26 novembro 2010

EU PODIA ESTAR MATANDO, EU PODIA ESTAR ROUBANDO...


Não. Meu pai não está desempregado, minha mãe tampouco está. E não estamos passando necessidades graças ao bom e maravilhoso Deus.

E não. Escrever, assim como pedir nos ônibus, não é crime, desde que se escreva sem prejudicar o outro.

Eu sei que você pode estar lendo e se perguntando: "mas qual é o problema dele?"

Respondo em algumas linhas.

Futebol é uma coisa interessante, porém, estressante.

Temos aqui na capital pernambucana três pseudo-grandes-clubes. Sim, 'pseudo'. Grandes na teoria, porque, na prática, a história é outra.

Primeiro, clube grande não cai à Série D e ali permanece;
Segundo, clube grande não lidera um campeonato e na sequência sofre para livrar-se do rebaixamento;
Terceiro, clube grande não inicia um campeonato na zona de rebaixamento, se recupera, fica a um ponto da zona de acesso e... perde todas as chances, por incompetência, inoperância ou qualquer outra palavra que esteja dentro do mesmo círculo de significados, de voltar à Elite do Futebol, a Série A. Na realidade, podemos dizer que faltou futebol.

Para este post, reservo-me no direito de, apenas, dirigir-me aos dois que estavam na disputa da segunda divisão deste ano: Sport e Náutico.

O leitor amigo deste Blog pode achar estranho, nós, falarmos do Náutico, escrevendo o nome do clube sem termos pejorativos e até com a inicial maiúscula, mas, o fato é que devemos tirar o chapéu. Foram maiúsculos.

Apesar de terem tido uma campanha quase beirando o pífio, os alvirrubros tiveram um fim bem mais heroico que o nosso. Jogaram duas partidas, as quais eram esperadas e contadas como derrotas, e venceram as duas. Matematicamente significaram a permanência na Série B, tudo bem. Isso não é coisa pra se vangloriar, mas, nós tivemos, por baixo, oito partidas pra entrar na zona de acesso à série A e o que foi feito? Nada.

Por isso, discretamente, vou dar um Troféu Aí Sim! pro elenco do time da Rosa e Silva, pelos 10 pontos conquistados nos últimos 4 jogos (contra 2 do Sport, no mesmo período). #ProntoFalei

Concordo que no Sport muita coisa foi feita após a chegada do técnico Geninho e com a saída do presidente Leôncio Guimarães, e a aclamação de Gustavo Dubeux na presidência para 2011-2012, muito temos a melhorar e muito teremos a COMEMORAR. Que venha o Pernambucano2011, a Copa do Brasil e uma verdadeira disputa de um Brasileiro da Série B, sem tropeços e sem o vexame de marcar 1 ponto nas primeiras 5 rodadas.

Chega de "Eu podia estar ganhando, eu podia estar subindo...". Voltemos a comemorar. E deixemos as lamentações de lado.

Vamos meu Leão! Pelo Sport Tudo!

Ps.: E sobre ser ou não grande, claro, que o nosso Sport é grande sim. É e sempre será.

2 comentários:

Dan Coutelo disse...

Sábio como sempre, sr. @fpaulino. O prêmio "Aí Sim" aos Rosados foi o maior "AGORA PRONTO" da história para Leôncio Guimarães.

Acho que o Sìlvio deveria até ser considerado o Clóvis Bornay do Troféu Agora Pronto. Ele é hors concours do Troféu, não podendo mais concorrer nessa categoria por ser igual a Stephanie: absoluto.

E temos dito.

Que venha Dubeaux e o ano de 2011. Até nunca mais, Silvio Leôncio Guimarães.

Fernando Paulino disse...

Dan,
O melhor (ou melhor, o PIOR) de tudo é que o primeiro TROFÉU AGORA PRONTO foi dado, exatamente ao Presidente Leôncio do Bigode Guimarães. [ http://www.futeboleoutrasbesteiras.com/2009/05/trofeu-agora-pronto.html ]

Só pra relembrar, não esquecer e tampouco sentir saudades desse reinado, que pagou em dia, e não subiu. Enquanto que o Náutico atrasou todo mundo e não caiu. Existe isso?

Não quero aqui fazer apologia ao que está sendo feito nos Aflitos, porque não acho justo com nenhum trabalhador que o clube ou qualquer empresa atrase o salário, mas, a garra RubroNegra não foi vista nesses últimos jogos, os jogos do suspiro final.

Esse assunto dos salários é uma pauta extra e pauta para muitos posts.

Pelo Sport Tudo.