. kkk

Hoje, soltei o verbo dizendo que a contratação do treinador tinha sido uma armação do colegiado pra que o Sport não caia, mas que também não suba e o mérito não seja bônus contabilizado em prol de Silvio Guimarães. Se estiver errado reconhecerei, digo, reconheço e peço desculpas desde já. Mas, se estou correto... Ai ai... Vamos amargar mais um ano na Série B, tendo tido um dos melhores elencos que há muito não se via. Se, por exemplo, Nelsinho Batista pegasse essa turma na Libertadores ano passado, com toda certeza, teríamos ido um pouco ou muito mais longe.

Mas, vamos ao jogo

Primeiro tempo. Sport em cima, 4-4-2, buracos em toda parte, no campo e no esquema dos jogadores, ataque inofensivo, defesa antidefensiva e meio anticriativo. Nesse momento, Eduardo Night Ramos ainda está em campo. Bola parada e gol do Figueirense. "Já vi esse filme". Foi o que passou na cabeça de cada RubroNegro, na Ilha, naquele momento.

Segundo tempo. Geninho ousa e tira Nadson (NadaDeGol) para a entrada do zagueiro Marcel. Retarda um pouco o posicionamento de Daniel Paulista e arma o time num esquema liberando os laterais para facilitar a subida do time ao ataque. Estamos agora num 3-6-1, mas falta alguma coisa. O mais vaiado em campo, Eduardo Night Ramos, dá lugar a Dairo, menos vaiado, mas que está devendo o principal da sua posição, gols. O Sport melhorou e muito o rendimento, agora no 3-5-2. As bolas estavam chegando, sempre passando por Élton, que foi a referência do time. Jogadas bonitas mas, faltava o principal. Pênalti para o Sport. Gol de Ciro. Daí em diante só deu o Leão. Dairo recebeu, ajeitou e mandou um foguete pro goleiro Wilson e como ele não tinha comprado a passagem, perdeu o voo. Agora, 2x1. Uma virada gostosa.


Gols com a narração de Rembrandt Jr.

Aqui eu paro de falar. O que tiver de ser, será. Principalmente com a chegada dos reforços Fabrício, que deve expulsar Eduardo ou mandá-lo pro banco, Marcelinho que vai fazer dupla com Ciro e Eliandro, outro atacante, que deve mandar Nadson pra casa.

3 comentários:

Cindy disse...

Fernando, foi uma bela vitória! Eu já estava ficando apreensiva quando você me disse que estava no 0x0. Ainda bem! Boooraaaaaaaaa.

Fernando Paulino disse...

Dizem que Eduardo Ramos chorou no vestiário. Ao que parece e segundo boatos, BOATOS, não boates, ele está passando por sérios problemas. Deve ser algo relacionado com o que ele toma nas noitadas. Esperamos que se recupere, pois, Fabrício vem aí e Elton já tem vaga garantida no time.

É isso, Cindy, botamos pra ferver no caldeirão.

Dan Coutelo disse...

Será que o preço do Red Bull do whiskão ficou mais caro?