14 maio 2012

PORQUE O SPORT MERECEU A MAIOR VERGONHA DA SUA HISTÓRIA

(ou porque aceitar jogar o pernambucano vai acabar com o Sport)


Texto de Humberto Jr., torcedor, amigo e leitor do @Besteiras.


Primeiro os fatos:

1) O Sport HOJE é grande demais pra Pernambuco e pequeno demais pra o Brasil. Aceita jogar uma merda que não vale nada, onde só quem tem pressão e algo a perder é ele próprio. Faz times medíocres porque o campeonato é medíocre e nenhum jogador razoável quer jogar essa bosta. Só vem jogador escroto ou em fim de carreira. Se ganhar, não fez mais que a obrigação, se perder é desmoralizado, começa o brasileiro todo lascado e briga pra não cair. Em qualquer das opções o time é ruim, porque o nivelamento é pelo pernambucano.

2) Essa coisa que todo mundo repete mecanicamente “contra tudo e contra todos”, desde a mudança do regulamento de pontos corridos, tem significado literal. Pra completar, em 2009, A sarna/Barbie aproveitaram a preocupação com a libertadores e tomaram a FPF. A escalação de Cláudio Mercante ano passado e desses dois bandidos esse ano é só o fato mais evidente. O próprio "presidente" dessa casa de rapariga vive nas rádios esculhambando o Sport (numa linguagem própria, já que é um analfabeto incompetente). A “imprensa” local sabe que seus salários dependem do pernambucano, e na falta de um macho que saiba colocá-los no seu devido lugar, humilham e desmoralizam o Sport livremente pra perpetuar essa imbecilidade que é o "campeonato" pernambucano.

3) Na diretoria do Sport tem muita gente educadinha, que quer ser amiguinho de todo mundo, muito burguês fidalgo. Enquanto isso as duas merdas “rivais” mandam na imprensa e na FPF, plantam crises, anulam julgamento, escalam os juízes que querem, adiam jogo pra descansar jogador, e finalmente marcam uma final pro dia do aniversário do Sport. E a diretoria assistindo.

Então eis que na semana do clássico, sai uma “nota” que Mazola “mesmo ganhando de 5x0, ia sair”. A questão não é se ele devia ou não sair, é a imbecilidade de um torcedor do Sport em comentar isso. Evidentemente, Mazola soube. Qual a motivação que ele passou pra o time sabendo que ia sair ganhando ou perdendo? (PS.: quem acha que “ele é profissional e tinha obrigação independente disso” pediu o que pra papai Noel?)

O Sport saiu do arruda com a imprensa fabricando crise pra o lado da Ilha e acalentando a sarna. Deu força à sarna e alimentou crise e boato no Sport a semana inteira, pra fechar com chave de ouro sua participação no jogo de ontem, torcendo emocionada e descaradamente em conjunto. Como no ano passado, CALOU-SE num lance capital do primeiro gol. Cadê lúcio surubim batendo a tamanquinha na bosta final dizendo que o juiz "influenciou no resultado", como no dia em que só ele e waldomiro viram um pênalti e uma falta pra cartão que nem falta foi?

Resultados: A parcela burrinha da torcida do Sport, coitada, endoidou como no ano passado. Tem gente pedindo Denis Marques, pelo amor de Deus. Aquilo é o brasão de 2012. Foi artilheiro de uma várzea fazendo gol impedido e de pênalti que não existiu. Agora, meu amigo, não tem quem não renda sendo chamado de craque, diferenciado, lindo, tesão, bonito e gostosão por uma imprensa, unanimemente, todo dia o dia todo. Manda ele jogar uma SÉRIE B, ele faz 2 gols de pênalti.

O Sport perdeu esse jogo segunda-feira, quando a diretoria calou a boca de novo e deixou uma crise se instalar, deixou Mazola saber que ia embora antes da hora, e aceitou mais uma vez jogar um campeonato criado pra destruí-lo.

Só existem dois caminhos: Ou bota os juniores pra jogar essa várzea que só é do interesse do NACRUZ, da FPF e da imprensa (porque aí a pressão de ganhar passa pro outro lado) ou deixa a sarna ser hexa, ameaçando a razão de viver da Barbie. Aí eu quero ver essa “união” continuar. Pra o Sport não faz a mínima diferença, pode ser hexa, hepta... Hepta era até melhor.

Outra opção é ter a diretoria que o Sport sempre teve, que intima, bota queixo e ganha na tapa. Porque é o maior, o mais vitorioso, o único cujas estrelas não caem da camisa na divisa da paraíba... Mas essa eu já perdi as esperanças de reaver.

Um comentário:

caio césar disse...

SÓ UMA PERGUNTA. VOCÊ VAI PARA ILHA NO PENAMBUCANO? ACHO QUE SIM PORTANTO, TUDO ISSO É PATETICO.
SE NÃO VENCE O PERNAMBUCANO VAI VENCER OQUE? VOCÊ FAZ PARTE DA GRANDE MASSA RUBRUNEGRA CONSIDERADA OS REIS DA DESCULPAS. OUTRA PERGUNTA A DIVINHA QUE TIME EU SOU. VOU DAR UMA DICA TEU CARRASCO S--------!. VAI CONTANDO MAS UMA DERROTA NO BRASILEIRÃO SÉRIE A A A A A A A A A A POXA É A VIXE É A OXENTE É A KKKKKKKKKKKK SE FODE=+§+§=¨% KKKKKKKKK