14 fevereiro 2013

CAMPINENSE 0X0 SPORT... PQP, VADÃO!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Tudo bem que não precisa de clima de já ganhou. Tudo bem que não precisa entrar de salto alto. Tudo bem que tem que se respeitar o adversário...  Mas jogar com 3 volantes contra o Campinense é um atentado à sanidade de qualquer torcedor. 

Ontem, em mais uma apresentação sofrível, vimos o Sport entrar medroso diante de um limitado Campinense pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. O resultado está longe de ser bom para o rubronegro que, apesar de precisar de uma vitória simples diante do time paraibano, não poderá sequer empatar com gols.

Abaixo um apurado de tudo (literalmente) que aconteceu durante todos os 99 minutos de jogo...



Decepcionante perceber que o único momento de apreesão durante todo o jogo foi o choque violento entre Rithely e o zagueiro Edvânio do Campinense. Decepção também foi ver a postura do treinador nesse jogo que, arbitrariamente, preteriu Felipe Menezes (incrivelmente um dos destaques do Leão na temporada) para colocar outro volante no time titular. Mas se até seguíssemos essa lógica, poderíamos pensar que o Sport perdeu poder ofensivo em detrimento de reforçar sua defesa, não?

Não. A defesa apresentou as mesmas fragilidades que quando joga com apenas dois volantes e mais uma vez o time dependeu apenas de Hugo (devendo muito para justificar seu alto salário) para armar as jogadas ofensivas.

Mesmo assim, Vadão insistiu em suas convicções e só acionou Felipe Menezes aos 35 do segundo tempo para operar um milagre. O jogador, que vem numa crescente devido ao ritmo de jogo, não pode acrescentar em nada, afinal a substituição de Vadão foi um legítimo 6 por meia dúzia ao colocar o meia no lugar do outro meia do time.

Campinense 0 x 0 Sport. Resultado justo pelo pobre futebol apresentado pelos dois times e, do lado do Sport, principalmente pelas más opções do seu treinador durante todo o jogo. Ah, gostaríamos de fazer uma menção a parte para a zica que vem acompanhando a pontaria do Felipe Azevedo. Alguém mande benzer o moleque "pelamordideus".

Sábado tem mais. Decidiremos em casa e só a vitória interessa. Lugar de rubronegro é na ILHA. E nós, do FOB, acreditamos no Sport. Sempre.

Sport 3 x 0 Campinense

Se Vadão deixar.

Nenhum comentário: