31 outubro 2009

UM JOGO DE VIDA E MORTE

Inevitavelmente, o jogo de amanhã, o Clássico dos Clássicos de número 'não-sei-quanto', terá sabores de mel e de fel, opostos como o yin e o yang e será vital e fatal, tudo ao mesmo tempo.


Nenhum outro resultado importa para os dois clubes. Só a vitória, correto? Se só com a vitória, um deles segue 'vivo' no Campeonato e o derrotado eu nem preciso falar, o empate dá aos dois o sumo fatal, o carimbo final e a passagem pra geral do Brasileirão, a Série B. Só um sairá vivo. Será o Highlander. O time que conseguir, após um possível empate ou a derrota, permanecer na Série A, será, sem dúvida alguma o verdadeiro Chuck Norris.


Nesse momento - e não que eu esteja torcendo contra ninguém-, acima de tudo, eu torço pelo SPORT CLUB DO RECIFE e só a vitória nos interessa.

Como vai ser, como não vai ser ou como acabará, eu não sei, mas, tenho absoluta certeza que sairemos dessa batalha com a vitória que nos manterá por mais alguns dias em cima da linha da esperança. Vou de carona num comentário de um post feito pela leitora Andréa Caldas, "Eu só deixo de acreditar quando precisarmos fazer 18 pontos em 5 jogos".

Agora, será esse jogo, voto secreto na Câmara Federal e fralda de menino novo... Ninguém sabe o que pode vir.



Desde que venha a vitória do SPORT, a nossa vitória, tá tudo certo. (rs)

29 outubro 2009

SPORT 1x1 CORITIBA



@$#!%$*@%?!@#@$#$#@

















Fim de Papo.


.

PELO SPORT TUDO



Somente a máxima RubroNegra para me fazer sentar e escrever esse post.

Entramos com um time desfalcado. Um time que depende de alguém da qualidade de Andrade para jogar merece mesmo ir para a segunda divisão. NÃO. Não merece porque o time não é só Andrade, Chamusca, Silvio ou qualquer outro cidadão. O Sport é muito mais que isso. É uma equipe, um clube que tem, além da história, milhões de torcedores e seguidores.

Depender de um homem apenas para fazer um bom jogo é depender demais. E mais, tirar um atacante para colocar outro, quando precisávamos consertar a "falta" do sistema defensivo é, com um termo popular muita burrice.



Eu não consigo definir com outra palavra a não ser essa: BURRICE.

Nesse momento, Chamusca está na coletiva e acabou de falar que "nos faltou competência...". Concordo plenamente com o treinador. COMPETÊNCIA.

A começar por aquele que manda no time.



E, pensando bem, o apagão do início do jogo refletiu sim no resultado do jogo. O Sport, apesar de estar todo tempo em cima, mas sem converter em gols as investidas, APAGOU em campo.

Pode ter apagado hoje em campo, mas, minha esperança ainda está acesa. Nós vamos sair dessa situação.





É PRA PAPAR TUDO, LEÃO!


O Post Motivacional de hoje não terá apenas aquela frase de incentivo (já postada no título). Terá fatos que darão um gostinho a mais para o confronto Sport x Coritiba (com "o"):

1. Ganhando o Leão abrirá 5 pontos a frente do Fluminense, levando em consideração que o Atlético-MG não fará feio em pleno Mineirão.

2. Ganhando o Leão ficará apenas 3 pontos atrás do Botafogo, primeiro time fora da degola.

3. Ganhando o Leão ficará apenas 5 pontos atrás do Coritiba, segundo time fora da degola e adversário de hoje.

4. Ganhando o Leão elevará a moral do time para o confronto contra o Alvirrosa dos Aflitos.

5. Ganhando o Leão deixará o Fluminense com o fardo de único time a não ultrapassar a casa dos 20 pontos

6. E o mais importante. GANHANDO O LEÃO SUBIRÁ DUAS POSIÇÕES NA TABELA DE UMA SÓ VEZ, DEIXANDO O ALVIRROSA NA 19ª COLOCAÇÃO.




VAMOS, VAMOS, MEU LEÃO!

28 outubro 2009

(PRÉ)DESANALISANDO AS RODADAS - 31 E 32



Flamengo que deu no Bota, perdeu do Barueri que apanhou do Náutico que apanhou do Bota.

Santo André que deu no Palmeiras, apanhou do Cruzeiro que deu no Corinthians que ganhou do Vitória que apanhou do Atlético-MG que joga com o Fluminense que empatou com o Goiás que joga com o Palmeiras.

Santos que empatou com Atlético-PR perdeu do São Paulo que deu no Inter que deu no Grêmio que deu no Avaí que empatou com o Sport que joga amanhã com o Coritiba que apanhou do Grêmio que perdeu pro Inter.

Essa foi somente uma pequena (pré)desanálise das rodadas 31 e 32 deste Brasileirão. Apenas uma brincadeira com a música Flor da Idade, do cantor, compositor, poeta e tricolor carioca Chico Buarque.


Outra forma nada engraçada de cantar seria: Sport que não ganha fora pega o Coritiba que não ganha na Ilha...


27 outubro 2009

IMPRENSA INACREDITÁVEL



É engraçado ouvir essa galera falar todo dia no rádio, na TV e em outros meios... Mas eles poderiam se ligar um pouco mais.


Hoje, na Seleção do Rádio, na Transamérica, um comentarista afirmou que o Sport perdeu no ataque com a saída de Carlinhos Bala.


O mais engraçado é ter ouvido, mais ou menos no mesmo período do ano passado ou no final do Brasileirão, que Bala havia marcado apenas dois gols. Alguém lembra disso??? Ou, melhor, alguém pode me dizer o porque da saída dele do Sport??


Com a palavra o torcedor.

CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO - 31ª RODADA




A MATEMÁTICA CONTRA O REBAIXAMENTO




O GloboEsporte publicou uma matéria sobre o campeonato que rola dentro do Campeonato Brasileiro, o da luta contra o rebaixamento. E apenas seis clubes estão nessa briga. Dos seis, dois estão no caminho do Sport, que, nos cálculos aparece com 86% de chances de cair.


=======================================


Um campeonato à parte na luta contra o rebaixamento, e apenas dois se salvam
Disputa pela permanência na elite se restringe a seis clubes. Fluminense e Sport têm situação mais delicada, e Coritiba está mais próximo do 'paraíso'


Se a briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro promete emoção até a última rodada, uma outra guerra vem sendo travada com data marcada para terminar. Os piores times da competição travam um duelo desesperado para escapar do rebaixamento, e os caminhos de cada um não apenas se cruzam, mas também se encontram com os de algumas das equipes que buscam uma vaga na Taça Libertadores ou o título.


Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, o time que chegar a 46 pontos tem 99% de chances de permanecer na elite do futebol nacional, e com 45 há 97% de possibilidades de escapar. A hipótese de uma equipe se salvar com 44 descarta, então, a situação "perigosa" de Corinthians (42), Santos e Barueri (41), que matematicamente ainda têm 1% de risco de queda. Assim como o Atlético-PR (39), com 2%. Com isso, a briga se tornou um campeonato à parte: seis equipes na disputa, e apenas o campeão e o vice escapam.


=======================================


19º. SPORT
O Leão vem conseguindo bons resultados dentro e fora de casa nas últimas rodadas, mas não o suficiente para deixar a zona de rebaixamento. O time ainda ocupa a vice-lanterna há um bom tempo. Com 29 pontos e 86% de risco de queda, o campeão da Copa do Brasil em 2008 enfrenta uma tabela pesada para não fechar a temporada aumentando o inferno astral que começou com a eliminação para o Palmeiras na Taça Libertadores. Além de dois confrontos diretos - Fluminense (casa) e o clássico contra o Náutico (fora) - o Rubro-Negro pernambucano tem pelo caminho nada menos que três aspirantes ao título do Brasileirão - Palmeiras (fora), Internacional (casa) e São Paulo (fora) - e uma equipe em ascensão na luta por uma vaga na principal competição sul-americana - Cruzeiro (casa). O Coritiba, ainda tentando garantir a permanência matemática, é o primeiro desafio.



=======================================



Para ler a matéria completa clique aqui.

25 outubro 2009

A RODADA MAIS PERDIDA

Para mim, a rodada 31 foi a mais perdida que tivemos até agora. Não marcamos um ponto, mas, perdemos dois. Ganhávamos de 0x2 [gols de Wilson e de Luciano Henrique (uma lapada!)] quando cedemos o empate para o time de Santa Catarina.


Eu acreditava muito, muito mesmo na vitória do Sport hoje sobre o Avaí, mas o que vi foi um time jogar 10 minutos, com um maior volume de jogo e passar os outros oitenta e poucos minutos segurando, retrancado, com medo de levar mais. O que o Sport fez foi desperdiçar a oportunidade de não baixar mais do que estava. A vitória de hoje daria ao Sport o fôlego de vencendo o Coritiba na próxima quinta-feira na Ilha do Retiro, ir para o Clássico dos Clássicos, com o Náutico, nos aflitos, possivelmente fora da Zona de Rebaixamento e com 34 pontos.


E, pra mim, o pior de tudo foi Chamusca segurar duas alterações para os 43 do segundo tempo... ABSURDO. o QUE FOI AQUILO? E ainda mais, tirando Luciano Henrique que era um dos únicos que estavam rendendo. Sei não. Tinha Fabiano e Andrade... Mas, deixa pra lá.


Dos times que eu estava secando, apenas o Botafogo caiu. O Santo André bateu o Palmeiras, o Barueri perdeu pro Náutico, o atletiba foi vencido pelo Coritiba e o Flamengo venceu o Botafogo. Até aí tudo bem. Em time dos outros não se pode confiar, muito menos apostar, mas no nosso??


Aí complica seu Pekinho. Deixar o jogo chegar a 2x2 tendo começado ganhando por 0x2, é impossível acreditar. Perdemos uma chance incalculável.


Resultados da rodada secada:
Santo André 2x0 Palmeiras
Náutico 2x1 Barueri
Coritiba 3x2 Atlético-PR
Botafogo 0x1 Flamengo
Avaí 2x2 SPORT


Gols de Avaí 2x2 Sport



RECEITA DE POST MOTIVACIONAL


- Pegue o post anterior...
- Substitua o "ponto" por "EXCLAMAÇÃO"
- e pronto.

23 outubro 2009

UM FEITO INÉDITO



Seria o próximo jogo do Sport pelo Brasileirão a primeira partida que o RubroNegro recifense faria com a mesma escalação do jogo anterior??

E com Hamilton na equipe?? Incrível!!! Acredite. Ele vai jogar o segundo jogo consecutivo.

Estamos próximo de presenciar um fato histórico. Afinal, eu não lembro de ter visto algo assim desde o ano passado... ou teria sido nesse ano? Lembro não.



Aproveitemos!

22 outubro 2009

É TUDO ISSO MESMO?


Ainda seguindo a relação DÍVIDAS X DÚVIDAS de Fernando, o Paulino...

Engraçado que, apesar de tudo, no ano de 2008 o céu era azul; engraçado que na última eleição o céu continuava azul; engraçado que na Libertadores e Pernambucano apesar das cobranças a resposta era que o céu sempre foi e sempre será azul. Então por que só agora, durante essa campanha pífia e bisonha do Brasileiro, vem dizer que o céu está cinza?

Tá... o Sport tem R$ 120.000.000,00 em dívidas, sendo R$ 20.000.000,00 delas referentes a questões trabalhistas. Caramba... e posso saber em que disgrama foram gerados esses outros R$ 100.000.000,00? E cadê a tão falada gestão transparente do clube para explicar isso?

Será que em algum século desses iremos saber?

Mistério...

MEDO DESSE BANDO DE INTERROGAÇÕES "??????????..."

21 outubro 2009

A PRIMEIRA DERROTA: NÃO ESPEREM UM COMENTÁRIO



É. :(

É só a gente precisar de uma forcinha da galera lá de riba, que a coisa desanda.



O parmêra, grande líder do campeonato, não anda tãããão líder assim. Principalmente após duas derrotas consecutivas. Acho que o Muricy não caiu em si e se caiu não foi de pé. Errou, bateu aqui e ali e perdeu pro Santo André.


É seguir em frente com as outras frentes de torcida.


E ficar "esperando pra ver no que vai dar".

PENSAMENTO DO DIA



DÍVIDAS de times pernambucanos ultrapassam os R$ 210 milhões

Mas, pode crer que a DÚVIDA dos torcedores desses times é, seguramente, muito maior.


GOL DE FUMAGALLI


Por que essa galera espera sair de um time pra fazer gol quando chega no outro??

Quinze anos tentando e nada... Aí sai do clube, entra no outro e volta a fazer.



Vá entender...

20 outubro 2009

CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO - 30ª RODADA

Tá beleza. Eu admito que estava sem motivação alguma para fazer cálculos e alimentar essa tabelinha aí, mas tomei coragem e tou postando agora, antes de dormir.

Aí temos a Classificação do Returno do Brasileirão.
Sport em 9°, com 15 pontos e saldo de zero.


19 outubro 2009

EU, MULTITORCEDOR E A 31ª RODADA

Grande dilema vivo eu nesse momento que se avizinha o final do Brasileirão.

A rodada de número 31 (e até a 32), terá um final saboroso se, a combinação de alguns resultados se concretizar. Portanto, deixo avisado que, a partir de agora, até o final da 31ª rodada (podendo se extender até a 32), meu coração não baterá apenas nas cores vermelha e preta, alusivas ao RubroNegro pernambucano, Sport Club do Recife.

QUARTA | 21/10

Santo André x Palmeiras
A única partida do dia deve ser acompanhada (e secada) por todos.
Quanto a mim... Coração e alma verdes, desde moleque, mano.

SÁBADO | 24/10
Náutico x Barueri
Torcer contra os de Rosa e Silva já não é muito difícil... Tri, tricolor... dáááálhe abelhinha.

DOMINGO | 25/10
Goiás x Fluminense
Da força da nossa terra, O verde do cerrado renova minha esperança. O verde é a minha esperança.

Chega de verde, né?
O negócio é voltar a torcer por todos os times de vermelho e preto...

Cor
itiba x Atlético-PR
Com gols de Bayer (de falta, de pênalti e de mão).

Bota
fogo x Flamengo
Conto contchigo meu artchilheiro, meu querido, dá-lhe Adriano. Meu camisa 9 favorito.

Ava
í x SPORT
Não adianta nem torcer se não fizermos a nossa parte.
Por isso, serão gols de Moacir, Durval e Dutra (no primeiro tempo), de Fabiano (nos minutos finais) e Luciano Henrique (nos acréscimos).

Isso não é virar casaca. É o que se pode chamar APELAÇÃO DAS BRABAS.

E vamos em frente. E vamos ganhar. Já tou começando a ficar ansioso.

18 outubro 2009

SPORT 2x0 CORINTHIANS



Se continuamos assim... (Me recuso a falar dessa forma. Eu acreditava na vitória do Sport hoje na ilha, mas, nossa equipe não está conseguindo manter uma regularidade. Por isso, me recuso a falar de continuidade. É fato que temos que cumprir o dever de casa. E blablablá, blablablá blablablá.)
Imagem: GE.com

Arce comemora primeiro gol da partida.


No mais, postamos aqui também, os melhores momentos da partida. Os dois gols do RubroNegro sobre o freguês de São Jorge. Ganhamos por dois a zero. Gols de Arce e Wilson. 2x0. A curiosidade é que o placar de hoje foi igual ao da final da Copa do Brasil e que os autores dos gols já foram do plantel corintiano. E outra: ganhar do Corinthians é sempre bom. É como ver argentino perder até em disputa de pipa.


Melhores momentos de Sport 2x0 curíntcha.
Atualizado às 23h04.


PARA NÃO DIZER QUE É IMPLICÂNCIA MINHA


Antes que comece a corrida: Brasileiro não aprende mesmo, ainda depositar todas as suas esperanças em Barrichello é dose.

17 outubro 2009

VAMOS GANHAR AMANHÃ

Para mim já é certa a vitória do Leão da Ilha sobre o Curíntia, amanhã. Aí eu estava aqui, procurando uma imagem para ilustrar bem um post assim, tão motivacional (quem acompanha este Blog sabe de o quanto estamos motivados para falar após aquela coisa que ocorreu no último dia 07, aqui mesmo na Ilha).

Bem, achei essa imagem que segue aí abaixo...



Uma foto linda da torcida RubroNegra, em dia de festa, num jogo pela Copa do Brasil de 2008... ainda com Enílton e Bala.

GENTE, VAMOS CRIAR OUTRA HISTÓRIA, UMA NOVA HISTÓRIA. TEMO QUE ESSA CONQUISTA VENHA SER O NOVO 'HEXA' DAQUELE OUTRO CLUBE LÁ DA ROSA...

ACORDA GALERA!!

15 outubro 2009

ORGANIZAÇÕES GUIMAJARA APRESENTAM



Mais uma palhaçada das Organizações Guimajara.

Aumentar para R$ 30, e R$ 15, na situação que o Sport se encontra... com uma sequência tipo fralda de bebê, que você abre e não sabe o que vai ver... Só sendo palhaçada mesmo.

VAI ACABAR ACONTECENDO O MESMO QUE OCORREU NA LIBERTADORES... Vão afastar o time dos torcedores e, mais, quando mais se precisa. Na Libertadores já foi um absurdo o que fizeram, por olho grande. Agora, é palhaçada.

E a torcida como fica??





"Vejam só... Que história boba eu tenho pra contar
Quem é que vai querer me acreditar,
eu sou palhaço sem querer"
(Sonho de Um Palhaço - Antônio Marcos)

13 outubro 2009

EU ACREDITO...

que James Bond vai morrer no próximo filme...
que Jason vai morrer no próximo filme...

que Freddy Krueger vai morrer no próximo filme...
e que o coyote um dia pega o papa-léguas.
Tá, além disso eu acredito em duendes, fadas, ogros, orcs, Frodo, Harry Potter, Chapolin Colorado, acredito que Senhor Madruga vai pagar o aluguel amanhã e, finalmente, 
acredito que, em 2010, o Sport continuará na Série A.



ISSO! ISSO! ISSO! ISSO! ISSO! Foi sem querer querendo.


12 outubro 2009

VAI ENTENDER...

Joga fora, empata. Em casa, perde.
E não é só isso. Jogar fora, com um time que tá disputando a ponta da tabela...Aí empata.
Com uns pés-de-boi daqueles do Santos, perde.

Eu, pelo menos, não entendo.

Tá. Beleza. Hoje não perdeu.
Importante foi conquistar um ponto fora e ver se agora o time volta ao foco.

Goiás 1x1 Sport




POST MOTIVACIONAL



e ponto final.

11 outubro 2009

TODOS OS DITADOS


Vamos deixar de zum zum zum, pois quem cochicha o rabo espicha. Os DEUSES DO FUTEBOL só ajudam a quem cedo madruga e o nosso Sport acordou tarde demais.

No primeiro turno do campeonato, com desculpas esfarrapadas e falsas promessas, a diretoria do Leão semeou ventos para colher agora tempestades. E se é dando que se recebe, o que o time rubronegro deu a sua torcida nesse campeonato? Como eles querem exigir dos torcedores alguma coisa?

A LIBERTADORES de pobre durou pouco, tudo bem que LEÃO dado não se olha os dentes, mas TORCEDOR escaldado tem medo de água fria. A SUA ESPERANÇA é a última que morre e acredita até o fim que os LANTERNAS serão os primeiros. Porém para bom entendedor meia palavra basta e a massa rubronegra está detestando a iminência do REBAIX... deixa pra lá.

É... pra baixo todo SANTOS ajuda e agora estamos na ponta inferior da tabela de classificação. Segurando a lanterna pelo simples fato de que quando um JOGADOR não quer, um TIME INTEIRO não briga.

10 outubro 2009

QUESTÃOZINHA RÁPIDA


Cá pra nós... Se o lance do gol do Santos fosse cometido por Cézar a gente estaria pegando muito mais pesado, não?

09 outubro 2009

PAULINHO DOS SANTOS


Enquanto muitos rubronegros não tem motivos para comemorar, um em específico encheu de orgulho ao menos a Confederação Brasileira de Ginástica - CBG.

Trata-se do meia-"atacante" do Sport Paulinho que, em dia de Daiane, criou o ousado DUPLO-TWIST-CARPADO-CHUTE TORTO DA BOLA PRO ESPAÇO, um movimento único, complexo e de difícil execução tanto durante uma partida, quanto numa apresentação de solo.

A "manobra Paulinho" (nome dado pela CBG ao movimento) foi executado com maestria durante o jogo contra o Santos quando o jogador recebeu uma bola na cara do gol, girou no próprio eixo em um 1080º, mirou a lua e chutou a bola para seja lá onde Deus quiser.

O Futebol e Outras Besteiras postou aqui o video da "manobra Paulinho" e até fará questão de enviar à própria Daiane dos Santos para que ela comente.



Já Paulinho, que não é dos Santos, só ajudou o SANTOS em mais um vexame rubronegro.





Para não dizer depois que não avisei: fica de olho, Paulinho. Por muito menos um outro Paulo foi detonado pela torcida.

UM TIME DE DOIS HOMENS

Ainda sem muito a falar, gostaria de externar a minha opinião (ou seria fazer um apelo?), como já o faço aqui neste canal, no sentido de isentar do vexame desta última partida contra o peixe-espada-de-adamantium que cega facas ginsu.

Falo de Magrão e Dutra, dois guerreiros que não fazem parte das críticas de nenhum (eu creio) crônico, crítico, criticólogo, comentarista, jornalista, blogueiro, metido e/ou cego apaixonado.


Tirem os nomes dos dois, se é que aparecem, da lista dos infames jogadores pernas-de-pau e quanto Igor, eu vou pensar o que dizer.

Abraços,

Fernando Paulino

CONTRATO DESFEITO


26.000 apaixonados... uma massa bruta, sólida, blindada pela esperança em seu time. Ecoando seu brado para o mundo ouvir e esperando apenas o óbvio: que ambas as partes cumpram sua parte no acordo.

Não foi o que aconteceu.

Jogando um FUTEBOL BISONHO, o time da praça da bandeira frustrou 26.000 leoninos que fizeram bonito e se esforçaram muito para chegar no horário MISERÁVEL desse jogo.

Como não podia ser diferente e até regular para este time com perfil de "já perdi", mais uma vez os nossos defensores jogaram contra o patrimônio. Com atuações dignas da foto aí acima, Igor, Cézar, Durval, Juliano, Moacir, Andrade, e Hamilton foram diretamente grandes fiadores dos outros times nos resultados negativos do Sport.

E o que falar do ataquINHO? Tá bom, podemos até também dar um crédito ao goleiro do Santos, porém temos que falar do despreparo desses sujeitos que não aprenderam a regra mais básica da Série A: NÃO SE PERDE OPORTUNIDADE.

Paulinho me fez lembrar (sem saudade alguma) o outro Paulo que por aqui passou no início do ano. Wilson, Fininho, Vandinho, Fabiano, Luciano Henrique idem. Se houvesse uma nova corrida espacial hoje, os asronautas encontrariam umas 10 bolas do Sport na estratosfera.

Apesar dos pesares uma coisa me encheu de orgulho nessa última quarta-feira:

26.000 LEONINOS NA ILHA

Parabéns VERDADEIROS LEÕES, vocês não merecem o que esse time acha que está apresentando.




Agora , 7 pontos atrás do 16º colocado... só uma vitória fora na próxima rodada devolveria um pouco da esperança na permanência da Série A. Eu não arrisco mais dizer algum placar. E você?

07 outubro 2009

QUE MERDA FOI ESSA?

No momento estou impossibilitado de falar sobre o assunto, mas, podem aguardar que desabafos virão por aí.

Está aberta a temporada de caça.

Caça aos fantasmas, palhaços e vampiros sanguessugas.

Até outra hora.

Sport 0x1 Santos

INHO INHO INHO... DE NOVO O ATAQUINHO


É HOJJJEEEEEEE!

Como sempre, em dia de jogo, o FOB sempre vem com um post motivacional. E claro que, depois do último resultado, não podia ser diferente.

Os nossos MIB entrarão em campo hoje seja de preto, de dourado ou no tradicional manto rubronegro com um só intuito: FAZER SUSHI DO PEIXE.

Os "sushimans" do elenco rubronegro serão novamente os maestros do ataquINHO: VandINHO, PaulINHO e FinINHO. Todos aptos e com chuteiras especialmente feitas de Facas Ginsu para a ocasião.

Vamos, vamos, meu leão!






Previsão de Pai Dan:
SPORT 2 x 0 SANTOS

RESPEITÁVEL PÚBLICO?

O GRANDE CIRCO DO FUTEBOL PERNAMBUCANO apresenta sua nova atração.

Venham ver o fabuloso CAMPEONATO 2010, uma nova fórmula, o mais longo dos estaduais, mais choque de agendas, uma carga maior de jogos semanais... porém o desrespeito ao torcedor e ao próprio estatuto do torcedor é o mesmo de sempre.


NOVA FÓRMULA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2010

A Lona já está armada... e querem que os palhaços sejamos nós.

06 outubro 2009

SEU MESTRE MANDOU...


... E A GENTE OBEDECE.


Imagem do Blog Futebol & Negócio


Para o jogo contra o Santos, amanhã, 07/outubro, o técnico Chamusca pediu à torcida para lotar a Ilha e fazê-la, mais uma vez, ferver como sabem fazer os RubroNegros.

"Vamos fazer um caldeirão na Ilha" afirmou o treinador e eu emendo... PRA FAZER UM ENSOPADO DE PEIXE.

Ingressos a R$20 e R$10 (como eram para estar há tempos) é, realmente para lotar. (SEM CRÍTICAS, OU COMENTÁRIOS NEGATIVOS)

É continuar com a escalada rumo à (pelo menos) zona de ninguém. Se tudo der certo, quem sabe, uma Sulamericana.

VAMOS LOTAR A ILHA MEU POVO!

05 outubro 2009

MIB - HOMENS DE PRETO


Não é que nossos homens de preto fizeram a diferença?

No confronto entre o melhor mandante contra o pior visitante do campeonato... não deu a lógica.

O Sport não precisou de superlativos para mostrar a sua força e o quanto ainda está vivo na competição. VandINHO, PaulINHO e FinINHO mantiveram viva a esperança da nação rubronegra.

RAÇA!

É a palavra do jogo deste domingo...
e o presente que eu ganhei de aniversário.




Parabéns, LEÕES!

04 outubro 2009

OPORTUNIDADES APROVEITADAS



O time do Sport melhorou e muito.


No jogo de hoje contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Sport mostrou que pode e está se esforçando e vai sair da zona de degola.


Os gols tomados foram, claramente, oriundos das falhas da defesa. O primeiro, a zaga deixou, ninguém menos que Jonas, que deixou o seu 14º do campeonato. Depois, num lance estranho, MaxiLópez deixou Durval no chão e seguiu (Não se sabe se houve falta. Como RubroNegro eu digo que houve). Igor não conseguiu conter o chute e apenas escorou. A bola bateu no zagueiro e encobriu Magrão. E o terceiro gol saiu de uma cobrança de escanteio na cabeça de MaxiLópez e, antes de entrar, passou também pela cabeça de Andrade, do Sport, que não acompanhou a marcação do atacante tricolor.


Três gols sofridos por falhas 'infantis' do nosso time, mas, com todo mérito do time que está a um ano sem perder em casa, claro, e que tem no elenco matadores como Maxi e Jonas.


O Sport foi muito bem e conseguiu manter a partida empatada a cada gol tomado. A equipe do Grêmio não chegou, em nenhum momento, a abrir dois gols de vantagem e ainda perdeu um pênalti defendido por Magrão.

Os três gols do RubroNegro pernambucano foram fruto de aproveitamentos de oportunidades. O primeiro, de Vandinho, ele aproveitou o cruzamento de Dutra e mandou pra dentro. Os outros dois foram rebotes e bate-bola na área aproveitados por Paulinho e Fininho.

Em outras palavras, o Sport está voltando a ser aquele mesmo de 2008. Confiante, Pegador e aproveitador.



Veja aqui todos os gols do jogo. Grêmio 3x3 Sport.



UM PONT(INHO) NA RAÇA


Pênalti pegado e resultado buscado. Final Grêmio 3x3 Sport.

Com gols dos INHOs, Vandinho, Paulinho e Fininho o Sport conseguiu UM importante ponto fora de casa. Dava pra ter ganho? Sim, mas, não rolou.

O que rolou foi um texto bem interessante numa notícia no GloboEsporte "No confronto entre o melhor mandante e o pior visitante do Campeonato Brasileiro, a lógica não prevaleceu."


Terminou 3x3, mas, o que interessa saber é que o Sport saiu em desvantagem, foi lá e empatou (Vandinho). Aí o Grêmio se reabilitou e fez o segundo. O Sport, outra vez empatou (Paulinho). Aos 13min do 2º tempo, pênalti para o Grêmio o que ocorreu?? Sim, Magrão pegou. Tcheco bateu no canto direito e MAgrão catou a pelota. Aos 14 a defesa RubroNegra dormiu e levou o terceiro, mas, tinha mais um INHO no time e pimba. Gol de Fininho.

Eu acho que a diretoria do Leão deveria rebatizar todos os jogadores para nomeINHO. A ver se teríamos goleadas. hahaha

E o time em campo foi esse: Magrãozinho ou Magrinho, Moarcirzinho, Iguinho, Durvalzinho, Dutrinha, Hamiltinho, Andradinho, Fininho (Adrianinho), Lucianinho, Paulinho (Eduardinho), Vandinho (Cesinha)

Empatar com o Grêmio fora e "jogando com atitude", com as palavras de Chamusca, foi excelente.

Sport empata com gol de Fininho.

PARABÉNS DAN!




HOJE O FOB TÁ EM FESTA!!!

E essa festa vai ser ainda maior se for confirmada a vitória do Sport sobre o grêmio portalegrense.

Faço minhas as palavras de Luiz Cavalcanti, ditas ontem pela manhã na Transamérica: "Não somos nós (imprensa) que temos que acreditar que o Sport pode ou vai ganhar o jogo. Quem tem que acreditar são os jogadores."

O feliz comentário deve ser lido por todos da equipe RubroNegra em seus notebooks, iphones, ipod touches ou até mesmo em algum computador disponível no hotel. MAS, TEM QUE SER LIDO.

Dan, que Deus te ilumine cada dia mais. Parabéns.
4 de outubro. Aniversário de Dan Coutelo.


Confirmada a vitória do Sport, sem palavras, felicidade total. Se não, Dan amigo, temos esse blog aqui pra descarregar... rsrsrs E, claro, teu aniversário pra curtir.

Parabéns de novo amigão.

03 outubro 2009

ESSE ATÉ TUTANKAMON VIU...

E não é que, lá pras bandas do Egito, o nosso menino acabou com o jogo contra a Austrália. Além de deixar o seu GOLzinho(AÇO) registrado, participou do outro gol e deixou a zaga australiana com uma tremenda dor de cabeça. Uma verdadeira exibição de Faraó.




CIRO. Mostrou que, com um esquema tático com meias de ligação, ele faz a diferença.












Só falta importar uns golzinhos destes aqui pra nós.

CHAMUSCA e o ataquINHO

Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem


Neste domingo, Chamusca decidiu entrar de frente com o ataque INHO do Sport.

Nos pés de VandINHO e PaulINHO estão a esperança da primeira vitória rubronegra fora de casa.





Por mim, sendo por apenas um golzINHO... tá ótimo.






Previsão de aniversário do PAI DAN: 0 x 1 Sport

02 outubro 2009

OLIMPÍADAS RIO 2016... E EU COM ISSO?

A euforia midiática toma conta... o excesso da necessidade de um sentimento pseudonacionalista assola todos os canais de Informação... TV, rádio, internet, jornais... o RIO É O BRASIL na disputa para sediar uma Olimpíada.


Será mesmo?


Ao contrário da Copa do Mundo que mobiliza um país inteiro com várias sedes, a Olimpíada mobiliza apenas uma cidade. E não dá para ter qualquer sentimento nacionalista, quando o beneficiado vive a desmerecer (menosprezar) o povo nordestino.

Para mim, o Rio será motivo de cofres cheios das empreiteiras com orçamentos extra-super-faturados. Uma única cidade que concentrará todo orçamento nacional, recebendo melhorias de primeiro mundo. Um desvio de foco para as maracutaias que assolam o país. Enquanto que outros estados (alguns com necessidades muito mais urgentes) serão esquecidos, digo, cobertos com o manto da hipocrisia que se vende ao exterior.

O Brasil é um país promissor... sim, é verdade... aqui você pode ser um bem sucedido corrupto de carreira... com taxas extremamente abusivas... e os problemas ainda são resolvidos com a política do pão e circo. Seca no Nordeste? Invista na Copa do Mundo que os problemas somem. Corrupção no Senado? Ah... nada como um Panzinho para renovar a alegria. Opa... a violência aumentou? Ah... mas em 2016... TEM OLIMPÍADA! E é assim que o Brasil segue.

Hoje de manhã as TVs armaram uma mega-operação para cobrir a cerimônia... até o clip do Rio apresentado na cerimônia foi transmitido na íntegra. E o apresentador ainda diz: "e mostra pessoas de classes diferentes unidas, celebrando, demonstrando que não há diferença nos jogos olímpicos"... nunca vi tanta hipocrisia junta...

São tantas mesas redondas por conta de um negócio como esse que eu até me pergunto:

Quando terão mesas redondas massificadas para discutir assuntos como EDUCAÇÃO, REFORMA POLÍTICA, SAÚDE, SEGURANÇA, AÇÕES SOCIAIS AUTÊNTICAS, CORRUPÇÃO e RESOLUÇÕES DE NECESSIDADES REALMENTE RELEVANTES?











A única coisa que devo reverenciar nesse processo todo é a competência dos marketeiros do COB... o videoclip ficou excelente.





Só que eu ainda prefiro assistir ao jogo do Sport contra o Grêmio, continuando com a previsão de aniversário de Pai Dan: 0 x 1 pro Leão da Ilha.

01 outubro 2009

POST MOTIVACIONAL

Não importa o quão ruim você esteja, sempre haverá alguém em situação pior.



A 'NOVA BATALHA'

Recebi a pouco um e-mail com essa imagem e gostaria de compatrilhar com os leitores deste Blog.


clique na imagem para ampliar.


Trata-se de algo de inestimável valor histórico.

Uma nova batalha ocorreu ontem nos Aflitos, fazendo os torcedores reviver o incomparável e ainda mais histórico jogo contra o Grêmio de Porto Alegre.

Ganhando e com dois homens a mais, o Náutico cedeu. Cedeu ao time das três cores. Não, não foi ao Santinha e sim, ao Sampinha. O São Paulo virou para 1x2 e garantiu os três pontos fora de casa e colou no líder paRmêra, rumo ao tetra nacional.

Leia o texto contido na imagem acima e, portanto, haja o que houver, não tirem onda. Respeitem. "Aconteceu uma coisa chata na família da galera..." (tsc, tsc)

Abaixo, fragmento extraído do LancePress, com entrevista do Goleiro sãopaulino Bosco (ex-Sport).

Bosco diz: 'Foi a Batalha dos Aflitos Parte II'
Goleiro são-paulino compara vitória a episódio de 2005


LANCEPRESS!


O palco da vitória épica do São Paulo, nesta quarta-feira, por 2 a 1, contra o Náutico, fez lembrar o episódio envolvendo o Timbu e o Grêmio, pela Série B de 2005. Com dois jogadores a menos, o Sampa conseguiu se manter no ataque e encontrou o gol da vitória aos 43 minutos, com um gol de Hugo, nos Aflitos.


- Foi a "Batalha dos Aflitos Parte II". Pareceu bastante pela luta, pela garra, por jogarmos com dois jogadores a menos. Seguramos o Náutico com jogadores velozes, com nossa zaga neutralizando. Foi uma batalha, espero que possa marcar uma nova arrancada para o São Paulo - traçou.


E, pra quem não lembra da Batalha dos Aflitos - Parte I, aí vai... Novamente.