27 julho 2011

SPORT, NOVAMENTE CAMPEÃO DE 1987

Ontem, o novamente Campeão Brasileiro de 1987 perdeu para o Goiás por 2x1, em mais um jogo que dava pra ter vencido.
Perdemos. Mazolla tem que rever alguns posicionamentos de jogadores que, há tempos, não merecem entrar em campo com a camisa do RubroNegro da Ilha. Perdemos quando, mais uma vez, dava pra ter vencido. Sem apontar falhas, ou acusar simplesmente o estreante iniciante e aspirante goleiro Paulo Rafael, falamos apenas que todo o grupo deve ser responsabilizado.
A falta dos goleiros titulares, por recuperação no DM ou por questões contratuais, não pode ter sido apenas o motivo para a derrota de ontem. Se nosso ataque não perdesse tantas bolas, poderíamos jogar sem o arqueiro e ainda assim, ganharíamos a partida.
Mazolla entrou com um volante a mais justamente para dar uma compensação na defesa. Essa atitude pode soar estranho para aqueles que acham que 3 volantes em campo caracteriza a retranca do técnico e já começam a cornetá-lo.
Não acuso e ainda defendo. Foi correta a postura e se ele pudesse, tenho certeza que teria entrado em campo pra tentar virar o marcador.
É esperar o jogo contra o Boa, no dia 06/agosto, e trazer os 3 pontos. O pensamento tem que ser "vencer sempre", seja dentro ou fora de casa.

Ah, e sobre a mais nova (novamente) vitória sobre o 'fRameango', em relação ao Campeonato Brasileiro de 1987, nada temos a dizer a não ser um alto e sonoro "EU JÁ SABIA! (de novo)"


Pelo Sport Tudo!

CASTIGO PARA VOADORA É VIRAR DEPUTADO

Tá certo, tá certo. O que o jovem goleiro Gustavo (do Sport) fez é condenável e digno de, no mínimo, punição. Nada justificará, nem explicará, tamanha covardia e brutalidade. Mas será mesmo que rescindir seu contrato é a atitude mais correta a fazer?



Será que se no goleiro Gustavo estivesse despontando um novo Magrão, ele seria descartado? Será que se Gustavo não fosse goleiro e fosse uma de nossas jóias (um futuro Neymar, quem sabe) a gente teria rescindido esse contrato? Ou teríamos apenas punido o "menino" severamente e orientado o mesmo aos psicólogos da Ilha?

Na história recente e passada do nosso futebol existiram muitos "marginais" dentro das quatro linhas que passaram pelo tribunal da bola impunemente.



O que falar dessa cotovelada de Leonardo na Copa de 94? A punição? Ficou de fora dos últimos jogos da Copa, mas continuou fazendo parte do grupo e também recebeu os louros pela conquista do Tetracampeonato Mundial.




E a cusparada do Neto na cara do Juiz? Neto foi demitido do Corinthians por isso? Não... parece que tudo que a torcida quer de um ídolo é isso. Hoje Neto posa de comentarista "nice guy" na Band.



E o que falar de Edmundo? Mestre da violência dentro e fora dos gramados, Edmundo não perdoava ninguém. No conjunto da obra, nem os jornalistas eram poupados como na cena acima.



E, claro, como pernambucanos que somos, não poderíamos deixar de mostrar o episódio acima de preconceito com os nordestinos desse marginal-sênior. Punição? Contratos milionários com grandes clubes, convocação para a Copa do Mundo de 98, contrato como comentarista da Band. E hoje ele tem contas a acertar com a justiça, mas por um acidente de trânsito. Não pela bola.



Mas como o assunto é voadora... o que falar dessa de Romário? Alguém sabe a punição que o Flamengo, na época, deu a ele? Nenhuma. Após o seu triunfo na Copa de 94, Romário mandou e desmandou nos campos cariocas passando de clube em clube sem maiores preocupações. Jogou no Vasco, no Flamengo e no Fluminense. Protagonizou uma cena inusitada de ser técnico e jogador do Vasco ao mesmo tempo, apelou para jogos-treino amistosos e cálculos dos gols do time dente-de-leite para chegar aos 1000 gols. E, após, muitas outras confusões... foi premiado com uma vaga na câmara federal. Deputado Federal Romário.

E essa lista poderia ser muito mais extensa, outros jogadores "medalhões" poderiam ter aparecido aqui, como: Júnior Baiano, Tadeu, Paulo Nunes, Marcelinho Carioca, etc.

Deixamos no ar a seguinte dúvida: Acertou a diretoria do Sport ao rescindir o contrato do "garoto", sem histórico algum de violência, por esse lance infeliz? Ou erraram os clubes/federações que, para manter seus cofres gordos, aceitaram todos os desmandos de suas "estrelas"?

Mas está decidido. O goleiro Gustavo seguirá sua carreira longe da Ilha do Retiro mesmo. O castigo já foi dado. Torçamos que daqui pra frente ele tenha orientação e acompanhamento para seguir essa carreira que só está começando.

Já pela voadora podemos ver que ele tem grande futuro em uma carreira legislativa... até tem gente que votaria.

#PeloFimdaViolencianoFutebol

23 julho 2011

SPORT 3x0 SALGUEIRO



Numa noite de muita correria, o Sport, com um 'novo* e empolgado' Marcelinho Paraíba, passou pelo Salgueiro por 3x0, tendo um marcado pelo próprio Marcelinho e dois por Bruno Mineiro.

Duas vezes Bruno Mineiro, mostrando categoria na finalização. 

Três vezes Marcelinho. A bola, dos três gols passaram pelos pés do (meia) atacante - posição na qual jogou a partida de ontem.

No mais é tentar (e conseguir) os 3 pontos contra o Goiás, fora de casa.

Pelo Sport Tudo!

(*) A atitude de tirar a camisa após ter feito o gol não o melhora em nada. E achamos até que foi de propósito pra levar o cartão. Tá, o gol foi bonito e ele tava devendo isso pra torcida sim. Mas, num podia só ter levantado e mostrado a camisa de baixo não? Bola fora hein, seu Marcelo?

20 julho 2011

AGORA JÁ SABEMOS ONDE ELA FOI PARAR



Numa Copa América pobre de gols, pobre de gramado e pobre de craques, poderá acontecer algo inédito: o Paraguai poderá levar o título EMPATANDO TODAS as suas partidas. Faltam duas para o feito. Aguardemos os próximos capítulos.

E eis um campeão paraguaio legítimo.

17 julho 2011

FIM DE SEMANA RUIM PARA OS MELHORES DO MUNDO


Nem Sport, nem Messi. O final de semana não foi bom para os melhores do mundo. Nossos hermanos foram deliciosamente eliminados e terão que amargar a fila de títulos por mais quatro anos. Já o Leão abusou do preciosismo e, MAIS UMA VEZ, perdeu para um time na zona de rebaixamento. Sem ofensas ao Bragantino.


O mais impressionante é que, nos fóruns da vida, já vi torcedores morrendo de véspera e lançando o #foramazolla . Isso é sério mesmo? Ou raivinha de momento?

Nosso zagueiro, Tobi, resumiu nosso sentimento e soltou o verbo, cobrando mais empenho e raça ao grupo. Acho que faltou isso mesmo, objetividade e comprometimento com o jogo. Um time com 61% de posse de bola, que correu atrás de um resultado adverso e que perdeu trocilhões de gols por querer dar um drible a mais antes de finalizar, não pode perder pra vice-lanterna.

Série A é obrigação.

Já o Brasil...


pode continuar fazendo comercial... ou assistindo Insensato Coração.

Futebol é seriedade. Copa América nem se fala.

#muricynaselecao

16 julho 2011

BRAGANTINO 3x2 SPORT

Começamos sem ter começado, reagimos e quando poderíamos terminar a partida com uma vitória, tomamos o terceiro gol e veio a derrota.

Sem análise, mandamos apenas nosso apoio à equipe. Vamos em frente e chegaremos lá. Mas temos que acordar e ter muita paciência.

Pelo Sport Tudo!

12 julho 2011

E AGORA, MANÔÔÔ?!


A Argentina se classificou e Messi deslanchou. Agora só falta o Brasil enfim acordar ou amargar um vexame histórico.

Cadê Neymar? Cadê Ganso? Cadê o futebol irreverente?

Acho que tá faltando uma dose de biotônico Muricy nesse grupo.

11 julho 2011

SELEÇÃO NÃO DECEPCIONA, JÁ O BRASIL...

Gol relâmpago, gol contra, gol de estreante, gol de penalty... teve até golaço. Teve de tudo na vitória do Sport sobre a Ponte Preta na Ilha do Retiro no último sábado.

Concordando com o que o nobre @fpaulino disse no post anterior, foi uma vitória MAIÚSCULA por 3x1 com direito a torcida fazendo o caldeirão ferver como nos bons tempos da Bombonilha, estreia do novo treinador e as pazes com o bom futebol.

Em jogo que até o Daniel Paulista jogou bem, o destaque fica para o jovem jogador, Naldinho que coroou a noite dos quase 20.000 torcedores presentes com uma pintura de gol.



Já o final de semana foi tão ruim para o Brasil que até o time de Bernardinho perdeu.

Os combinados brasileiros conseguiram as seguintes proezas: ser eliminado pelo Uruguai no Mundial Sub-17; um empate chorado com o Paraguai na Copa América; ser eliminado nas quartas de final do Mundial Feminino pelos Estados Unidos (com uma a menos e gol no minuto final da prorrogação); e o vice na Liga Mundial de Vôlei contra a Rússia.



São por essas que digo: quem tem Naldinho, não precisa de Neymar.

#emuitobomsersport

Agora... que venha o Brangantino, pois a seleção da Ilha do Retiro engrenou.

10 julho 2011

SPORT 3 x CALAÇA 3 x PONTE 1

Devido a um compromisso mais inadiável que jogo do Sport, não fui pra Ilha. Mas nem por isso deixei de ouvir pelo rádio.
Onde eu estava? Chá de casamento com a família.

As suspeitas estão se concretizando. O Sport é outro.

Aquele time recuado e acuado é coisa do passado e mal passado, e já não é mais parte do nosso clube.
Mazolla deu sim uma nova cara ao time, percebemos que os jogadores estão querendo vencer, diferentemente de poucas semanas atrás.

Nesse momento, duas considerações não podem deixar de serem feitas:

1) A vitória por 3x1 sobre a Ponte reflete o bom momento (e até gol contra saiu a nosso favor).
2) Podem me chamar de louco, mas, Calaça provou que pode estar e permanecer na vaga de Magrão.

E, com isso, o Sport fez uma aliança com a torcida. Que ela dure. Fazia tempo que a gente precisava disso.

Que venha o Bragantino (na verdade quem vai somos nós)! Vamos à vitória.


Próximo jogo:16/07 - 16h - Bragantino x Sport (Estádio Empadas Bragança Paulista)

Pelo Sport Tudo!

Atualizado em 10/07/2011, às 22h35.

09 julho 2011

HOJE TEM SELEÇÃO EM CAMPO

Calaça, Thiaguinho, Tobi, Alex Bruno, Wellington Saci, Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba, Danielzinho e Bruno Mineiro.

Hoje o Leão derruba a Macaca.


Eu vou de 2x0 pra nós.

E vocês acharam que eu falava sobre quem? Pato, Ganso e Neymar?

#avantesport

03 julho 2011

NOTÍCIAS DA TERRA DOS HERMANOS...

Após empate em 0x0 contra a Venezuela, Hélio dos Anjos não é mais treinador da seleção brasileira na Copa América.


Vendo esse futebolzinho mequetrefe apresentado pela seleção brasileira, QUASE deu para perdoar o futebol do SPORT nas primeiras rodadas da Série B.

Parece que a amarelinha pesou para Ganso e Neymar. Apagados e se escondendo o jogo inteiro. Sem mencionar o Mano, dando uma de Hélio, que tirou quem estava melhor em campo (Pato e Robinho) para manter suas "estrelas" no time.

Cá pra nós, além da nossa bela bandeira colocada na frente do estádio em destaque e estampando o nosso título de 87...


... eu tenho certeza que ouvi gritos de "MAZOLLA! MAZOLLA!" no estádio.

Ouviu, Dubeux?

#ficamazolla

Estamos a 3 passos...


3 pontinhos nos separam do G4. E olhe que, ao contrário do ano passado, ainda temos 29 rodadas para entrar nele. Tem muito campeonato pela frente. A saída de Hélio ainda nesse início acho que foi acertada. Apesar de discordar do papelão da torcida de vaiar aos 15 minutos de jogo, mesmo o time estando melhor em campo. Mas isso não vem ao caso.

Mazolla deu novo ânimo ao time, vem sabendo ler o jogo muito bem e usar acertadamente as peças que tem. Sem mencionar que o nosso téc... digo, interino vem estirpando jogadores que parecem ter criado raízes profundas e danosas em determinadas posições.

Marcelinho e Bala já não são mais unanimidades nas suas posições e vem perdendo espaço no time titular. Igor não é mais peça-chave na zaga, jogou ontem é bem verdade, mas destoa de todo o time. Te cuida, Daniel Paulista... (para bom entendedor...)

Li em alguns fóruns torcedores indignados por estarmos comemorando esse empate. E achei estranho. "Pô, se o time ganha de 01 jogando mal, achamos ruim. E se empata jogando muito, achamos ruim também?", afinal o que quer a torcida do Sport?

Nem só de vitórias vive o nosso futebol, empates como esse, que mostram a raça e o comprometimento dos jogadores tem que ser enaltecidos sim.

O time não acuou jogando fora de casa, o treinador manteve o esquema ofensivo mesmo quando estava 3x1 para o adversário... e o time correspondeu buscando o resultado adverso. Detalhe: criando muitas oportunidades de ampliar e sair com uma vitória histórica. É a volta do futebol alegre do Leão.

Parabéns ao SPORT pela mudança de atitude ainda no início da competição. Agora mais do que nunca o paraíso da série A parece concreto.

#euacreditonosport

Agora, vamos frear a Ponte Preta.

02 julho 2011

MAZOLLA, DANIELZINHO, BRUNO MINEIRO E GABRIEL

Esse post poderia ter outro título, algo como "Não ganhamos, nem perdemos", "Um ponto merecido" ou ainda o clichê "Empate com sabor de vitória", mas não.
1) Decidimos parabenizar o técnico Mazolla, pela capacidade de conseguir superar as ausências de Tobi e Moacir e fazer o time, tendo saído atrás, correr e buscar um resultado na garra.
2) Danielzinho, Bruno Mineiro e Gabriel fizeram os três gols do empate em 3x3 com o são Caetano.

O time começou ruim, tomou o gol, empatou depois teve uma queda. A melhora mesmo só veio no segundo tempo. O Sport foi outro. Mas nosso sistema de conclusão em gol ainda tá falhando muito. Demoram muito com a bola nos pés e perdemos jogadas importantíssimas (além da péssima pontaria algumas vezes).

Próximo jogo do Leão será na Ilha, no sábado (09), às 21h contra a Ponte Preta. Lembrando que a Ponte tá com a macaca e é a líder com 20 pontos. Menos mal. Pelo menos não está atrás, nem é lanterna. Porque como todos sabem temos uma CERTA dificuldade nos confrontos com times em situação inferior, algo que nunca entendi. Se é pena, respeito demais, não sei. Só sei que sempre deixamos uma vitória quase certa escorrer pelos dedos.

CURIOSIDADE

Não sei se @ amig@ leitor(a) sabe, mas, os 10 gols do Sport nesses 9 primeiros jogos da Série B 2011 foram marcados por 10 jogadores diferentes.
Nomes: Bruno Mineiro - Daniel Paulista - Danielzinho - Gabriel - Hamilton - Marcelinho Paraiba - Moacir - Paulista - Rithely - Willians

01 julho 2011

QUEM NÃO SABE BRINCAR...

...NÃO DESCE PRO PLAY.

Papelão do goleiro argentino, Abbondanzieri. Em pleno jogo de despedida e em total clima de festa, o goleiro jogando na LINHA tem a bola roubada pelo seu filho. O resultado é esse aí do video...

O vídeo também traz o contraste com a despedida de Francescoli, ídolo do River Plate, cujo filho fez um gol e recebeu cumprimentos do papai anos atrás.

Agora imagina se na despedida do Anderson Silva dos ringues ele resolve dar esse tratamento ao filho dele?


Medo.