16 junho 2010

MAS QUE M... FOI ESSA?


Nem tudo que você vê nessa imagem é o que realmente aconteceu. A estreia do Brasil na Copa da África foi uma piada muito mal contada.

Sim, venceu. Só que Brasil não entrou no jogo e, com um futebolzinho burocrático, pecou em não ampliar astronomicamente o seu saldo de gol.

Os gols da seleção foram marcados por Maicon e Elano, coincidentemente os jogadores que mais buscaram a meta do goleiro XINXUANXUÁ... ou CHINCHONCHUN... ou qualquer outra onomatopeia.

Em um jogo aparentemente fácil, no qual a Coreia do Norte não ofereceu nenhum perigo, a seleção foi SONOLENTA. Destaques para as atuações pífias de Kaká e Luís Fabiano, ambos sem ritmo de jogo. Kaká deu passes bisonhos, está muito longe da sua forma física. Tudo bem que é uma covardia jogar toda a responsabilidade sobre o time nele. Já o Fabuloso, é nítido o quanto está nervoso com seu jejum de gols na seleção. Ontem mesmo se canela de Coreano valesse gol, Luís Fabiano teria marcado uns 4.

Felipe Melo decidiu que concorreria ao prêmio de o GUTO da COPA. Gilberto Silva e seus passes para trás nos contra-ataques, Michel Bastos leeeentooooo... nos fazendo sentir saudades do Roberto Carlos e seu motorzinho turbo.

Júlio Cesar não tem como ser avaliado, o gol sofrido (ACREDITEM, LEVAMOS UM GOL DA COREIA DO NORTE!) não foi culpa dele. Lúcio e Juan foram bem, apesar da falha no gol do adversário. Elano é mediano. E ele foi médio o tempo inteiro, mesmo com o gol.

Com relação às substituições do Dunga, Daniel Alves não rendeu nada e Ramires entrou para tirar o fair play da partida com o seu desnecessário cartão amarelo.

Pontos positivos, e até há: Robinho mostrando muita vontade e versatilidade. Assumindo as armações de jogada por conta de um Kaká apático. O que foi aquele passe para o gol de Elano, hein? Maicon com muita vontade e um gol (na sorte) merecido. E a entrada com vontade de Nilmar, que deu outra cara às investidas ofensivas da seleção.

Falar de DUNGA daria uns 10 posts aqui. O cara entrar com 3 volantes para jogar contra a forte seleção da COREIA DO NORTE é de fazer chorar de raiva. Todo mundo pode dizer que a Coreia jogou toda atrás, com todos os jogadores dentro da área, mas a verdade é que o Brasil não CRIOU nada para furar o bloqueio de uma seleção que SEQUER deu combate.

Ganhamos de 2 x 1. Mas foi uma péssima estreia para quem se diz "favorito" ao título. Só não foi pior que a da Espanha. Pegamos o adversário mais fácil da COPA e, dependendo dos resultados, esse saldinho de gol poderá ser um triste inimigo mais para frente.

Que venha a Costa do Marfim e que traga consigo a vontade dos nossos jogadores de fazerem uma partida mais convincente.

Como não posso mais pedir Ronaldinho Gaúcho, Ganso, Neymar, Hernanes ou Ciro (rubronegro é rubronegro hehehehe), minha escalação, com o que temos lá, para o próximo jogo seria:

----------- Júlio César ---------------

Maicon -- Lúcio -- Juan -- Michel Bastos

------- Ramires -- Gilberto Silva --------

----- Kaká ---------------------------

------------------ Robinho ------------

----- Grafite --------- Nilmar --------

Seja em um 4-3-3 clássico, com Robinho e Nilmar em velocidade e Grafite como referência de área. Ou um moderno 4-2-1-1-2 no qual Robinho e Kaká seriam responsáveis por armar as jogadas de ataque e se revezando nas investidas como "homem-surpresa" vindo de trás.

Mas como Dunga é Dunga... lá vem os três volantes. Pena.

Nenhum comentário: