31 março 2012

ESSA VITÓRIA MERECIA TER MAIS GENTE NO ESTÁDIO

Uma noite onde faltou futebol no primeiro tempo, sobrou gols no segundo. O Sport goleou o Serra Talhada por 5x0 para o delírio 15.700 torcedores no estádio, confirma a boa fase e eu, @dcoutelo, com vista privilegiada de toda a partida.


Assim que chegamos ao estádio, desconfiei que a noite prometeria. Só a aura de passar pelos corredores que levam às cadeiras da Ilha, faz qualquer marmanjo se sentir menino. Meu Sport ia jogar e a Coca-Cola me proporcionou esse presentão.

Os times perfilados, hino de pernambuco tocando e eis que sobe o bandeirão da Jovem. Torcida incansável e imorgável que nem a chuva (não foi muita) conseguiu esfriar... Talvez um prelúdio do que estava por vir.


Começa o primeiro tempo. Jogo pegado, amarrado... tecnicamente sofrível. Com cinco minutos de jogo o Sport já tinha levado uma bola no travessão. Apreensão total minha e do vovô com o chapéu de cangaceiro... e cangaceiro, na Ilha, só nos faz lembrar dele:
Marcelinho PB.

E foi do Cangaceiro da Ilha o primeiro gol do Sport e o único lance rubronegro que se salvaria no primeiro tempo. Gol de falta... mortal... que tivemos o privilégio de registrar.


Fim do primeiro tempo e a desconfiança que o segundo tempo também seria morno se firmava na chuva que começava a cair... Mas não aconteceu. E apesar de alguns sustos, a boa fase de Marcelinho PB garantiu o segundo gol do Leão e fez com que a equipe de Mazolla Jr. se soltasse mais. Um golaço do Cangaceiro da Ilha diga-se de passagem.

Depois do 2x0, o time do Leão ficou mais solto em campo e começou a ficar mais ofensivo. Após perder duas chances de gol (sendo uma um gol anulado corretamente de Bruno Aguiar - impedido), Jael cobra falta com categoria. Mais um momento registrado pelas lentes do FOB.


Aos leitores-amigos do FOB, um pedido de desculpa por esse camera-torcedor-alucinado que confundiu o nome do cobrador da falta na hora das filmagens. Com o 3x0, a vitória do Leão estava assegurada. Mazolla Jr. teve a tranquilidade de tirar "Uila" (que não jogou lhufas) cansado e colocou Jheimy. Logo em seguida, sacou Thiaguinho, também apagado e promoveu o retorno do menino Ruan.

Agora PAUSA para uma crítica construtiva do FOB: Sou a favor que todo torcedor tenha o direito de protestar... principalmente quando o time vai mal... o time do Sport ainda não está excelente, falta muita coisa e muitas peças para entrarmos com confiança no time na Série A e continuar rumo ao nosso Bicampeonato da Copa do Brasil. Mas fazer o que esse sujeito circulado na foto abaixo fez hoje é inadmissível. O time estava ganhando de forma convincente, 3x0 no placar, adversário já dominado e o cara xingando arbitrariamente o treinador Mazolla Jr. Um fato lamentável e inoportuno. Hoje deu pra ver que Mazolla não é um péssimo treinador, ele vem fazendo milagres com esse elenco limitado que a diretoria deu pra ele. Montar um time e fazê-lo líder do campeonato sem meias para compor elenco não é pra qualquer um. Fica a lição para esse torcedor em noite infeliz. Hoje não era dia de vaia, nem de xingamentos, nem de ir contra o nosso treinador.


Voltando ao jogo... Só dava Sport, com a saída de Thiaguinho, Bruno Aguiar foi deslocado para a lateral-direita. E a saída de Jael para a entrada de Diogo, permitiu que Naldinho (em excelente noite) pudesse participar mais das jogadas ofensivas. Aliás, foi graças à tabelinha e a raça de Bruno Aguiar e Naldinho que aconteceu o primeiro gol do menino Ruan como profissional do Sport. Um gol comemorado, extravasado e há muito esperado. Sport 4x0 Serra Talhada, a torcida era só alegria.


Outro pedido de desculpa do FOB: no twitter, esse camera-torcedor-alucinado credenciou o quarto gol do Leão a Anderson PB que sequer jogou. Desculpas, pessoal e Ruan, foi mal. O gol é teu, garoto!

E para fechar a conta, em uma rápida e excelente tabelinha entre Jheimy e Marcelinho PB, o atacante ficou cara a cara com o goleiro do Serra Talhada e não perdoou. Também garantindo o seu em noite farta de gols na ILHA. Sport... líder isolado, 12 jogos (52 dias) sem perder, com o artilheiro do campeonato... 5x0 Serra Talhada.

Confira os melhores momentos da partida:


----------------------------------------------------------------------------------

Análise totalmente parcial do FOB pós-jogo:

Mazolla Jr. - Está tirando leite de pedra. Hoje não inventou, armou o time bem e foi feliz em todas as suas substituições. Tanto que Jheimy e Juan também marcaram seus gols.

Magrão - O paredão de sempre... já tem umas 50 temporadas de crédito se fizer uma bobagem.

Zaga - Sim, temos bons zagueiros. Aílson, Bruno Aguiar, Edcarlos, William Rocha... montamos um bom paredão. Gosto da raça de Tobi, mas creio que não há espaço para nosso guerreiro nessa muralha.

Laterais - Nossa dor de cabeça. Marquinhos Gabriel não comprometeu na esquerda. E até temos um bom futuro e uma briga boa pela posição com Renê e, caso se recupere, com Julinho. Diogo Oliveira pode mandar embora. Já na direita é onde mora o problema, nem Thiaguinho (fraco hoje), nem Moacir e nem Renato são unânimes na posição. São três que não dão UM. Acorda diretoria.

Volantes - Rivaldo foi uma excelente contratação. Naldinho jogou muito. Tanto que nem senti falta do nosso Leão-de-Chácara, Hamilton. Dor de cabeça boa para Mazola Jr. Qua ainda pode contar com o Diogo (que jogou bem quando entrou), o Milton Jr. e até o Tobi. RUIMthelly e o Moacir por mim já tinham vazado.

Meio-campo - A velha "Marcelinhodependência", o diabo louro vem jogando muito. E isso é excelente para o Sport, mas quando não jogo, ou fica de fora (caso do próximo jogo)... quem o substitui? O time não joga nada. Precisamos de meias urgentes, diretoria. A nossa chave na Copa do Brasil está uma baba... vamos aproveitar e montar um time para ganharmos esse BI.

Ataque - _____________________________________________________________________________________________________ (espaço reservado para o comentário de qualquer torcedor consciente, ou nem tanto, para falar o que acha sobre os que se dizem atacantes no Sport). Eu não tenho palavra, apenas... ACORDA, DIRETORIA!

Torcida - Fez a festa e deu espetáculo o jogo inteiro. Mas bem que poderia ter mais gente presenciando essa goleada.

----------------------------------------------------------------------------------

Mais uma vez, fica o registro do agradecimento da Coca-Cola que além de proporcionar a minha entrada com um amigo no jogo, ainda nos deu um atendimento VIP durante a partida e ainda fez uma ação super-legal com os blogueiros convidados e seus convidados dentro do gramado durante o intervalo.

Parabéns pela iniciativa e já estou esperando o próximo convite. =)

#ValeuCocaCola
Esse jogo vai ficar na lembrança.


#VamosSport

Nenhum comentário: