20 novembro 2010

SEM POSSIBILIDADE DE TROPEÇO


Acabou a mordomia. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Leão da Ilha não pode mais se dar ao luxo que se deu durante todas as outras 36 partidas dessa Série B: Tropeçar e ainda se manter na briga pelo acesso.

Só a vitória interessa ao Sport. E o pior... pela primeira vez não dependemos só da gente. Ganhando do América-MG hoje, lá - resultado inédito até então - o Leão vai ter que fazer o, atualmente penoso, dever de casa vencendo a Portuguesa na última rodada e ainda cantar o Cazá Cazá para dar força para a já sem pretensão alguma Ponte Preta, com o intuito de tirar alguns pontinhos do América-MG.

Para tirar o Sport do páreo, basta o América jogar pelo empate e decidir suas fichas longe do seu mando de campo. O que não é impossível vendo toda a falta de alma desse time leonino nessa reta final da competição.

Completando o cenário, o Leão joga com desfalques em todos os setores... na defesa André Leone, Dadá e Dutra estão suspensos, no meio-campo Romerito não joga mais o campeonato, no ataque não teremos Ciro. Uma tremenda enxaqueca para Geninho resolver em um jogo de vida ou morte.

Pela situação complicada leonina, o América se dará ao luxo de, em casa, ter que conter o ímpeto ofensivo do Leão e se abrir somente quando necessário. O que faz o Sport ainda ter mais dois adversários perigosíssimos nesse jogo: TEMPO e ANSIEDADE.


Sport x América. Mais um jogo dramático e com todos os ingredientes de uma final para a torcida rubronegra que ainda tem esperanças de ver seu time de volta na série A. O meu caso.

E como sempre acredito que o Sport é um time de decisão: lembre-se do último jogo da Copa do Brasil 2008 e do Campeonato Pernambucano 2010. Meu placar é:

América 1 x 2 Sport
(Dramático e com redenção de Wilson)

VAMOS, LEÃO!

Nenhum comentário: