Foi uma vitória suada sim. Para um time que foi para jogar no contra-ataque, pecamos em muitas jogadas quando não conseguimos encaixá-los por mera displicência.
Sem querer crucificar, mas Moacir nos atrasou muito. Quantas toques errados. Passes de meio metro nos pés do adversário. Claro, Moacir vem parado por quase 2 meses, falta ritmo, falta preparo e confiança. Mas o PC tem que se ligar.
Os gols tomados foram terríveis. Um cruzamento para um jogador livre de marcação e uma tabelinha rápida que passou por nossa marcação fosse uma parede de margarina. Detalhe: os lances dos dois gols se originaram em jogadas de pura displicência dos nossos jogadores que estavam com a bola dominada. Magrão não teve culpa nos gols, mas quando foi acionado, foi nosso paredão de sempre.
Mesmo assim, gostei da nossa dupla defensora. César e Tobi me passaram mais segurança que todas as outras que já passaram esse ano. Renato não comprometeu, apesar de que, às vezes, parece achar que é o Messi tentando driblar meio time e perdendo a bola de forma boba. Mas faz parte. O garoto é habilidoso, falta um treinador que lapide-o. Saci deu umas vaciladas também, mas sem grandes alardes.
No meio campo, Hamilton foi o Leão de sempre, Rithelly cobriu bem a ausência do Naldinho, Moacir, já foi citado nesse post e destoou um pouco do time. Marcelinho PB fez as pazes com a bola, visão de jogo, faro de gol e disposição para roubar a bola do zagueiro e dar aquela "carreira" até o gol.
Willians mostrou ser uma excelente opção para o ataque e Bruno Mineiro, mesmo discreto durante todo o jogo, ser decisivo.
Nessa rodada, o Sport assume o posto de quarto melhor ataque da competição com 36 E desses gols, 20 foram feitos pelo trio Willians, Bruno Mineiro e Marcelinho PB. Será mesmo que estamos com problemas para o nosso ataque?
Vale falar também de Daniel Paulista que entrou para por ordem no meiocampo quando sofríamos pressão do Barueri.
Valeu, Sport. 3 pontos pra conta e pra não desgrudar do Americana. O próximo jogo temos que ganhar de todo jeito. Só a vitória contra o ASA importa.
#euacreditonosport
Nenhum comentário:
Postar um comentário