09 julho 2012

A BOLA PUNIU O SPORT


É, amigo-leitor, essa bisonhice aconteceu ontem. Mais de 25.000 rubronegros fazendo a festa, acreditando e empurrando o time pra frente. O Sport fez até um primeiro tempo excelente: aplicação tática, defesa bem postada e um ataque rápido com seu trio Henrique, Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. Mas esse lance... esse lance do Ritchely... resumiu toda a incompetência do nosso ataque em liquidar esse jogo simples ainda no primeiro tempo.

O FOB @dcoutelo, que estava no campo, publicou a seguinte frase nas redes sociais após o lance: "Quando não é para o jogador cair nas graças da torcida, nunca será. #PedePraSair, #Ritchelly . @sportrecife dominando. #SérieA 0x0 #injusto". O jovem volante rubronegro esteve longe de fazer uma apresentação ruim. Pelo contrário, vem mantendo até uma certa regularidade nos jogos do Leão. Mas infelizmente carregará esse gol-feito-perdido consigo para o restante do campeonato.

O adversário de ontem, MEU VICE, Corinthians veio de ressaca e com o time reserva. E o que sendo dito assim parece fácil, tentem imaginar um time reserva escalado ofensivamente com Liédson, Romarinho, Ramirez (o que vem ou não vem para o Sport) e Douglas. Sim, pessoal, o Corinthians tem elenco e tem um segundo bom time no seu banco. Mesmo sem Tite no comando.

Mas o Sport veio com disposição para carimbar a faixa do time paulista. Contudo perdeu tantas oportunidades (2 bolas na trave no primeiro tempo) que acabou punido com a única jogada de gol que o Corinthians fez... gol de Liédson aos 30 minutos do segundo tempo. 1x0 para a eficiência e uma ducha fria para a torcida rubronegra que, mais uma vez, via seu time melhor em campo, perder gols por besteira. Para completar, ao bater o centro, Felipe Azevedo meninou e foi expulso tomando dois cartões amarelos por reclamação. Punição já, diretoria. E conversa no pé do ouvido com Mancini, pois o garoto mostrou ter um futuro brilhante no Leão. Confira os melhores momentos abaixo:


Aos 44 minutos do segundo tempo, os Deuses da Bola aliviaram para o nosso lado e deram a Marquinhos Gabriel a oportunidade de empatar a partida e evitar o que seria uma grande injustiça do futebol. Golaço rubronegro.

 Foto: Aldo Carneiro / PernambucoPress

A partida marcou também a estreia de Cicinho com a camisa rubronegra. Foram só 15 minutos diante da torcida que gritou o nome do craque antes dele entrar em campo. Cicinho correspondeu no tempo que jogou e quase foi premiado com o gol da virada rubronegra, Mas ficou apenas no quase.

Fim de jogo. 1x1. O resultado foi injusto pelo que os times apresentaram? Sim. Mas no Campeonato Brasileiro não importa quem está melhor em campo, o importante é não perder as oportunidades de gol. E é bom que o Sport comece a se ligar nisso. Pois a bola pune. Sempre.

Saudações Rubronegras. E que venha a #Portuguesa.

- - - - - - - -  

Em tempo, ontem os novos reforços do Leão foram apresentados ao maior patrimônio do Sport: sua torcida. Os jogadores Gilberto, Felipe Menezes e Magno Alves (nessa ordem na foto) deram uma volta no gramado e foram saudados pela imensa massa rubronegra.


 Foto: Aldo Carneiro / PernambucoPress


Outra novidade na partida foi a estreia do novo uniforme do leão, lançados na última terça-feira. A camisa 1 (rubronegra) recebeu em sua manga um trecho do nosso hino "Rubronegras são as cores que abracei" e na gola "Pelo Sport Tudo", enquanto que a camisa 2 (branca) recebeu na sua gola o lema "Da luta vem a vitória" e no centro do peito, o primeiro brasão do Sport em alto relevo. Parabéns, diretoria, as camisas ficaram lindas. A galera do FOB curtiu. Alô, Dubeux, presenteia a gente. =)

Além de todas essas novidades na partida, ainda tivemos um show a parte do nosso departamento de Marketing. A #ÁreaVipDoLeão, espaço reservado para os primeiros 500 sócios que compraram nosso novo manto sagrado, foi um sucesso. Todas as senhas vendidas e muita festa para os sócios. Parabéns, Marketing, que venham outras ações.

A semana só não foi perfeita pela ausência da vitória. Mas essa a gente consegue no próximo domingo.

Nenhum comentário: