14 agosto 2011

SPORT 2x3 PORTUGUESA (post 4em1)

A Portuguesa, no jogo de ontem, mostrou porque é a líder da série B.
Levou pressão, o goleiro segurou todas as bolas alçadas na área (não sei se só eu e Humbertinho que notamos, mas os jogadores não viram que nenhuma bola passaria pelo alto por aquele tira-coco-sem-vara daquele goleiro e mesmo assim continuavam mandando bola por cima) e o meio fechou tudo - primeiro ponto da minha crítica - impedindo todas as jogadas pelo meio do nosso time.
No primeiro tempo o Sport mandou na partida e, não fosse a ineficiência do nosso setor de conclusão, teríamos saído com uns 2x0. Um desses gols teria saído na jogada de cabeceada por Gabriel e que bateu, por sorte, no jogador do time paulista.
Como é que, após centenas de tentativas, o time não muda a estratégia? Após explorarmos mais o lado esquerdo, com Saci, foi que chegamos com mais perigo. As outras vezes TODAS foram iniciadas na direita por Thiaguinho, que não conseguia penetrar pela direita (não se sabe por que) e ia pro meio e... nada.
Se não isso, eram as bolas tanto de falta (quando o sopra-apito dava), quanto de escanteio que eram alçadas nas mãos do goleiro, que acho ser maior que o nosso Avatar/Saulo.
No segundo tempo abrimos tudo, levamos dois gols de falta, fizemos o primeiro gol (que poderia ter sido o da reação), aí Hamilton fez o que não poderia (pênalti pra Portuguesa), 1x3. Quase no finalzinho do jogo, gol de Maylson. Mas já era tarde. 2x3, a primeira derrota dentro da Ilha, lotada, recorde de público de toda Série B.



O resultado de ontem só nos faz acreditar mais ainda no acesso da líder Portuguesa e na máxima do "QUEM NÃO FAZ, LEVA".
-------------------------------
Segundo ponto
Alguém percebeu algum desvio no comportamento do jogador Marcelinho Paraíba ontem? Não é pelo resultado final, mas, durante a partida eu já havia percebido que ele estava se escondendo e ficando muito pouco tempo entre o meio e o ataque. Escondeu-se a maior parte do tempo. Após sua saída o time ficou, pelo menos, três vezes mais veloz.

Quatro pontos
Agora temos DOIS jogos fora de casa. Aí, o que fazer? QUATRO pontos. Esse é o limite entre o céu e o inferno na Série B. Se não conseguirmos os resultados fora, ou é garantida a nossa ida à ZONA DE DEGOLA.

Confesso que tenho outras críticas a fazer, mas que fogem do âmbito futebolístico, passando pra OUTRAS questões.

Perguntas sem sentido
Quanto ganha um empresário pela escalação de um jogador? e pela substituição após certo tempo? no primeiro ou no segundo muda o valor? os empresários pagam alguma comissão a alguém para fechar contrato de jogador? 
No dia em que essas questões forem respondidas, das duas uma, ou resolve ou acaba o futebol.

Pelo Sport Tudo!

Nenhum comentário: