21 setembro 2013

PALMEIRAS 2x1 SPORT | A DIFERENÇA É A EFICIÊNCIA

Aconteceu o que a maioria esperava. O Sport perdeu pro líder isolado da competição. Só que para quem viu o jogo, achar a derrota de hoje normal não é contar a história dessa partida. O Sport jogou de igual para igual contra o nosso velho freguês, porém tropeçou nos mesmos próprios erros. Aliás... faz 5 anos que o Sport se complica por ele... mas isso não vem ao caso... não neste post. Vamos aos lances:



O que vimos hoje foi, mais uma vez, um time que começa dormindo ter que correr atrás do resultado logo no início do jogo. Não dá para entender como é que, com 3 zagueiros (nisso dá para contar Tobi), 2 laterais e 2 volantes, se consegue levar um gol aos 50 segundos de jogo?! Apesar do início negativo, o Leão até criou mais chances que o Palmeiras, mas não as converteu em gols. Já o Palmeiras, quando chegou, foi com mais perigo e eficiência que o time rubronegro. 

Para se ter uma ideia, o Sport teve 12 escanteios ao seu favor contra 4 do Palmeiras. Apenas a cabeçada pra longe de Pereira (em um deles) levou "perigo" ao adversário. Ou seja, perdeu por ineficiência ataque/zaga mais uma vez. 

É nítido que alguns setores estão gritando por PEÇAS urgentemente. Lucas Lima vem andando em campo e ainda conseguiu a proeza de isolar a bola no que seria uma pintura de gol. Acho que Aílton, com mais ritmo de jogo, tomará essa vaga. O dito novo "pitbull" da Ilha, Anderson Pedra, deve ter sido castrado ou adestrado, está manso em campo. Ritchely ainda insiste em viver dos 3 gols que fez no expressivo América (RN). De Tobi decidimos não falar mais... só pode ser concursado e por isso não perde a posição. Apesar do passe açucarado pro gol, Marcos Aurélio ficou devendo e muito nessa partida.

Mas também vimos coisas positivas: mais volume de jogo do time, Oswaldo e Vinicius Simon são titulares e o que Chumacero fez hoje foi mais do que George Lucas, Patric e Rithely fizeram durante toda a Série B.



Bom... não fomos a favor dessa nova passagem de Geninho na Ilha, mas temos que admitir que o time aparenta uma certa melhora. Agora é hora de se preparar para o jogo da Sulamericana.

Vamos (REZAR) torcer para que o treinador rubronegro tenha aprendido de vez a lição: com Tobi em campo não tem placar em branco.

Avante, Sport!

Libertad 1 x 2 Sport
Fazer o quê?! Somos rubronegros e acreditamos sempre.

Saudações rubronegras.

Nenhum comentário: