01 setembro 2013
SPORT 2x2 BOA ESPORTE - Salvos por... Nunes?!
Tentamos buscar explicações lógicas para o que vem acontecendo pelas bandas da Ilha do Retiro. Mas logo após o jogo não dava. É inconcebível! 29 gols em 18 jogos é um absurdo fora do comum. A paciência com este elenco foi para o espaço na última quarta-feira contra o Taitimba e se consolidou com mais uma pífia apresentação de gerar ira até no Dalai Lama.
A raiva passando (um pouco), dá para fazer um comentário sobre esse novo aborto que aconteceu na Ilha contra o Boa Esporte. Mas antes, vamos aos gols:
Dois gols de contra-ataque. Aliás, essa é a crônica do Leão dos últimos tempos. O time espera sofrer gols para acordar no jogo. Quando tem a chance de golear um adversário, não o faz. Recua e sofre sufoco. E a ineficiência tática e técnica do seu meio-campo compromete os dois outros setores do time.
ANÁLISE FOB:
1. Após os três gols sobre o América (RN), RITCHELY agora está mais preocupado com o cabelo do que em jogar bola. Já criticamos e muito esse volante, pois ele é ruim de bola. Mas sobrava VONTADE em campo. Vontade em acertar, em jogar para o time. E quando havia boa apresentação, reconhecíamos. Hoje ele anda em campo... some do jogo... erra passe de meio metro... e, o que acontecia muito antes, sequer aparece no ataque. Pra que manter ele no time?
2. ANDERSON PEDRA, quando chegou, parecia que ia suprir a carência da vaga deixada por Hamilton/Sandro Goiano. O tempo passou e o desempenho de Pedra vem caindo gradativamente. Como não queremos ser injustos, talvez o baixo rendimento do Ritchely possa estar sobrecarregando o jogador. Nunca saberemos.
3. LUCAS LIMA se esconde do jogo. Bom jogador, mas quando mais o time precisa dele, ele some entre os jogadores adversários. Até pode ainda ser o maestro desse time, mas se não bater no peito e chamar essa responsabilidade, vai de promessa à frustração em mais algumas rodadas.
4. CAMILO... coloca no banco. Coloca Patrick Silva... quando aconteceu isso, voltou com vontade. Perde muita bola, erra muito passe... perde muito gol. A receita vale também para Patrick Silva... Viva ao círculo vicioso!
5. ROGER... pode mandar embora... um atacante que consegue ser menos eficiente que o Nunes, não merece ser cogitado para jogar futebol.
6. NUNES... triste mas é verdade: entre ele e Roger, ele merece a chance. Dos 3 gols feitos na série B, dois foram importantíssimos para nossa situação hoje na competição: o da vitória sobre o Palmeiras e o do empate contra o Boa.
7. DROGUINHA... quer dizer... DROGBINHA (Diego Maurício)... sem comentários. Apostando na falta de ritmo de jogo. Se não consegue tirar a vaga do funcionário público Azevedo, nem de Roger, nem merecia estar aqui.
8. PERI... banco. Entra Cordeiro. Cordeiro... banco. Entra Peri. E a esquerda continua uma avenida. Aguardo a evolução do ex-jogador do Salgueiro. Mas, enquanto isso, será possível que ninguém vê que estamos sem lateral esquerda?
9. PATRIC... dia após dia me faz entender porque o Náutiminho o dispensou. Marca mal, ataca mal. Cadê o George Lucas que não tem coragem nem de ser mal avaliado?
10. A zaga (TOBI, PEREIRA, GABRIEL e VINÍCIUS SIMON)... nem merece ser destacada para os comentários. Os 29 gols em 18 jogos falam por si só. E nem adianta tentar defender o Vinícius Simon! Uma pessoa que não consegue tirar a condição de titular do Tobi, deve ser o mais criticado.
11. MAGRÃO. Pobre paredão... sempre será condenado enquanto tiver um péssimo time a sua frente.
12. MARCOS AURÉLIO. Salve, mestre das bolas paradas. Hoje é o dono do time por merecimento. Espero que não tenha nenhum problema físico para as próximas partidas. Difícil acreditar que Roger é o reserva imediato dele. Os dois gols saíram dos pés deles.
13. MARTELOTTE até está tirando leite de pedra. O time é limitadíssimo e todo mundo já sabia disso. Mas conseguiu dar uma injeção de vontade nesse time e esse era o grande diferencial do novo Sport: as limitações eram superadas por garra e vontade. Contudo a vontade do time acabou. Ou ele dá uma nova injeção de ânimo neste elenco, ou já era todo o trabalho feito.
O Sport jogou no lixo toda a gordura que acumulou nas primeiras rodadas. A impressão de que o time se tornará um grande cavalo paraguaio está ficando bastante evidente. Depender de Nunes não é o que a torcida, nem ninguém em sã consciência quer.
Na próxima rodada, ou vencemos o Paysandu, ou é adeus G4.
Não acreditamos mais tanto assim nesse elenco.
Mas torceremos até o fim.
AVANTE, SPORT!
Nota de repúdio do FOB
Ao babaca travestido de torcedor do Sport que fez comentários racistas ao jogador Rodrigo Souza do Boa Esporte, quando o mesmo estava sendo substituído durante a partida. É impressionante que em pleno século XXI ainda existam "pessoas" com esse tipo de atitude. Lamentável.
Tem a ver:
Boa Esporte,
derrota,
empate,
ilha do retiro,
Marcos Aurélio,
nunes,
série b,
sport,
vexame
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário