23 junho 2010

KAKArate KID

Demoramos a postar... pois a quantidade de porradas que levamos no jogo contra a seleção de luta greco-romana da Costa do Marfim, fez até o pessoal do FOB ser dúvida para o jogo contra Portugal.

Vamos ao embate. Apesar de um ataque relâmpago na primeiro minuto de jogo, o Brasil jogou o mesmo futebolzinho burocrático da outra partida durante todo o primeiro tempo. O time, obviamente melhor, pegou uma Costa do Marfim disposta a quebrar e não a jogar futebol.
Aproveitando-se da vista grossa do juíz francês Monsieur Magoo, os elefantes provaram que podem ser verdadeiros CAVALOS na arte de abrir a caixa de ferramente e dar um "fatality" no seu adversário.

Jogo duro e truncado no qual vimos Kaká mais participativo, Robinho com a mesma vontade do outro jogo, Luís Fabiano jogando na bola e não nas canelas. Também devemos falar das boas participações do Júlio César, Lúcio e Juan, do oportunismo do Elano... sem mencionar na ótima partida dos nossos dois (dos 7) volantes Gilberto Silva e Felipe Melo. Destoando do time apenas os laterais. Apesar de ser uma opção que dá um gás ao lado direito da seleção, Maicon não repetiu a boa apresentação da estreia. Já Michel Bastos continua nos fazendo sentir saudades do Roberto Carlos.


No primeiro tempo, em uma jogada de raro talento brasileiro, o Fabuloso recebe passe cirúrgico de Kaká e mandou a bomba pro fundo do gol. Desencantando e mandando a ziquisira embora de uma vez.

O segundo tempo começa da mesma forma que o primeiro, pancadaria gratuita por conta dos marfinenses e a visão de águia míope do árbitro. Visão privilegiada que acabou até nos beneficiando aos 4 minutos do segundo tempo... numa jogada de muita raça, Luís Fabiano abusou dos chapéus, das luvas e do escambau para marcar um gol digno de Copa do Mundo. Brasil 2 x 0 na Seleção do Street Fighter Turbo.


Com 2 x 0 a Costa do Marfim teve que vir atrás do prejuízo, dando assim oportunidade do Brasil jogar. E aí vocês sabem, jogou aberto contra o Brasil... É FUMO! Em jogada pela esquerda, mais um passe preciso do Kaká e gol do Elano. Brasil 3 x 0 Seleção do Mortal Kombat.

Após o terceiro gol o Brasil relaxou e começou a jogar mais leve. Já a Costa do Marfim começou a jogar sujo. Em lance de extrema covardia, o volante Sub-ZeroGBA deu um carrinho CRIMINOSO em Elano, preocupando a todos no estádio e tirando do jogo o volante da seleção. O árbitro, Monsieur Magoo, nada fez.


E as pancadas começaram a rolar soltas, o outro meio campo ScorpionGBA deixou as cravas da chuteira na perna do Michel Bastos e mais uma vez o juíz não fez nada.
Após inúmeras pancadas, eis que surge o nosso personagem. Kaká-San.

Caçado covardemente em campo, no decorrer do jogo Kaká foi perdendo a cabeça e a compostura. E como contra elefante e juíz cego ninguém tem sangue de barata. Kaká começou a tentar se impor.

Em um "ato violento" de reclamação, Kaká recebeu um cartão amarelo. E por uma trombada no VanDammeGBA logo em seguida, o vermelho. Ficando de fora do jogo contra Portugal.

Peraí, deixa eu ver se entendi... se você jogar na bola o Monsieur Magoo expulsa, se jogar na canela você leva tapinhas nas costas? Tem certeza que esse juíz francês não era argentino?

No final DroGBA fez o gol de honra dos elefantes. E o Brasil garantiu antecipadamente sua classificação para as Oitavas de Final.


Na sala de imprensa, o clima de ringue continuou. Havendo um mal estar entre Dunga e o repórter Alex Escobar. E o que aconteceu depois disso todo mundo sabe: baixaria, leitura labial, censuras com apitinhos no VT... etc etc etc. A versão que nós do FOB preferimos sobre o episódio é essa aqui abaixo.




Brasil 3 x 1 Costa do Marfim. Com baixaria ou sem baixaria, que venha Portugal.

E a pergunta que fica é: QUEM ENTRA NO LUGAR DE KAKÁ? Aguardem nova enquete.

NOTA:
A seleção de Portugal deu uma aula à seleção brasileira de como se vencer uma seleção fraca. Deu um chocolate na Coreia do Norte de 7 x 0. A curiosidade histórica disso foi a do jogo ser transmitido ao vivo em cadeia nacional pela primeira vez para a população da Coreia do Norte. Já com esse resultado, será esse o primeiro e último?

Nenhum comentário: