Além da partida em si, outro episódio nos chamou atenção de maneira lamentável: o vídeo publicado pela Brahma na fan page BrahmaFla.
Um video assinado por uma empresa que se diz "parceira" do nosso clube, reacendendo a rivalidade entre os dois times, indo contra uma decisão já transitada na justiça, dando espaço para que o time do W.O. afirme desvairadamente que é o verdadeiro Campeão Brasileiro de 87 e mencione coisas do time "heptacampeonato" e, de lambuja, ainda tirar onda com o nosso sotaque nordestino. Após assistirmos esse vídeo, ficamos nos perguntando: EM QUE DANADO A BRAHMA PENSOU AO PUBLICAR ISSO? Um desrespeito claro ao torcedor do Sport Club do Recife e ao povo do Recife/Nordeste.
Depois da péssima repercussão local/nacional e a saída em massa de torcedores rubronegros da fan page deles, BrahmaSport (contabilizamos, até agora, mais de 5.500 pessoas cliacando no descurtir e os números continuam caindo), a Brahma até começou a correr atrás. Retirada do video do ar, pedido de desculpas na página BrahmaSport, contatos dos responsáveis pela fan page com alguns ex-curtidores (eu mesmo fui contactado), nota oficial de diretores da Brahma... repercutiu tão mal que diretores nacionais da empresa já se reuniram ontem com o Presidente Gustavo Dubeux para tentar acalentar a ira dos torcedores do Sport. Até pedido de desculpas nos três grandes jornais já está em pauta. E Dubeux já fala em não renovar o contrato de patrocínio. Um verdadeiro tiro no pé da empresa.
Mas cá pra nós, você acha que isso é muito? Nós, do FOB, não achamos. Queremos um pedido de desculpas nacional. Zoar lá e pedir desculpas só aqui não é a atitude que queremos. Pra lá, vai continuar valendo a mesma coisa. Logo, não é suficiente.
A nossa torcida já vem fazendo alguns protestos na rede. Mas ainda pode também mostrar o quanto foi ofendida de uma forma que a empresa sinta no bolso. Um BOICOTE À MARCA BRAHMA já está sendo ventilado por vários fóruns e redes sociais relacionados ao Sport. E cá pra nós, achamos uma EXCELENTE IDEIA. Alguns torcedores já deixaram até de ir ao Bar Brahmeiros que se situa dentro da Ilha do Retiro. É hora de mostrarmos que a nossa torcida tem força e peso. E que eles irão sentir nas suas vendas a falta desse público consumidor.
Queremos só ver como a Brahma irá (e se irá) reverter essa situação diante do absurdo que patrocinou.
#ForaBrahma
Texto de Dan Coutelo desmembrado do post anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário