16 abril 2012

DERROTA DO FUTEBOL

A gente poderia até estar falando da vitória do Sport em cima do Santa Cruz, poderia mencionar que o POPEYEZOLA está se tornando o Rei dos Clássicos (4 vitórias e 1 empate em 5 disputados), ou até mesmo que quem "não pode vencer todas" já perdeu três seguidas, não é, Zé Teodoro? Também poderia comentar que POPEYZOLA tentou perder aquele jogo com suas substituições absurdas...

Mas decidimos não fazer o post do jogo para falar de um adversário comum a todos os times do estado e do país: a VIOLÊNCIA DAS TORCIDAS ORGANIZADAS.

Ontem tivemos mais um episódio lamentável. Vandalismo e depredação no estádio, assalto aos bares do clube, a cidade feita de praça de guerra e duas vítimas fatais.


Onde iremos parar? Não adianta nada dizer que presidente da organizada A ou B é um cara bem intencionado... Não adianta nada dizer que a torcida A e B dão espetáculo nos estádios... Ne muito menos cartas desses "presidentes" falando como se fossem fatos isolados que não são passiveis de suas responsabilidades.

Falar que a Torcida não compartilha da atitude de alguns, quando esses ALGUNS ostentam por qual BANDEIRA DE TORCIDA eles estão agindo, deixou de ser solução há muito tempo.


Está na hora do BASTA.

Estudos já mostraram que a família e as pessoas de bem, cada vez mais, estão deixando de ir para o estádio e o motivo é o mesmo sejam quais forem as cores dos seus clubes: VIOLÊNCIA DAS TORCIDAS ORGANIZADAS.

Bandidos uniformizados, organizando crimes e ações de vandalismo por toda cidade. Essa é a rotina atual do nosso futebol. Reféns de gangues de marginais disfarçados de torcedores. Fazendo todos os desmandos possíveis sob um pseudo-pretexto de amor incondicional às cores do seu "CLUBE DO CORAÇÃO".


Somos o país da copa e, ao contrário da Inglaterra que conteve seus hooligans, aqui, o Estado, Federações e CBF, ao invés de inibirem e enfraquecerem esse tipo de "torcida", estão dando cada vez mais poder a essas facções. Já se provou que nenhuma atitude tomada até agora melhorou o quesito violência... cada dia pior... nos estádios.


Agora perguntamos:
E O CIDADÃO DE BEM?

Aquele que tem medo de pegar um coletivo na hora do jogo para não se deparar com esses bárbaros urbanos? Que não tem coragem (ou tem bom senso de sobra) de levar seu filho a uma partida do seu time do coração? Que não pode sair de dentro de casa quando uma partida acaba por medo de ser assaltado ou até morto em um desses arrastões? Que tem que fechar as portas do seu negócio para não ter lojas saqueadas ou invadidas por esses "exemplos de torcedores" (com todas as aspas possíveis). Ou pelo simples MEDO de vestir a camisa do seu time do coração sem que ela seja arrancada do seu corpo e tocada fogo e exibida como um troféu por esses "arruaceiros dos estádios"?

Para onde estamos indo? Tenho medo de saber qual será o destino do futebol a mercê desses criminosos uniformizados.


Apesar de lógico, papel de torcedor é torcer, aplaudir, vibrar com seu time, vaiar o adversário... até mesmo vaiar seu time quando ele não vai bem. E só.

Quando se quiser protestar, as bandeiras, cartazes e qualquer outro elemento visual são válidos, bem como o ato de deixar de ir aos estádios se mostra uma excelente alternativa de protesto. Outra forma é associando-se ao clube e mostrando suas insatisfações na URNA. Fora isso... BADERNA e BARBÁRIE PURA.


Falando pelo FOB, eu, @dcoutelo, sou a favor do fim das uniformizadas já! Prefiro não ver mais o bandeirão da Jovem subir, do que ver quantos corpos serão contabilizados até esses absurdos acabarem.

Espero que o bom senso dos que fazem o futebol corroborem com minha humilde opinião.

Ontem, o Futebol perdeu... de novo. E já está virando freguês.


Pelo fim da violência nos estádios,
#ForaTorcidasOrganizadas

Nenhum comentário: