20 agosto 2011

E MAZOLLA MORREU NUM 3-6-1...


Hoje tem Paraná x Sport lá na casa deles. Em outras épocas eu diria, "o Papai da Cidade vai vencer fácil", mas a atual realidade do clube (entenda desde 2009) é uma sucessão de vexames dentro de campo. Há algum tempo que o Sport vem quebrando tabus e mais tabus negativos. Hoje tem mais uma chance: desde 2007 não perde pro Paraná.

Depois que nos transformamos no time UTI, levantamos vários defuntos... perdemos ponto pro Duque de Caxias, pro São Caetano, pro Bragantino, pro Americana (6 jogos sem vencer com direito a levar vareio de Fumagalli)... etc etc etc. Estamos vendo a luz no final do túnel do acesso à Série A cada vez menor (há 10 pontos dela). Nossa situação, PASMEM, é pior que a do ano passado e podemos até fechar o primeiro turno na Zona de Rebaixamento.

Quem é culpado disso? Diretores? Treinadores? Jogadores? A Torcida? Eu acho que TODOS tem sua parcela de culpa.

A DIRETORIA por falta de planejamento e imperícia nas contratações. Manteve a base de um time que não queria nada com nada ano passado e, POR TOTAL ARROGÂNCIA, achou que ganharia o Pernambucano desse ano fácil. Em um ano emblemático, pelo menos para alguns torcedores do Sport, preferiram dar cartaz a um Pai de Santo do que enxergar que o problema era de ELENCO e COMANDO. Se continuarem trazendo reforços como MISAEL, a série B (ou C) de 2012 será o bicho. Atitude JÁ!

Os TREINADORES... Estamos indo pro QUARTO esse ano. Um a cada dois meses. Qualquer desconhecido da bola sabe que essa sucessão de trabalhos só leva a um canto. DESESPERO e briga para não cair. Geninho, Hélio dos Anjos, Mazolla... agora PC Gusmão.


O que o SPORT precisava hoje era de um treinador com personalidade para levar o time à uma inédita arrancada, sem medo de perder e de tirar as laranjas podres do grupo. Já passaram por aqui o Psicólogo Racional, o Paizão Incondicional e a Aposta Interina. Se o nosso novo treinador se encaixa em um desses perfis, feche a tampa do caixão de 2011.

Os JOGADORES... Caso a parte... cá pra nós, torcedores apaixonados mas que nunca fomos profissionais da bola, no teu time HOJE jogaria Marcelinho PB? No teu time hoje jogaria Daniel Paulista? E Igor? E Bruno Mineiro? Não entendemos. Já teríamos mandado embora, mas estamos aguentando mais de um semestre desses jogadores que só estão comendo nosso dinheiro, EM DIA, no clube. Um time que não teve uma vitória convincente... incompetentes... displicentes e sem comprometimento nenhum com o clube, NEM COM OS SALÁRIOS EM DIA. Para mim, os principais responsáveis pelo péssimo desempenho do SPORT. Está na hora de darmos ADEUS à essa "base de 2008", mandar embora todos os chupassangues (joga uma se esconde em dez) e começarmos a correr atrás de jogadores de verdade.

A TORCIDA... sim, amigos, pode soar injusto o que falo, eu sei que estamos fazendo nossa parte. Ser a maior média de público da Série B com esse timinho mequetrefe É FEITO PARA HERÓIS. Tem jogos fora que somos até maioria no estádio adversário. Mas temos nossa parcela de culpa sim. Venho observando nos fóruns de blogs amigos os chamados "TORCEDORES INCONDICIONAIS". São aqueles que o time vai nitidamente mal das pernas... passa por vexames históricos... mas se outro torcedor chega para dizer isso, as respostas imediatas são: "Sai daqui, você é tricobarbie!", "Eu acredito no Sport até o fim!", "Ainda dá tempo de sermos campeões da Série B!", "Esse campeonato está mais fácil que o do ano passado.". A luz de alerta para esse campeonato acendeu muito antes que agora. E por falta de TORCEDORES COBRANDO A NOSSA DIRETORIA que continuamos indo para o buraco. 2009 foi assim... 2010 foi assim... e 2011 não está sendo diferente de 2010, aliás, está pior! Pois nem o Pernambucano fomos competentes para ganhar do fraco time da minhoca de canal. A torcida precisa ter atitude e cobrar sim. Pagamos muito caro para sermos sócios e para assistirmos á esses jogadores de várzea que estão vestindo o nosso manto.

Hoje precisaremos ganhar a todo custo e nosso Ex-Interino-Treinador-agora-Interino-novamente, Mazolla, acabou fritando seu último jogo no comando do time com o mesmo 3-6-1 adotado por Hélio dos Anjos. Ou seja, bunda na parede com medo de perder, sem pretensão de ganhar e deixando time exposto da mesma forma. O fim da Era Mazolla não foi muito diferente do que seu antecessor pregava. Triste.

Que os Deuses da Bola estejam de bom humor pro nosso lado, pois, com essa escalação, com mais um tabu negativo a ser quebrado e com esse time sem vontade, se ganharmos hoje, estaremos no lucro.

Paraná 0 x 0,5 Sport
(com gol do bandeirinha e 3 pontos pra respirar um pouco)


Nenhum comentário: