03 julho 2011

Estamos a 3 passos...


3 pontinhos nos separam do G4. E olhe que, ao contrário do ano passado, ainda temos 29 rodadas para entrar nele. Tem muito campeonato pela frente. A saída de Hélio ainda nesse início acho que foi acertada. Apesar de discordar do papelão da torcida de vaiar aos 15 minutos de jogo, mesmo o time estando melhor em campo. Mas isso não vem ao caso.

Mazolla deu novo ânimo ao time, vem sabendo ler o jogo muito bem e usar acertadamente as peças que tem. Sem mencionar que o nosso téc... digo, interino vem estirpando jogadores que parecem ter criado raízes profundas e danosas em determinadas posições.

Marcelinho e Bala já não são mais unanimidades nas suas posições e vem perdendo espaço no time titular. Igor não é mais peça-chave na zaga, jogou ontem é bem verdade, mas destoa de todo o time. Te cuida, Daniel Paulista... (para bom entendedor...)

Li em alguns fóruns torcedores indignados por estarmos comemorando esse empate. E achei estranho. "Pô, se o time ganha de 01 jogando mal, achamos ruim. E se empata jogando muito, achamos ruim também?", afinal o que quer a torcida do Sport?

Nem só de vitórias vive o nosso futebol, empates como esse, que mostram a raça e o comprometimento dos jogadores tem que ser enaltecidos sim.

O time não acuou jogando fora de casa, o treinador manteve o esquema ofensivo mesmo quando estava 3x1 para o adversário... e o time correspondeu buscando o resultado adverso. Detalhe: criando muitas oportunidades de ampliar e sair com uma vitória histórica. É a volta do futebol alegre do Leão.

Parabéns ao SPORT pela mudança de atitude ainda no início da competição. Agora mais do que nunca o paraíso da série A parece concreto.

#euacreditonosport

Agora, vamos frear a Ponte Preta.

Nenhum comentário: