27 julho 2011

SPORT, NOVAMENTE CAMPEÃO DE 1987

Ontem, o novamente Campeão Brasileiro de 1987 perdeu para o Goiás por 2x1, em mais um jogo que dava pra ter vencido.
Perdemos. Mazolla tem que rever alguns posicionamentos de jogadores que, há tempos, não merecem entrar em campo com a camisa do RubroNegro da Ilha. Perdemos quando, mais uma vez, dava pra ter vencido. Sem apontar falhas, ou acusar simplesmente o estreante iniciante e aspirante goleiro Paulo Rafael, falamos apenas que todo o grupo deve ser responsabilizado.
A falta dos goleiros titulares, por recuperação no DM ou por questões contratuais, não pode ter sido apenas o motivo para a derrota de ontem. Se nosso ataque não perdesse tantas bolas, poderíamos jogar sem o arqueiro e ainda assim, ganharíamos a partida.
Mazolla entrou com um volante a mais justamente para dar uma compensação na defesa. Essa atitude pode soar estranho para aqueles que acham que 3 volantes em campo caracteriza a retranca do técnico e já começam a cornetá-lo.
Não acuso e ainda defendo. Foi correta a postura e se ele pudesse, tenho certeza que teria entrado em campo pra tentar virar o marcador.
É esperar o jogo contra o Boa, no dia 06/agosto, e trazer os 3 pontos. O pensamento tem que ser "vencer sempre", seja dentro ou fora de casa.

Ah, e sobre a mais nova (novamente) vitória sobre o 'fRameango', em relação ao Campeonato Brasileiro de 1987, nada temos a dizer a não ser um alto e sonoro "EU JÁ SABIA! (de novo)"


Pelo Sport Tudo!

Um comentário:

Dan Coutelo disse...

Mr. Paulino, sábias palavras. Levamos dois gols de falta. O Paulo Rafael não pode ser responsabilizado. Fez defesas importantes ontem.

Vi o jogo e o Sport não mereceu perder... aliás, mereceu.

Como diria o mestre Muricy: A BOLA PUNE.

Pense num time pra perder gol besta.


Abaixo do teu post fiz um sobre o lance do nosso ex-goleiro de juniores, Gustavo. Comenta lá.

Abraço.