01 setembro 2013

SPORT 2x2 BOA ESPORTE - Salvos por... Nunes?!


Tentamos buscar explicações lógicas para o que vem acontecendo pelas bandas da Ilha do Retiro. Mas logo após o jogo não dava. É inconcebível! 29 gols em 18 jogos é um absurdo fora do comum. A paciência com este elenco foi para o espaço na última quarta-feira contra o Taitimba e se consolidou com mais uma pífia apresentação de gerar ira até no Dalai Lama. 

A raiva passando (um pouco), dá para fazer um comentário sobre esse novo aborto que aconteceu na Ilha contra o Boa Esporte. Mas antes, vamos aos gols:



Dois gols de contra-ataque. Aliás, essa é a crônica do Leão dos últimos tempos. O time espera sofrer gols para acordar no jogo. Quando tem a chance de golear um adversário, não o faz. Recua e sofre sufoco. E a ineficiência tática e técnica do seu meio-campo compromete os dois outros setores do time. 

ANÁLISE FOB:

1. Após os três gols sobre o América (RN), RITCHELY agora está mais preocupado com o cabelo do que em jogar bola. Já criticamos e muito esse volante, pois ele é ruim de bola. Mas sobrava VONTADE em campo. Vontade em acertar, em jogar para o time. E quando havia boa apresentação, reconhecíamos. Hoje ele anda em campo... some do jogo... erra passe de meio metro... e, o que acontecia muito antes, sequer aparece no ataque. Pra que manter ele no time?

2. ANDERSON PEDRA, quando chegou, parecia que ia suprir a carência da vaga deixada por Hamilton/Sandro Goiano. O tempo passou e o desempenho de Pedra vem caindo gradativamente. Como não queremos ser injustos, talvez o baixo rendimento do Ritchely possa estar sobrecarregando o jogador. Nunca saberemos.

3. LUCAS LIMA se esconde do jogo. Bom jogador, mas quando mais o time precisa dele, ele some entre os jogadores adversários. Até pode ainda ser o maestro desse time, mas se não bater no peito e chamar essa responsabilidade, vai de promessa à frustração em mais algumas rodadas.



4. CAMILO... coloca no banco. Coloca Patrick Silva... quando aconteceu isso, voltou com vontade. Perde muita bola, erra muito passe... perde muito gol. A receita vale também para Patrick Silva... Viva ao círculo vicioso!

5. ROGER... pode mandar embora... um atacante que consegue ser menos eficiente que o Nunes, não merece ser cogitado para jogar futebol.

6. NUNES... triste mas é verdade: entre ele e Roger, ele merece a chance. Dos 3 gols feitos na série B, dois foram importantíssimos para nossa situação hoje na competição: o da vitória sobre o Palmeiras e o do empate contra o Boa.



7. DROGUINHA... quer dizer... DROGBINHA (Diego Maurício)... sem comentários. Apostando na falta de ritmo de jogo. Se não consegue tirar a vaga do funcionário público Azevedo, nem de Roger, nem merecia estar aqui.

8. PERI... banco. Entra Cordeiro. Cordeiro... banco. Entra Peri. E a esquerda continua uma avenida. Aguardo a evolução do ex-jogador do Salgueiro. Mas, enquanto isso, será possível que ninguém vê que estamos sem lateral esquerda?

9. PATRIC... dia após dia me faz entender porque o Náutiminho o dispensou. Marca mal, ataca mal. Cadê o George Lucas que não tem coragem nem de ser mal avaliado?



10. A zaga (TOBI, PEREIRA, GABRIEL e VINÍCIUS SIMON)... nem merece ser destacada para os comentários. Os 29 gols em 18 jogos falam por si só. E nem adianta tentar defender o Vinícius Simon! Uma pessoa que não consegue tirar a condição de titular do Tobi, deve ser o mais criticado.

11. MAGRÃO. Pobre paredão... sempre será condenado enquanto tiver um péssimo time a sua frente.

12. MARCOS AURÉLIO. Salve, mestre das bolas paradas. Hoje é o dono do time por merecimento. Espero que não tenha nenhum problema físico para as próximas partidas. Difícil acreditar que Roger é o reserva imediato dele. Os dois gols saíram dos pés deles.



13. MARTELOTTE até está tirando leite de pedra. O time é limitadíssimo e todo mundo já sabia disso. Mas conseguiu dar uma injeção de vontade nesse time e esse era o grande diferencial do novo Sport: as limitações eram superadas por garra e vontade. Contudo a vontade do time acabou. Ou ele dá uma nova injeção de ânimo neste elenco, ou já era todo o trabalho feito. 



O Sport jogou no lixo toda a gordura que acumulou nas primeiras rodadas. A impressão de que o time se tornará um grande cavalo paraguaio está ficando bastante evidente. Depender de Nunes não é o que a torcida, nem ninguém em sã consciência quer.

Na próxima rodada, ou vencemos o Paysandu, ou é adeus G4.

Não acreditamos mais tanto assim nesse elenco.

Mas torceremos até o fim.

AVANTE, SPORT!


Nota de repúdio do FOB
Ao babaca travestido de torcedor do Sport que fez comentários racistas ao jogador Rodrigo Souza do Boa Esporte, quando o mesmo estava sendo substituído durante a partida. É impressionante que em pleno século XXI ainda existam "pessoas" com esse tipo de atitude. Lamentável.

Nenhum comentário: