18 setembro 2013

SPORT 1 x 0 GUARATINGUETÁ | 37 - 37 - 37

Sim, o Sport venceu a segunda partida seguida. Sim, o Sport não tomou gols pela segunda partida seguida. Sim, foi com um golaço. Sim, Ailton entrou aos 22 minutos do segundo tempo e com dois minutos jogando fez mais que Roger o ano inteiro...  mas só nós achamos que o Leão não fez mais que a sua obrigação?



Repetindo o 3-5-2, o Sport de Geninho estava bem mais arrumado que a equipe de Martelotte. Mas isso ainda não é mérito nenhum, pois  se avaliarmos as primeiras partidas do antigo treinador, o Leão também vinha aplicado e organizado pra campo.

No final, os números da tabela continuam alarmantes, além de uma baita coincidência: são 37 pontos, com 37 gols marcados (já não somos um ataque de G4) e surreais 37 gols sofridos (já não somos a pior defesa do Brasil, obrigado, Figueirense, mas continuamos uma defesa de Z4)... nessa altura do campeonato, 0 gols de saldo é algo inconcebível quando vemos os números dos nossos concorrentes de cima. Sim, continuamos na portaria do G4... mas o fato de Magrão não ter buscado a bola no fundo das redes nesses dois jogos até é bom sinal.

Mais felicidade também em ver que, com o trio defensivo atual, Tobi não teria espaço nesse time. Que George Lucas me pareceu ser mais agudo que o Patric. E o Aílton talvez seja a sombra que o Lucas Lima precisava. E que golaço!

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Ficamos agora na torcida, porém apreensivos com esta sequência de três jogos fora de casa que o Leão da Ilha enfrentará: Palmeiras, Libertad e Bragantino.

Saudações rubronegras.


Nenhum comentário: