04 fevereiro 2013

COPA DO NORDESTE: CONFIANÇA 0X0 SPORT

COM OU SEM CONFIANÇA, CLASSIFICADOS.

Ontem o Sport deu um passo importantíssimo para as suas pretensões na Copa do Nordeste. A classificação antecipada para as quartas-de-final da competição não só dará mais tranquilidade para os comandados de Vadão trabalharem, como também mostrou uma nova postura do time.

O jogo foi muito bom e não balançar as redes foi uma injustiça pela proposta de futebol jogado pelas duas equipes. Nem Sport, nem confiança jogaram pelo empate... ambos buscaram os três pontos para alcançar seus objetivos na competição. Vamos aos melhores momentos.



Em breve tentaremos postar um "Melhores Momentos" mais real de como foi o jogo, por esse aí, os leitores pensarão que só deu Confiança. O mais importante é que, com a combinação de resultados do grupo, o Sport conseguiu seu objetivo.

Análise FOB da Partida

PONTOS POSITIVOS
- Finalmente saímos daquele medonho 4-3-3 do ano passado. Ao voltarmos ao 4-4-2,  nosso sistema ofensivo voltou a fazer uma boa partida.
- Meiocampo com dois meias (Hugo e Felipe Menezes), o time ficou mais rápido na hora de subir ao ataque.
- Somos o único time invicto na competição.
- Magrão voltou a ser "MAGRÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!" novamente.

Milagre de Magrão - Foto: Fillipe Araújo - ADC

- Faz 3 jogos que nossa defesa não toma gol. (Mesmo ainda havendo falhas)
- Vi Magrão gritar, pagar geral e orientar a defesa quando necessário.
-  Vadão viu e mexeu bem, na hora que substituiu Hugo por Moacir. Só não podia prever que Felipe Menezes pediria para sair.
- A evolução de Felipe Menezes foi absurda.
- O volume de jogo do time melhorou muito.
- Boa partida do Gabriel na zaga.

PONTOS NEGATIVOS
- Precisamos URGENTEMENTE colocar o pé na forma. Um time como o Sport não pode perder tantos gols como vem perdendo. As duas bolas na trave de Hugo e a cabeçada de Felipe Menezes eram lances de gol certos.
- Continuamos a repetir o mantra: "Precisamos de 1 zagueiro, 1 volante, 1 lateral esquerdo, 1 meia e mais 1 atacante.
- O que Reinaldo ainda faz na Ilha?
- Mateus é muito lento e às vezes chega a comprometer quando pensa que é Messi. Precisamos de um segundo zagueiro titular seguro para fazer dupla com Gabriel.
- Sem bons volantes, nunca teremos uma zaga sólida. Precisamos de volantes titulares para nosso time. Chega dessa "Ritchellydependência". O Fábio Bahia também não transmite segurança. Em vários momentos do jogo, nossos volantes dormiram e deixaram o ataque do Confiança livre para buscar seu gol.
- Felipe Azevedo, intocável no Sport desde o ano passado. O garoto até tem muita vontade, corre e luta os 90 minutos inteiros, mas falta objetividade ao jogador. Quando é para tocar, segura a bola e chuta. Quando é para chutar, sempre tenta mais um drible. Acorda, Felipe!

A disposição de Felipe Azevedo - Foto: Fillipe Araújo - ADC

- Ainda estamos errando passes simples de meio metro. Isso é inadmissível pela folha salarial que o Sport vem pagando.
- No final da partida, por FALTA DE ELENCO, voltamos ao medonho 4-3-3. E aí o Confiança cresceu nos minutos finais.

Apesar disso, vimos uma evolução no time. Reiteramos a opinião que boa parte disso é responsabilidade da mudança do esquema tático. Com dois meias, a responsabilidade de criação é dividida e isso dá mais opções ao time para chegar ao gol do time adversário. No próximo jogo contra o Sousa, na Ilha, não contaremos com Hugo por ter tomado o terceiro amarelo. Mas acredito em uma boa vitória do Leão, pois (quem diria) o Felipe Menezes está querendo jogo.

Agora é só garantir a liderança do grupo.

AVANTE, SPORT!

Nenhum comentário: