06 junho 2010

RECEITA PARA OFUSCAR UM 5x0

FLAMBADO DE CIRO AO MOLHO DE LEÃO MARINHO


Pegue uma jovem-promessa mal assessorada. Adicione um punhado de Empresário Mau-caráter e duas colheres de sopa de um Presidente Rejeitado Indignado. Deixe a torcida de molho por todo o brasileiro de 2009, em banho maria ou absoluto jejum de gols mesmo.

Abra a tampa da panela em 2010, adicione um campeonato tecnicamente fraco no qual ele se destacará. Misture bem durante todo o pernambucano.
Após 16 gols, deixe-o cozinhar a paciência da torcida com atuações bisonhas no início da série B.

Tire-o da panela e enxague até retirar todo o excesso do molho de marreco. Devolva-o a panela adicionado de 2 colheres de chá de ajinomoto Cerezo.


Após uma única partida convincente, sirva-o frio e sem máscaras a toda torcida.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Alta gastronomia a parte, não sou a favor do Leôncio e estou no grupo dos que lamentam que só poderemos despachá-lo nas eleições do final do ano. Mas apesar de concordar que Ciro MERECIA ganhar muito mais do que os demais, concordo com Leôncio: QUEM ERROU FEIO FOI O GAROTO. A "jovem promessa" do Leão escolheu o momento mais inoportuno para fazer birra de menino chorão.

Após dois jogos sob comando do mestre Cerezo, parecia que a massa rubronegra voltava a ter motivos para sorrir e acreditar no nosso acesso. Uma importantíssima vitória magra em casa e uma sonora goleada fora de casa espantavam de vez vários fantasmas ao mesmo tempo: o da "série C", o do "não vencer fora desde 2008", o de "não vencer o América desde 2006" e o de "não vencer o América no Machadão desde 2000".

Vimos o Sport começar o jogo meio perdido, cedendo espaços para o América que com Berg descobriu seu ponto de perigo à meta rubronegra. Depois de um tempo o Leão começou a se posicionar em campo, dominar o meio campo e, principalmente gerar jogadas que deixassem seus atacantes em ponto de finalizar. E era o que há muito tempo não acontecia.

Apesar de vermos as falhas de outrora - zaga fraca (apesar de uma segunda boa atuação do César), ataque perdendo gols que poderiam ter feito falta (mesmo com 5 gols feitos) e da nítida falta de prepara físico dos jogadores -, o Leão soube se impor e rugiu mais alto com uma vitória mais que convincente.

O menino Ciro foi o destaque da partida com três gols (1 no primeiro tempo e dois no segundo); Magrão foi nosso paredão instransponível, pegando elasticamente até um penalty do América; Germano, Moisés (que também marcou o seu) e Tóbi demonstraram porque vem sendo preferidos por Cerezo no time titular; Renato continua mostrando personalidade, porém não foi o seu melhor jogo; Dutra também se apresentou com vigor e velocidade; César, mais uma vez melhor que Igor, deu até passes para gol e jogadas perigosas; Ratinho entrou e não comprometeu; Zé Antônio quis mostrar serviço e vem dando uma doce dor de cabeça ao Cerezo; e o que falar de Pimenta e do seu abraço emocionado no Dr. Stemberg Vasconcelos após o seu golaço?!

Destoando desse time vi um Igor melhor, mas ainda muito lento (o Igor de antes nem era comparado ao César); um E. Ramos tocando em ritmo diferente dos demais, perdendo até dois gols bobos; e o que falar de Dairo? O quase novo Guto da Ilha continua titular sabe Deus porque.

E DESTOANDO DE TODO O MOMENTO, ANDANDO NA CONTRAMÃO, VEIO O CIRO COM SUA METRALHADORA DE CHORAMINGOS.


Por conta disso tudo CIRO será o primeiro jogador a receber ao mesmo tempo os troféus AÍ SIM (pelos 3 gols) e AGORA PRONTO (pelas besteiras que falou).

Esse tipo de problema se resolve dentro de casa. Você não abre o bocão na imprensa não. Principalmente essa mesma imprensa que persegue o Sport e contesta até mesmo o próprio Ciro.


Com isso, Ciro gerou um mal estar no grupo que, nitidamente, começa a dar sinal de reação. Esquecendo também que para ele fazer 3 gols lá na frente, existem 10 jogadores dando cobertura atrás.

COLETIVIDADE, CIRO. Aprenda essa palavra.


E quando você fala que só irá jogar por VOCÊ e SUA FAMÍLIA. Você não só atingiu a atual diretoria do Sport não: você desmereceu e desrespeitou a INSTITUIÇÃO SPORT CLUB DO RECIFE e todos os seus TORCEDORES. Torcedores estes que até na sua fase sem gols e de "cai-cai melodramático" apoiaram você, tiveram paciência para deixar você jogar e te blindaram ao te eximir de tudo.


Abre o olho... MENINO.

Quanto aos demais, esse jogo foi de deixar a torcida com saudade e esperando pelo próximo jogo, após a Copa.

AVANTE, MEU LEÃO!

Um comentário:

Henrique Antunes disse...

Dan, obrigado por prestigir o Blog do Professor Antunes. Vamos sim debater nosso futebol, em especial, nosso futebol PE, claro.

Concordo com sua visão, a atitude foi muito mal pensada e oportunista.

http://www.blogdoprofessorantunes.blogspot.com/