29 março 2012

O MELHOR ESQUEMA? FUNCIONOU? YPIRANGA 1x2 SPORT

Antes de tudo, duas perguntas. Sim, são as mesmas do título desta postagem:

1) 3-5-2 é o melhor esquema?
Os amantes dos esquemas táticos que me desculpem, mas, EU GOSTO DO 3-5-2. E que não venham chamar este 'blogueiro' de 'viúva de Nelsinho', mas, o time jogou muito melhor ontem, faltando apenas ajustar as laterais (ainda acho que Renato e Renê funcionam melhor que com Moacir na direita). Podemos dizer que, dos 19 jogos desse estadual - tirando os 15 primeiros minutos do jogo contra o náutico-, esse foi o melhor.

2) Funcionou?
Se funcionou eu não sei, mas, o time foi todo ataque, muitas finalizações (paradas muitas vezes pela trave), teve defesa suficiente quase suficiente (mas que segurou o resultado) e o time venceu. Pra mim, funcionou.

Gols
Tem coisa melhor que ver as caras de fuinha de RãBrã e Tricomiro Matias mostrando vitória do Sport? Não, né?


Tá, gostaria muito de ver o time entrar em campo no 4-3-3, mas, para isso, precisaríamos ter laterais que defendessem, mais um meia produtivo pra dividir a responsabilidade com Marcelinho e atacantes que FIZESSEM GOLS. Num utópico time, caso fossem esses jogadores os do nosso plantel, poderíamos entrar assim: Magrão; Renato, Tobi (Edi Carlos), Bruno Aguiar (Ailson) e Renê; Hamilton, Marcelinho e Anderson Paraíba; Jael, Roberson e Willians (Jheimy).

Pois é, deixando de lado a UTOPIA - porque ainda falta muuuuuuuuuuuito pra chamarmos o Sport de time ideal - só depois desse estadual é que teremos as novas contratações (e lá vem de novo a novela), ajustes e, enfim, o time da Série A. Por enquanto vamos vivendo de Moaça, Thiaguito Bing-Bing Coelho Ricochete e outras trepeças do elenco.

Pelo Sport, tudo!

Nenhum comentário: