31 rodadas se passaram, e até agora só ricocheteamos na fina membrana que envolve o G4. Tá... Tudo bem que já estivemos em uma posição muito mais desconfortável, diria até periclitante, na tabela... mas não tem desculpa.
Já poderíamos estar há tempos dentro desse G4, contudo, nessa Série B, descobrimos um grande adversário do nosso time: a ILHA DO RETIRO.
Eu sei que quando falo a ILHA DO RETIRO, nós torcedores - ora acostumados com o temor causado pela Bombonilha - não conseguimos crer nisso. Mas é o que vem acontecendo (mesmo com a torcida fazendo a parte dela). Impressionante o rendimento do nosso time jogando em casa. Sabe quantas oportunidades tivemos de entrar no G4 aqui? Vamos lá: Sport 1 x 2 Bahia (com 7 reservas); Sport 0 x 1 Ipatinga (lanterna); Sport 1 x 1 Náutico (freguesa velha).
Ou seja... de 9 pontos disputados... com ampla chance de entrarmos (apenas por nosso resultado) de vez na Zona VIP de acesso, o time AMARELA e perde 8 pontos fáceis? Isso é INADMISSÍVEL.
A premissa básica do sucesso em um campeonato de pontos corridos é:
GANHAR TODAS EM CASA E CONSEGUIR SOMAR O MÁXIMO DE PONTOS JOGANDO FORA.E isso não está acontecendo. Aliás, até está... jogando fora.
Esses 8 pontos perdidos não só nos teriam dado o acesso ao G4 como a atual vice-liderança da competição, apenas a 2 pontos do líder, Coritiba. Isto mesmo, estaríamos em PLENA BRIGA PELO TÍTULO. E como poderão fazer falta lá na frente.
Nossos jogadores entram dormindo na nossa própria casa... ficam "a vontade" demais. E a novela "só acorda quando leva um gol" se repetiu inúmeras vezes.
Faltam 7 jogos para terminar o campeonado. Apenas 3 em casa. O Leão precisa de uma sequência de campeão para ter o acesso garantido. EU AINDA ACREDITO. Mas e os jogadores? Vão continuar fazendo corpo mole jogando na Ilha?
Espero que não. O sinal de alerta já está aceso na Ilha... é GANHAR ou GANHAR.
ABRE O OLHO, SPORT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário